quarta-feira, 5 de agosto de 2015

São Paulo enfrenta o Ceará nas oitavas da Copa do Brasil

Os 16 clubes que estão na Copa do Brasil conheceram nesta terça-feira seus adversários nas oitavas de final, em sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A fase da competição inclui também os cinco times brasileiros que disputaram a Taça Libertadores 2015. 

Confira os confrontos das oitavas de final:

- Internacional x Ituano
- São Paulo x Ceará
- Cruzeiro x Palmeiras
- Flamengo x Vasco
- Fluminense x Paysandu
- Grêmio x Coritiba
- Atlético-MG x Figueirense
- Corinthians x Santos

As datas reservadas para a fase eliminatória serão nos dias 19 e 20 para os jogos de ida e nos dias 26 e 27 de agosto para os jogos de volta.
Para a fase de quartas de final, prevista para os dias 23 e 30 do mês que vem, haverá um novo sorteio dos jogos, o que não houve nos dois anos anteriores. Para as semifinais não haverá sorteio, será seguido o chaveamento definido nas quartas. Uma novidade desta edição é que, na final, o gol fora de casa não será mais critério de desempate.
Dos 16 clubes que disputam o título, dez já foram campeões da Copa do Brasil. Cruzeiro e Grêmio são os maiores vencedores da competição, com quatro conquistas cada um. Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Internacional, Palmeiras, Santos e Vasco também já levantaram a taça. Figueirense, Ceará, Coritiba e São Paulo já foram vice-campeões, e Paysandu e Ituano nunca chegaram à final.