sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

São Paulo encara o Rio Claro pela segunda fase da Copa SP

O São Paulo encara o Rio Claro em partida que será válida pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na noite desta sexta-feira, às 19h15 (Hora de Brasília), em Araraquara.
Depois do empate por 2 a 2 com a Ferroviária, na última quarta-feira, o Tricolor Paulista terminou na vice-liderança do Grupo 7, com 7 pontos. 
O principal desafio do técnico Orlando Ribeiro será o de colocar em campo um time que não sinta tanto a ausência de Gabriel Sara. Camisa 10 e autor de três gols na 50ª edição da competição, o meia sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda e não terá mais condições para ajudar o time. O atleta já não tinha participado da última rodada da fase de grupos e teve a lesão confirmada pelo São Paulo. 
São Paulo perde para o Eintracht Frankfurt na estreia em 2019

O São Paulo estreou com derrota na temporada de 2019. Com um time diferente em cada tempo de jogo, o Tricolor Paulista perdeu por 2 a 1 para o Eintracht Frankfurt, nesta quinta-feira à noite, em São Petersburgo, nos Estados Unidos, pelo Torneio da Flórida. Dos sete reforços do clube, apenas o atacante Biro Biro não atuou. Não há previsão de quando Biro Biro estará à disposição do técnico André Jardine para jogos oficiais, já que o jogador move um processo na FIFA contra o Shanghai Shenxin, por ter ficado cinco meses sem receber salário na China. Agora, tanto o São Paulo quanto o jogador terão que aguardar uma decisão do clube chinês.
O São Paulo fará sua derradeira partida no Torneio da Flórida contra o Ajax, da Holanda, neste sábado, às 16h (Hora de Brasília), em Orlando.
FICHA TÉCNICA
EINTRACHT FRANKFURT-ALE 2 X 1 SÃO PAULO

Local: Al Lang Stadium, São Petersburgo (EUA)
Data: Quinta-feira, 10 de janeiro de 2019
Horário: 22 horas (Hora de Brasília)

Cartão Amarelo: Fabián e Tawatha (Eintracht Frankfurt-ALE); Everton Felipe e Willian Farias (São Paulo).

Gols: EINTRACHT FRANKFURT: Ante Rebic, aos 9 minutos do 1º tempo; Igor Vinícius (contra), aos 18 minutos do 2º tempo para o Eintracht Frankfurt.  Nenê, aos 9 minutos do 2º tempo para o SPFC.

EINTRACHT FRANKFURT-ALE: Trapp (Ronnow); Danny da Costa (Russ), Abraham (Salcedo) e N’Dicka; Gelson Fernandes (Rode), Hasebe (Falette), De Guzmán (Tawatha) e Willems (Stendera); Kostic (Haller), Rebic (Jovic) e Hrgota
Técnico: Adi Hutter

VERSUS

SÃO PAULO: Tiago Volpi (Jean); Bruno Peres (Igor Vinícius), Arboleda (Bruno Alves), Anderson Martins (Lucas Kal) e Reinaldo (Léo); Jucilei (Willian Farias), Hudson (Araruna) e Hernanes (Liziero); Helinho (Nenê), Everton (Everton Felipe) e Pablo (Diego Souza)
Técnico: André Jardine

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

São Paulo testa reforços na estreia diante do Eintracht Frankfurt, no Torneio da Flórida

Depois de apenas seis dias de treinamento, o São Paulo estreia em 2019 nesta quinta-feira, contra o alemão Eintracht Frankfurt, às 22h (Hora de Brasília), em São Petersburgo, pelo Torneio da Flórida.
Ainda em ritmo de pré-temporada, o Tricolor Paulista vai usar dois times no jogo: um no primeiro tempo e outro no segundo tempo. A ideia, além de observar mais jogadores, é minimizar o risco de lesões.
Nesse seis dias de trabalho, um no Brasil, no CT da Barra Funda, e outros cinco em Orlando, nos Estados Unidos, o técnico André Jardine cobrou a todo instante intensidade.
A ideia do treinador é ter um time ofensivo, que propõe o jogo, e que tenha segurança defensiva. No último treinamento antes da partida, Jardine falou muito durante a atividade.
No time que vai iniciar a partida, três novidades importantes: as presenças dos reforços Tiago Volpi, Hernanes e Pablo. O trio foi a principal contratação para esta temporada.
Na equipe que vai entrar no segundo tempo, André Jardine colocará em campo Nenê e Diego Souza, destaques na temporada passada.
FICHA TÉCNICA
EINTRACHT FRANKFURT-ALE X SÃO PAULO

Local: Al Lang Stadium, São Petersburgo (EUA)
Data: Quinta-feira, 10 de janeiro de 2019
Horário: 22 horas (Hora de Brasília)

EINTRACHT FRANKFURT-ALE: Kevin Trapp; Carlos Salcedo, Simon Falette e Evan N’Dicka; Danny da Costa, Nicolai Muller, Gelson Fernandes, Jetro Willems e Filip Kostic; Sébastien Haller e Luka Jovic
Técnico: Adi Hutter

VERSUS

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Hernanes; Helinho, Everton e Pablo
Técnico: André Jardine
São Paulo vacila, cede empate no fim, e termina em segundo lugar no Grupo 7 da Copa SP

Já classificado para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o São Paulo jogava pensando em terminar em primeiro lugar, mas o empate em 2 a 2 com a Ferroviária na noite desta quarta-feira, em Araraquara, impediu isso.
Dessa forma, o São Paulo termina o Grupo 7 com sete pontos, mesma quantidade de pontos da Ferroviária, que leva vantagem no saldo de gols. Assim, na próxima fase da competição, o Tricolor Paulista enfrenta o Rio Claro, na sexta-feira, às 19h15, em Araraquara.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

São Paulo se impõe e não tem dificuldades para vencer o Serra na Copa SP

O São Paulo venceu o Serra por 3 a 0 na noite deste domingo, em Araraquara, e se classificou com antecedência à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com dois gols de Gabriel Novaes e um de Rodrigo Nestor, o Tricolor Paulista se manteve com 100% de aproveitamento na competição e decide o primeiro lugar do Grupo 7 diante da Ferroviária.
A vitória leva o São Paulo aos seis pontos no Grupo 7, mesmo número da Ferroviária, que tem um gol a mais de saldo e lidera a chave.
A última rodada do Grupo 7 acontece nesta quarta-feira. O São Paulo joga às 19h. Não custa nada dizer: vale o primeiro lugar do grupo.