sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Quais os planos para os jogadores vice-campeões da Copa SP?

Mal terminou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, e o São Paulo que terminou a competição como vice-campeão já se ocupa de outro compromisso importante: a disputa da Copa Libertadores sub-20, que começa no dia 10 de fevereiro, no Uruguai. Os jogadores se dividem entre a possibilidade de disputar o torneio continental e a chance de buscar um espaço no time principal.
O técnico Dorival Júnior deixou claro que vai contar com jogadores que disputaram a competição de base. Na noite da última quarta-feira, após a vitória sobre o Mirassol pelo Campeonato Paulista, o treinador já havia comentado sobre o assunto:
– Queria que mais alguns ficassem e nem fossem para a Copinha. Seriam importantes, como estão sendo. Há outros garotos sendo observados. A oportunidade está aí: que cada um abrace da melhor maneira.
Na manhã de quinta-feira, após o time perder a final da Copa São Paulo para o Flamengo, na derrota por 1 a 0, Dorival voltou a tocar no assunto, desta vez por meio de uma postagem em sua conta no Instagram.
– Orgulho define! Parabéns, meninos. Vocês fizeram um grande torneio. Honrado, leal e dedicado. Nos veremos, em breve! Contem comigo.
O técnico do Sub-20, André Jardine, afirmou que já tem uma "pré-lista" dos jogadores que pretende levar ao Uruguai para a disputa da Libertadores da categoria. Mas que ainda vai falar com Dorival para definir quem vai e quem sobe para o time principal.
– Quero conversar com o Dorival e a comissão do profissional, entender o que eles pensam. Quero tentar ir com a força máxima, porque é uma competição importante, que merece toda a preparação e todo o nosso carinho. O reconhecimento depois é muito grande, é um momento que a gente não pode desperdiçar.
O meia Igor Gomes, um dos destaques do São Paulo na Copinha e cotado para ser pinçado para o time de cima, disse que "não tem preferência" entre jogar a Libertadores sub-20 e conviver com os profissionais.
– Eu vou deixar na mão deles, eles resolvem isso. Se eu puder escolher? Quero representar o São Paulo.
O atacante Toró foi pelo mesmo caminho:
– Eu acho que deixei uma boa impressão, Dorival deve ter gostado. Mas essa parte aí eu deixo com eles, a comissão técnica do profissional conversa com a do sub-20 e eles resolvem. Eu quero estar lá na Libertadores, ajudar meus companheiros e sair com o título.
O São Paulo é o atual campeão da Libertadores sub-20, disputada pela última vez em 2016. O outro representante brasileiro na competição será o Cruzeiro. O torneio será disputado de 10 a 24 de fevereiro no Uruguai.

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

São Paulo consegue a primeira vitória da temporada

Em seu terceiro jogo no Campeonato Paulista, o São Paulo não só conseguiu fazer um gol, já que nas duas últimas partidas que disputou, além de não ter conseguido vencer, o ataque não havia marcado, como também comemorou a sua primeira vitória na temporada. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor Paulista encerrou o jejum, ao vencer o Mirassol por 2 a 0, fora de casa.
Com a vitória, o São Paulo assumiu a liderança do Grupo B, mas pode ser ultrapassado por Ponte Preta e Santo André, que jogam nesta quinta-feira.
Agora, mais aliviado, o Tricolor Paulista se prepara para o clássico diante do rival Corinthians, às 17 horas (Hora de Brasília), deste sábado, no Pacaembu.
FICHA TÉCNICA
MIRASSOL 0 X 2 SÃO PAULO

Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data: 24 de janeiro de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (Hora de Brasília)

Cartão Amarelo: Dalberto, Bruno Oliveira e Zé Roberto (Mirassol); Anderson Martins, Petros e Rodrigo Caio (São Paulo).

Gols: Diego Souza, aos 38, e Marcos Guilherme, aos 44 minutos do segundo tempo para o SPFC.

MIRASSOL: Fernando Leal; Bruno Oliveira, Jesiel, Edson Silva e William Simões; Wellington Reis, Dalberto (André Luiz), Paulinho e Xuxa (Léo Baiano); Alison (Zé Roberto) e Rodolfo
Técnico: Moisés Egert

VERSUS

SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão, Rodrigo Caio, Anderson Martins e Edimar; Jucilei; Marcos Guilherme, Petros (Lucas Fernandes), Shaylon (Paulinho) e Brenner (Caíque); Diego Souza
Técnico: Dorival Júnior
São Paulo fica com o vice da Copa SP

Não foi dessa vez! O São Paulo foi superado pelo Flamengo, na manhã desta quinta-feira, no Pacaembu, e acabou ficando com o vice da maior e mais importante competição de futebol de base do país.
A campanha do São Paulo durante a competição foi a seguinte: o clube foi o líder do grupo 10, com três vitórias nos três jogos da primeira fase. Depois, passou por Chapecoense (2 a 0), Botafogo-SP (1 a 0), Cruzeiro (1 a 0), Vitória (4 a 3 nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal) e Internacional (6 a 5 nas penalidades, depois de 1 a 1 no tempo normal) até chegar à final.

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Rodrigo Caio supera Raí em temporadas seguidas pelo clube

Rodrigo Caio iniciou neste ano de 2018, sua oitava temporada seguida no time profissional do São Paulo. É uma marca expressiva, levando em consideração que o último jogador de linha que chegou a esse número foi Ronaldão, de 1986 a 1993.
– Sempre tive o sonho de jogar no São Paulo e vestir esta camisa. Sei o quanto batalhei para chegar até aqui, e por isso esta oitava temporada me deixa honrado. É um orgulho grande defender este clube – disse Rodrigo Caio, ao site oficial do clube.
O zagueiro, formado nas categorias de base do Tricolor Paulista, tem 255 partidas pelo time profissional. Do atual elenco, é o jogador com o maior número de jogos.
Apenas dois jogadores de linha, entre Ronaldão e Rodrigo Caio, chegaram perto dessa marca de oito temporadas seguidas: Raí (1987 a 1993, na sua primeira passagem) e França (1990 a 1996), com sete anos cada um. Os números dos goleiros não estão na contagem do São Paulo, porque Rogério Ceni bateu todos os recordes.
São Paulo elimina o Inter nos pênaltis, e está na final da Copa SP

O São Paulo superou o Internacional nos pênaltis na tarde da última terça-feira, na Arena Barueri, e se classificou para a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida, que tinha sido interrompida na noite de segunda aos 17 minutos do segundo tempo por causa de raios, foi reiniciada com o placar empatado em 1 a 1. Como o marcador não mudou nos 30 minutos restantes, a decisão foi para as penalidades: São Paulo 6 a 5.
O São Paulo, que não disputa a final da competição desde 2010, vai em busca do título diante do Flamengo nesta quinta-feira, às 10h (Hora de Brasília), no estádio do Pacaembu. Tanto o Tricolor Paulista quanto seu adversário, buscam o quarto título: o São Paulo foi campeão em 1993, 2000 e 2010.

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

São Paulo só empata com o Novorizontino na estreia de Diego Souza

Diego Souza não estreou como gostaria pelo São Paulo. Em uma fraca atuação do time considerado titular, o meia-atacante atuou durante 37 minutos da etapa complementar, mas não conseguiu evitar o empate por 0 a 0 com o Novorizontino, neste sábado, no Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Paulista de 2018. No fim da partida, o Tricolor Paulista deixou o campo vaiado pelos mais de 17 mil torcedores presentes.
A partida marcou também o retorno de Cueva. O jogador entrou aos 21 minutos do segundo templo, e não conseguiu melhorar o desempenho do time. O jogador peruano perdeu seis dias de pré-temporada por conta de compromissos comerciais em seu país de origem e foi multado pela diretoria.
O São Paulo soma seu primeiro ponto no Grupo B, e na próxima partida enfrentará o Mirassol, nesta quarta-feira, às 21h45, na casa do adversário.
Antes da partida diante do Novorizontino, torcedores são-paulinos protestaram em frente ao portal principal do estádio. Eles cobravam títulos e a contratação de mais jogadores. Não foram registrados tumultos, nem mesmo quando o ônibus com a delegação passou pelo local para entrar no estádio.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 0 NOVORIZONTINO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 20 de janeiro de 2018, sábado
Horário: 19 horas (Hora de Brasília)
Público: 17.171 torcedores

Cartão Amarelo: Rodrigo Caio (São Paulo); Oliveira, Adilson, Jean Carlos e Éder (Novorizontino).

SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão; Bruno Alves, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei; Marcos Guilherme (Caíque), Petros, Shaylon e Lucas Fernandes (Diego Souza); Brenner (Cueva)
Técnico: Dorival Júnior

VERSUS

NOVORIZONTINO: Oliveira; Tony, Guilherme, Éder e Thalyson; Adilson Goiano, Jean Patrick e Jean Carlos (Valdeir); Alisson Safira, Rafael Ratão (Juninho) e Francis (Cléo Silva)
Técnico: Doriva