sábado, 9 de novembro de 2019

#Opinião

O São Paulo continua decepcionando o seu torcedor. É uma equipe com um elenco qualificado. Mas, dentro de campo, os resultados não aparecem da maneira esperada. O São Paulo não consegue ser aquele de alguns anos atrás. Muda jogador, treinador e nada acontece. A queixa principal cai sobre a diretoria do clube. Ao longo dos últimos anos, o time só tem passado vergonha. Parece que o clube está parado no tempo. O que acontece atualmente se repete todo ano. O momento é de incerteza. 

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Não pode vacilar

O São Paulo recebe o Fluminense, nesta quinta-feira, às 19h30 (Hora de Brasília), no estádio do Morumbi, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o objetivo de terminar a temporada como um dos quatro melhores colocados na competição, o time dirigido por Fernando Diniz precisa começar a somar vitórias em sequência, algo que até então não vem acontecendo.
Desde que Fernando Diniz assumiu o Tricolor Paulista, o time não conseguiu somar ainda três vitórias seguidas no campeonato.
Para a partida, Fernando Diniz deverá escalar Hernanes como titular. Isso porque, Igor Gomes vai cumprir suspensão devido ao terceiro cartão amarelo que recebeu no jogo com a Chapecoense. Jucilei, que saiu de campo elogiado na rodada anterior, pode ser mantido entre os 11.
Já o atacante Pablo deve, ao menos, aparecer no banco de reservas. O camisa 9 treinou normalmente esta semana. Raniel pode começar jogando.
O jogo marca o reencontro do técnico Fernando Diniz com o clube onde trabalhou até a metade desta temporada.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X FLUMINENSE

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 7 de novembro de 2019, quinta-feira
Horário: 19h30 (Hora de Brasília)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Daniel Alves, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Jucilei; Antony, Hernanes, Tchê Tchê e Vitor Bueno; Raniel (Pablo)
Técnico: Fernando Diniz

VERSUS

FLUMINENSE: Muriel; Igor Julião, Digão, Nino e Caio Henrique; Yuri, Allan, Daniel e Ganso; Marcos Paulo e Yony González.
Técnico: Marcão
Possível lista de relacionados para o jogo de hoje diante do Fluminense

O São Paulo quase esvaziou seu departamento médico. Pablo e Liziero, recuperados de um estiramento na coxa direita e de um desgaste muscular, respectivamente, voltam a ficar à disposição do técnico Fernando Diniz para o jogo diante do Fluminense, nesta quinta-feira, às 19h30, no Morumbi. Por outro lado, Igor Gomes vai estar suspenso.
Liziero, que ficou fora dos últimos dois jogos da equipe, é opção. Pablo retorna após seis partidas sem atuar.

Veja abaixo a possível lista dos 23 relacionados para a partida com o Fluminense:

Goleiros: Tiago Volpi e Jean
Laterais: Daniel Alves, Reinaldo, Léo, Juanfran e Igor Vinicius
Zagueiros: Bruno Alves, Arboleda, Anderson Martins e Walce
Volantes: Jucilei, Liziero, Tchê Tchê, Hudson e Luan
Meias: Hernanes e Vitor Bueno
Atacantes: Pablo, Pato, Antony, Raniel e Calazans

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Saiba o que o São Paulo planeja para 2020

O São Paulo não pretende fazer grandes investimentos em contratações para 2020. E também não pensa em repetir o volume de chegadas e saídas de jogadores como neste ano. Mas o elenco deve ter reforços pontuais, de acordo com o técnico Fernando Diniz.
Satisfeito com o grupo de jogadores, Fernando Diniz quer fazer a manutenção da base formada neste ano e preencher setores carentes de forma cautelosa. Para 2020, algumas das posições nas quais o clube está de olho são volante e atacante.
Um dos grandes problemas do São Paulo neste ano foi a posição de centroavante. Pablo foi contratado para ser o camisa 9 do Tricolor Paulista, mas três problemas físicos o impediram de ter uma sequência.
Ele fez uma cirurgia para a retirada de um cisto na coluna lombar, rompeu o ligamento do tornozelo e sofreu um estiramento na coxa. Ainda assim o atacante é o artilheiro do elenco, com sete gols, e está prestes a voltar a jogar: seja contra o Fluminense, nesta quinta-feira, ou diante do Athlético-PR, no domingo.
Com os problemas médicos de Pablo, Raniel foi contratado por indicação de Cuca. O atacante não deslanchou, mas ganhou a vaga de titular de Alexandre Pato na vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense.
Pato, por sua vez, foi testado na função, principalmente com Fernando Diniz, mas também não teve um bom rendimento. Na rodada anterior, diante da Chapecoense, pela primeira vez no ano o camisa 7 não saiu do banco de reservas ao ser relacionado para um jogo.
O São Paulo ainda conta com Toró, que também sofreu com as lesões e não teve um bom desempenho por aquela região do campo.

terça-feira, 5 de novembro de 2019

Daniel Alves e Liziero devem reforçar o São Paulo diante do Fluminense

Daniel Alves e Liziero voltaram a treinar com o elenco nesta terça-feira, no CT da Barra Funda.
O lateral-direito sentiu um desconforto muscular na partida com a Chapecoense, foi substituído no segundo tempo e passou por  tratamento. Jáo volante teve um desgaste físico antes do jogo diante do Palmeiras e desde então fazia um trabalho específico.
Ambos não devem ser problemas para a partida com o Fluminense, nesta quinta-feira, às 19h30, no Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Quem não vai jogar é Igor Gomes. O meia recebeu o terceiro cartão amarelo e por isso vai a campo. Hernanes deve ser o substituto. O atacante Pablo ainda é dúvida após se recuperar de um estiramento na coxa direita.
O técnico Fernando Diniz não vai revelar o time que vai a campo quinta-feira, mas uma possível escalação tem: Tiago Volpi, Daniel Alves, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Jucilei, Tchê Tchê e Hernanes; Antony, Vitor Bueno e Raniel.
Jucilei: "Fui afastado injustamente"

Jucilei falou pela primeira vez, após ter sido afastado por três meses. O volante foi escalado por Fernando Diniz como titular, na vitória são-paulina por 3 a 0 sobre a Chapecoense, sábado, na Arena Condá. Ele jogador não atuava desde o dia 21 de abril, na final do Campeonato Paulista diante do Corinthians.
Em entrevista na segunda-feira, Jucilei disse ter sido injustiçado. Ele chegou a recolher seus pertences do CT da Barra Funda, em junho, quando ele, Bruno Peres e Nene também foram afastados por Cuca, técnico à época. A diretoria permitiu o afastamento, pois tentava diminuir a folha salarial e tentou negociar o jogador, mas não conseguiu. Bruno Peres foi para o Sport, e Nenê para o Fluminense.
– Contrato sempre é para ser cumprido. Fiz quatro anos, estou aqui há dois, tenho mais dois. Pretendo cumpri-lo. Eu não vou citar culpado, eu sei de uma coisa: fui afastado injustamente, pelo fato de eu não ser um cara baladeiro, por não ser um cara que chega atrasado. Geralmente você faz uma cagada dentro do clube e você é afastado. Mas não foi o meu caso. Daqui para frente agora é página virada. Estou muito feliz pela recepção dos jogadores, da diretoria, de todos. Desde a portaria ao presidente. Estou muito feliz – disse Jucilei.
Em seu retorno, Jucilei agradeceu a iniciativa de Fernando Diniz. O técnico tem elogiado o volante e destacou o bom desempenho do jogador nos treinamentos.
– Fernando Diniz já vinha aqui na época do Dorival (2017). Tinha conversado com ele. Ele me elogiava bastante. Encontrei com ele também no aeroporto, quando ele estava no Fluminense, e ele falou que ainda teríamos a oportunidade de trabalhar juntos. Agora estou tendo essa chance. É um cara que tem me dado muita força. Sou muito grato a Deus e a ele. Talvez se não fosse o Diniz poderia nem estar aqui, porque se ele fala que não queria o Jucilei seria mais um imbróglio, mais uma confusão. Tenho mais dois anos de contrato. Seria um negócio que não faria bem para as duas partes. Então estou muito feliz pelo retorno e agradecido ao Diniz por essa nova oportunidade – afirmou Jucilei.
Durante o afastamento, Jucilei treinou particularmente com um personal por conta própria, no Rio de Janeiro. Ele foi reintegrado no dia 8 de outubro.
Ao ser questionado sobre se os planos de se aposentar no São Paulo permaneciam, Jucilei disse o seguinte:
– O que falamos temos de cumprir. Quero me aposentar no São Paulo. Estava treinando bem, só que futebol em time grande é resultado. Sei como funciona. Sou muito experiente. Se você ganha dez partidas é o melhor. Se você começa a tomar uma pancadinha... fomos eliminados da pré-Libertadores, o São Paulo. Foi muito ruim para nós jogadores. Então começam apontar culpado: "foi fulano, beltrano, o Jucilei isso, Jucilei está gordo, Jucilei aquilo". Aconteceu com Sidão, Rodrigo Caio. Sempre vão achar um culpado – disse.
Resultado de imagem para jucilei spfc gazeta esportiva
– Mas a torcida é paixão. Entendo lado deles. É zoação. Quando perde um jogo ficam doidos mesmo e querem achar um culpado. Mas também vivi isso e sei como é a torcida do São Paulo. Botaram mais de 20 mil pessoas em um treino. Quando estava em situação difícil botaram 60 mil contra o Cruzeiro 11h. Isso ficou marcado para mim. Sei como funciona e agora é seguir trabalhando em busca do nosso objetivo – completou.
Jucilei, por fim, disse estar bem fisicamente, ao ser questionado sobre se emagreceu. O camisa 8 está à disposição de Fernando Diniz para a parida diante do Fluminense, nesta quinta-feira, no Morumbi.
O volante tem contrato até dezembro de 2021 e está com 31 anos.

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

São Paulo estreia uniforme de treino na cor vermelha

O São Paulo estreou uniformes de treino nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda. A camisa na cor vermelha foi lançada pela Adidas em comemoração aos 70 anos da fornecedora de material esportivo. O contrato do clube com a empresa é válido até dezembro de 2023.
Os novos uniformes do São Paulo serão usados nos treinamentos e no aquecimento do time antes das partidas.
Fernando Diniz espera retorno do atacante Pablo esta semana

Fernando Diniz espera o retorno de Pablo nesta semana. O atacante se recupera de um estiramento na coxa direita sofrido no dia 9 de outubro, no jogo diante do Bahia. O técnico só não confirma se o jogador estará à disposição para a partida com o Fluminense (nesta quinta-feira) e Athletico-PR (no próximo domingo), ambos no Morumbi.
– Quanto ao Pablo estou bastante otimista. Ele já tem treinado conosco. Certamente... Certamente, não. Mas provavelmente vai ser opção. Não sei ainda se na quinta ou no final de semana. Não dá para cravar. Mas provavelmente essa semana ele fique à disposição – disse Fernando Diniz.
Durante a recuperação da lesão, Pablo foi desfalque nos jogos com Corinthians, Cruzeiro, Avaí, Atlético-MG, Palmeiras e Chapecoense.
Na semana passada o atacante treinou no campo do CT da Barra Funda com o preparador físico Pedro Campos. Liziero, que ficou fora dos jogos contra Palmeiras e Chapecoense por causa de um desgaste muscular, ainda é dúvida. Certo é que o técnico Fernando Diniz não pode contar com Igor Gomes, que está suspenso para a partida diante do Fluminense.
Depois de vencer a Chapecoense, o São Paulo chegou aos 52 pontos e segue na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. O time começou a treinar nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda.
Fora de casa, São Paulo faz 3 a 0 na Chapecoense 

O São Paulo reagiu bem à derrota sofrida para o Palmeiras na rodada anterior. A equipe dirigida pelo técnico Fernando Diniz venceu a Chapecoense por 3 a 0, na noite de sábado, em Santa Catarina. O Tricolor Paulista soma agora 52 pontos, e se mantém firme na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Apesar de não fazer um jogo brilhante, o São Paulo foi eficiente para conseguir um resultado positivo. Além disso, contou com uma grande atuação do goleiro Tiago Volpi, que fez pelo menos quatro grandes defesas.
Vale ressaltar que essa foi a primeira vitória do técnico Fernando Diniz fora de casa. Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Fluminense no Morumbi na quinta-feira, às 19h30.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 0 X 3 SÃO PAULO

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 2 de novembro, sábado
Horário: 21h (Hora de Brasília)

Gols: Bruno Alves, aos 6 do 1º tempo, Vitor Bueno, aos 23 do 1º tempo, e Antony, aos 34 do 2º tempo para o SPFC.

Cartões amarelos: Renato e Marcio Araújo (Chapecoense); Igor Gomes (SPFC).

CHAPECOENSE: Tiepo; Eduardo (Elicarlos), Douglas, Rafael Pereira e Bruno Pacheco; Renato, Márcio Araújo, Camilo e Roberto (Vini Locatelli); Everaldo e Dalberto (Arthur Gomes).
Técnico: Marquinhos Santos

VERUS

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Daniel Alves (Juanfran), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Jucliei (Luan); Antony, Igor Gomes, Tchê Tchê e Vitor Bueno (Hernanes); Raniel.
Técnico: Fernando Diniz