quinta-feira, 27 de setembro de 2018

São Paulo renova contrato de Antony até setembro de 2023

O São Paulo renovou o contrato de Antony, garoto recentemente promovido da base ao profissional. O novo vínculo é válido até setembro de 2023 (o antigo terminaria em junho de 2020) e foi assinado na quarta-feira, no CT da Barra Funda.
O meia-atacante tem 18 anos e é considerado uma das promessas futuras do São Paulo. Ele chega ao elenco do técnico Diego Aguirre com recomendação do auxiliar André Jardine, antigo treinador das categorias de base.
– É um momento muito especial da minha vida e carreira. É um sonho que se realiza dia após dia. Agradeço a todos no clube por todo empenho e orientação ao longo destes anos. Espero retribuir tudo isso dentro de campo, com conquistas para deixar meu nome na história do clube – disse Antony.
Além de Antony, Helinho e Igor Gomes também foram promovidos ao elenco profissional do São Paulo. Eles participaram do trabalho com Aguirre nesta quarta-feira.
Em maio, o Tricolor Paulista renovou o contrato de Helinho até abril de 2023. A ideia é evitar problemas futuros, como no caso de Éder Militão que terminou com a saída do jogador ao Porto.
Antony está no São Paulo desde 2010 e ganhou nove títulos nas categorias de base. Nas últimas semanas, o São Paulo foi campeão da J League Challenge, no Japão, e Antony foi eleito o melhor jogador do torneio.

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

FORÇA, SÃO PAULO!!


Garotos da base são promovidos e já treinam com o time principal

Os meia-atacantes Helinho e Antony foram as principais novidades do São Paulo no treino desta quarta-feira, pela manhã, no CT da Barra Funda. Promovidos ao elenco profissional, a dupla e o meia Igor Gomes agora fazem parte definitivamente do elenco profissional.
Antes de começar o treino, o técnico Diego Aguirre chamou Antony e Helinho, juntou todo o elenco e anunciou a promoção da dupla. A apresentação dos garotos foi aplaudida pelos companheiros.
Igor Gomes apareceu depois no gramado, ao lado de Luan e Caíque. Ele não treinou, pois atuou na vitória do São Paulo sobre o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
Helinho e Antony são jogadores mais rápidos, habilidosos e se destacam no “um contra um”, nas palavras de Diego Aguirre. Igor Gomes é um meia de armação. O trio está à disposição do treinador.
Contra o Botafogo, Aguirre poderá contar com o retorno de Bruno Alves, Rojas (os dois cumpriram suspensão) e Bruno Peres (recuperado de dores no adutor direito). Arboleda está suspenso. O São Paulo lidera o Campeonato Brasileiro com 51 pontos, um a mais do que os concorrentes Palmeiras e Internacional.
Confira abaixo, as fichas dos jogadores divulgadas no site oficial do São Paulo:

Antony Matheus do Santos - meia-atacante
Camisa: 39
Nascimento: 24/02/2000
Títulos na base: Aspire Tri-Series Sub-17(2017), Campeonato Paulista Sub-17 (2016), Copa do Brasil Sub-20 (2018), Copa Ouro da APF Sub-17, (2016), Copa Ouro da APF Sub-20 (2017), Copa RS Sub-20 (2017), Salvador Cup Sub-17 (2016) e Taça Belo Horizonte (2017).

Helio Junio Nunes de Castro (Helinho) - meia-atacante
Camisa: 37
Nascimento: 25/04/2000
Títulos na base: Aspire Tri-Series Sub-17 (2017), Campeonato Paulista Sub-17 (2016), Copa do Brasil Sub-20 (2018), Copa Ouro da APF Sub-17 (2016), Copa RS Sub-20 (2017), Salvador Cup Sub-17 (2016), Taça Belo Horizonte (2016 e 2017).

Igor Silveira Gomes - meia
Camisa: 26
Nascimento: 17/03/1999
Títulos na base: Campeonato Paulista Sub-15 (2014), Campeonato Paulista Sub-17 (2016), a Taça BH Sub-17 (2016), a Copa do Brasil Sub-20 (2016 e 2018), a Copa Ouro da APF Sub-20 (2017) e a Copa RS Sub-20 (2017).

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Desfalques comprometem campanha do São Paulo no 2º turno do Campeonato Brasileiro

O São Paulo entrou em campo no último sábado, diante do América-MG, sem cinco jogadores. Destes, três são considerados titulares absolutos pelo técnico Diego Aguirre, que tentou compor, sem sucesso, as ausências na base do improviso, como por exemplo; colocando Rodrigo Caio de lateral-direito e Liziero de ponta esquerda, além de Everton Felipe na vaga de Rojas.
Suspensos, Bruno Alves e Joao Rojas não puderam ser relacionados. Araruna, com uma contratura muscular, Bruno Peres, que aprimora a forma física após um estiramento no músculo adutor direito, e Everton, com um desconforto na região posterior da coxa esquerda, também acabaram ficando de fora da partida contra o adversário mineiro.
Sem o resultado esperado, o Tricolor Paulista agora corre o risco de perder a liderança do Campeonato Brasileiro. O próprio técnico Diego Aguirre admitiu a falta de entrosamento dos suplentes escolhidos para atuar, contudo, também vê uma maior disposição dos adversários, já que eles têm a motivação de enfrentar, por enquanto, o líder do campeonato.
Já o camisa 10 do São Paulo, Nenê, não crê que os jogadores ausentes estejam fazendo tanta falta assim para o time. No jogo de sábado, o Tricolor Paulista até criou outras oportunidades para matar o jogo, porém, não teve a eficiência necessária para evitar o empate.

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

São Paulo vacila no Morumbi após tropeçar no América-MG

O São Paulo não consegue se distanciar dos concorrentes que brigam pelo título do Campeonato Brasileiro de 2018. O Tricolor Paulista vacilou no sábado, no Morumbi, e ficou no empate com América-MG em 1 a 1, em jogo disputado pela 26ª rodada. O time, por enquanto, segue em primeiro, com 51 pontos, um a mais que o agora segundo colocado, o rival Palmeiras. Ao final da partida, parte da torcida vaiou a atuação do São Paulo.
Na próxima rodada, o Tricolor Paulista joga domingo que vem, às 16h, diante do Botafogo, no Rio de Janeiro.

Detalhes

Com o gol marcado nesse último jogo, Diego Souza assumiu a artilharia do São Paulo na temporada, com 13 gols. Nenê vem logo depois, com 12. Contando apenas o Campeonato Brasileiro, a disputa entre eles também está acirrada: nove contra oito.
O jogo marcou também o retorno de Rodrigo Caio aos gramados. O jogador, que atuou de titular na lateral direita, estava fora desde a segunda rodada da competição, no empate por 0 a 0 com o Ceará, quando machucou o pé esquerdo. Nesse período, Rodrigo Caio passou por uma cirurgia.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 AMÉRICA-MG

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 22 de setembro de 2018, sábado
Horário: 16h (Hora de Brasília)
Público: 47.846 torcedores

Cartões amarelos: Carlinhos (América-MG); Arboleda (SPFC).

Gols: Diego Souza, aos 45 minutos do 1º tempo para o SPFC. Matheuzinho, aos 35 minutos do 2º tempo para o América-MG.

SÃO PAULO: Sidão; Rodrigo Caio, Arboleda (Gonzalo Carneiro), Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Liziero (Tréllez), Everton Felipe (Régis) e Diego Souza
Técnico: Diego Aguirre

VERSUS 

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Aderlan, Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Leandro Donizete, Zé Ricardo, Juninho (Matheuzinho), David (Wesley Pacheco) e Ruy (Robinho); Gerson Magrão
Técnico: Adilson Batista