sábado, 14 de março de 2015

São Paulo terá somente Rogério Ceni de titular no jogo contra a Ponte Preta

O São Paulo terá apenas um titular na partida diante da Ponte Preta, neste domingo, às 16h, em Campinas, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Dando prioridade ao jogo da próxima quarta-feira, contra o San Lorenzo, pela Taça Libertadores, só o goleiro Rogério Ceni, dos principais titulares, vai atuar. Alguns serão relacionados para o banco de reservas, enquanto outros serão poupados neste final de semana.
Alguns serão relacionados para o banco de reservas, enquanto outros serão poupados neste final de semana.
O treinador não poderá contar com três titulares que estão machucados: Souza, Luis Fabiano e Dória. O volante Souza poderá jogar na quarta. Já o atacante Fabuloso está em fase de recuperação avançada, enquanto que Dória ainda não tem previsão de retorno.
Embora o momento não seja dos melhores, o São Paulo tem tido tranquilidade na primeira fase do Campeonato Paulista, com 20 pontos e ocupando a primeira posição do Grupo 1, cinco a mais que o Mogi Mirim, segundo colocado. O objetivo do time é ultrapassar Corinthians e Santos para terminar esta fase inicial da competição com a melhor campanha, o que garante vantagem nas fases seguintes.
São Paulo passa por momento conturbado na temporada

Dentro de campo, o São Paulo não tem demonstrado padrão de jogo, fracassou em jogos importantes e, nessas 13 partidas até aqui disputadas em 2015, o time não tem agradado. Fora de campo, a comissão técnica não se sente apoiada pelo presidente Carlos Miguel Aidar, que também não está satisfeito com o trabalho do técnico Muricy Ramalho.
O ambiente não é nada agradável para o Tricolor Paulista que terá sua primeira grande decisão na temporada, diante do San Lorenzo, pela Taça Libertadores, quarta que vem, no Morumbi. Se não vencer, se complicará na classificação do Grupo 2 da competição continental.
Apesar da nota oficial garantindo que a diretoria não pensa em demitir Muricy Ramalho, divulgada ontem, a verdade é que o presidente Carlos Miguel Aidar não está nada contente com o trabalho do treinador.
Provavelmente nada vai mudar na comissão técnica até o decisivo clássico diante do Corinthians, no dia 22 de abril, válido pela Copa Libertadores. O resultado é que vai determinar o que vai acontecer. A chance de Muricy Ramalho renovar seu contrato, que termina no dia 31 de dezembro é muito pequena.

sexta-feira, 13 de março de 2015

São Paulo não brilha, não empolga, mas derrota o São Bento

Com as arquibancadas praticamente vazias e uma exibição desentrosada, o Tricolor Paulista contou com um pênalti para vencer o São Bento apenas por 1 a 0.
O São Paulo agora tem 20 pontos, mantendo-se na liderança do Grupo 1 da competição, com cinco pontos a mais que o segundo colocado. O clima no clube não é nada bom. Ontem a torcida organizada que protestou na frente do Morumbi promete ir ao CT da Barra Funda, amanhã, com a finalidade de cobrar mais o time. Esse clima ruim é o reflexo das duas derrotas para o Corinthians, sendo uma no Campeonato Paulista e outra pela Taça Libertadores.
Na próxima rodada, o São Paulo vai visitar a Ponte Preta, domingo, ás 16h, no Moisés Lucarelli, em Campinas.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 x 0 SÃO BENTO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo-SP
Data: 12 de março de 2015, quinta-feira
Horário: 19h30 (Hora de Brasília)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho
Público: 4.507

Cartões amarelos: Denilson e Thiago Mendes (São Paulo); Éder e Marcelo Cordeiro (São Bento)
Cartões vermelhos: Éder (São Bento)

Gols: Rogério Ceni, aos 27 minutos do segundo tempo para o São Paulo.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Auro, Lucão, Edson Silva e Carlinhos; Denilson, Thiago Mendes (Hudson) e Michel Bastos; Centurión (Boschilia), Alexandre Pato e Alan Kardec (Ewandro)
Técnico: Muricy Ramalho

VS

SÃO BENTO: Henal; Alex, João Paulo, Wanderson e Marcelo Cordeiro; Renan Teixeira (Éder Loko), Éder, Giovanni (Diego Barboza) e Serginho; Renan Mota (Chico) e Romário
Técnico: Paulo Roberto

quinta-feira, 12 de março de 2015

São Paulo terá mudanças para a partida diante do São Bento

O São Paulo tem frustrado o torcedor neste início de temporada. As derrotas para o rival Corinthians logo na estreia da Taça Libertadores e a perca da invencibilidade no Campeonato e jogadores em má fase, deixam o time em situação desconfortável. O momento que passa o São Paulo não é dos melhores. É por isso que o Tricolor Paulista aposta no retorno do atacante Alexandre Pato, artilheiro do time na temporada, para tentar mudar a imagem de um clube favorito a ganhar as competições que disputar, logo mais diante do São Bento, nesta quinta-feira, às 19h30, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista.
O São Paulo projeta melhorar seu desempenho na competição estadual visando uma melhor preparação para a partida contra o San Lorenzo, da Argentina, na próxima quarta-feira, dia 18, pela Libertadores da América. O jogo é considerado de extrema importância por jogadores, comissão técnica e diretoria.
O técnico Muricy Ramalho deve priorizar a partida desta quinta para dar nova cara ao time. São desfalques, Luis Fabiano, machucado, além dele, Paulo Henrique Ganso, em má fase técnica, sequer apareceu na lista dos relacionados. Enquanto que o elogiado Centurión foi confirmado entre os titulares.
O time acumula uma boa pontuação, sendo o líder do grupo 1 da competição.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X SÃO BENTO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 12 de março de 2015, quarta-feira
Horário: 19h30 (Hora de Brasília)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Auro, Lucão, Edson Silva e Carlinhos; Denilson, Thiago Mendes (Hudson) e Michel Bastos; Centurión, Alexandre Pato e Alan Kardec
Técnico: Muricy Ramalho

VS

SÃO BENTO: Henal; Alex Reinaldo, João Paulo, Wanderson e Marcelo Cordeiro; Renan Teixeira, Éder, Giovanni e Éder Loko; Renan Mota e Romário
Técnico: Paulo Roberto Santos

segunda-feira, 9 de março de 2015

Um time sem raça, sem reação e sem padrão

Não foi dessa vez que o São Paulo conseguiu derrotar o Corinthians. O time até que tentou só que não teve eficiência necessária para evitar a derrota e, consequentemente a perda de sua invencibilidade.
No início do segundo tempo, o São Paulo teve a chance depois que o árbitro viu o chute de Michel Bastos ser interrompido irregularmente pela mão do zagueiro adversário, marcando o pênalti e o expulsando. Mas Rogério Ceni converteu mal ao gol, desperdiçando a cobrança. Mesmo tendo um jogador a mais, o time não esbouçou nenhuma reação a mais e ainda teve um tabu mantido.
O Tricolor Paulista não sabe o que é derrotar o rival em seus domínios desde o dia 11 de fevereiro de 2007, na vitória por 3 a 1, com gols de Rogério Ceni, Lenílson e Leandro. Desde então foram 13 jogos, com seis derrotas e sete empates.
O São Paulo que não pontuou nesta rodada, tem 17 pontos, lidera o Grupo 1, com dois pontos à frente do segundo colocado. Na próxima rodada, o Tricolor Paulista recebe o São Bento, quinta-feira, ás 19h30, no Morumbi.
FICHA TÉCNICA SÃO PAULO 0 x 1 CORINTHIANS

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 8 de março de 2015, domingo
Horário: 16h (Hora de Brasília)
Público: 18.720 pessoas

Cartões amarelos: Ganso, Reinaldo, Rafael Toloi e Centurión (São Paulo); Emerson e Edílson (Corinthians)

Cartão vermelho: Gil (Corinthians)

Gol: Danilo, aos 11 minutos do primeiro tempo para o Corinthians.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Edson Silva e Reinaldo (Alan Kardec); Denilson, Souza (Jonathan Cafu), Michel Bastos, Ganso e Centurión; Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho

VS

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Edílson), Felipe, Gil e Uendel; Ralf e Elias; Jadson, Danilo (Edu Dracena) e Emerson (Cristian); Guerrero
Técnico: Tite