sexta-feira, 13 de julho de 2018

Régis retorna ao São Paulo após ter sido afastado por problemas pessoais

Após ser afastado por conta de problemas pessoais, Régis retornou ao São Paulo nesta semana. O lateral-direito está trabalhando a parte física no Reffis do CT da Barra Funda.
O jogador que estava no São Bento foi contratado depois da disputa do Campeonato Paulista. Régis teve seu contrato suspenso pelo São Paulo no dia 11 de junho, quando o clube anunciou que o jogador passava por problemas.
Agora, o contrato está valendo novamente. Não há, porém, nenhuma previsão do retorno do lateral aos gramados. Até porque, nesse período, o jogador perdeu condicionamento físico.
Além disso, Régis ainda tem  problemas pessoais. A diferença é que agora ele tem conseguido ir ao CT da Barra Funda. Antes, por conta das dificuldades, não conseguia comparecer.
O lateral-direito tem contrato com validade até abril de 2019, com a possibilidade de renovação por mais três anos. No São Paulo, desde que chegou, Régis fez dez jogos.
São Paulo acerta venda de Cueva para o Krasnodar, da Rússia

O São Paulo acertou na noite de quinta-feira a venda de Cueva para o Krasnodar, da Rússia. Uma reunião entre a diretoria são-paulina e o empresário do meia peruano, Fernando Radaelli, fechou o negócio por 8 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões).
O valor será pago de forma parcelada, e o São Paulo poderá ganhar mais 2 milhões de euros, caso Cueva cumpra alguns pontos de bonificação acertados em contrato, como conquista de artilharia ou títulos, por exemplo. O Orlando City, dos Estados Unidos, também estava interessado.
O Krasnodar subiu recentemente para a elite do futebol russo e, na próxima temporada, disputará a Liga Europa. Observadores do clube acompanharam os três jogos do Peru na Copa do Mundo - a seleção sul-americana foi eliminada na fase de grupos, e Cueva ainda perdeu um pênalti na estreia, contra a Dinamarca. O contrato do jogador peruano é de quatro temporadas.
Cueva deixa o São Paulo com sua pior média de gols desde que foi contratado – o meia está no Tricolor Paulista desde 2016. De lá para cá, foram 87 jogos vestindo a camisa são-paulina, com 20 gols marcados. 
Esses gols estão divididos assim nas últimas temporadas:
2016: sete gols em 26 jogos, média de 0,26
2017: dez gols em 43 jogos, média de 0,23
2018: três gols em 18 jogos, média de 0,16
Nos últimos tempos, Cueva teve alguns problemas de indisciplina e foi cobrado no começo deste ano, pelo diretor-executivo Raí, após não comparecer no dia da reapresentação do time.
Direção e comissão técnica até gostariam de poder contar com Cueva para ser uma opção a Nenê, estrela do time atualmente, mas a presença do meia no banco de reservas seria um problema. O técnico Diego Aguirre dava a saída dele como certa muito  antes da Copa.
Nesta sexta-feira, Cueva deve se despedir dos companheiros no CT da Barra Funda. No fim de semana, o peruano tem viagem marcada para a Rússia.
São Paulo apresenta novos uniformes de jogo

O São Paulo apresentou na quinta-feira, em evento realizado no Morumbi, os novos modelos de camisa de jogo. Ídolo do Tricolor Paulista, Kaká foi a estrela do lançamento.
Veja abaixo, imagens do novo manto sagrado do São Paulo, feito pela Adidas:
A ação contou com a participação do elenco e de torcedores são-paulinos. A estreia do uniforme será na partida marcada para quarta-feira da semana que vem, às 21h45, diante do Flamengo, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto que o São Paulo ocupa a terceira colocação, o adversário do Tricolor Paulista é o líder atual da competição com quatro pontos a mais.
Sobre a camisa, veja o que disse o Nene:
– Achei muito bonita. Aquele estilo retrô para lembrar aquela época vitoriosa. E com o símbolo mais para cima, que o torcedor queria.
No último dia 30 de junho, também no Morumbi, a Adidas, nova fornecedora de material esportivo do clube, tinha lançado os uniformes de treino.
Esta é a terceira parceria do São Paulo com a Adidas. Antes, a empresa fez os uniformes de 1986 a 1990 e de 1996 a 1999. O contrato é válido até dezembro de 2023.

quarta-feira, 11 de julho de 2018

São Paulo empresta lateral-esquerdo Júnior Tavares para a Sampdoria

O São Paulo acertou o empréstimo do lateral-esquerdo Júnior Tavares para a Sampdoria, da Itália. Ele ficará no clube italiano por uma temporada, com opção de compra.
Em abril, Júnior Tavares esteve no Rennes, da França, por 20 dias para um período de avaliação, mas o clube francês optou por não comprar seus direitos econômicos. Com isso, ele retornou ao São Paulo e atuou apenas uma vez pelo Campeonato Brasileiro, diante do Paraná.
Júnior Tavares, de 21 anos, foi promovido por Rogério Ceni ao elenco profissional no ano passado e fez 45 partidas no Tricolor Paulista. O lateral, porém, perdeu espaço gradativamente, sobretudo depois da chegada de Dorival Júnior.
Em 2018, ele jogou apenas cinco vezes e ficou abaixo de seus concorrentes Reinaldo e Edimar.
Kaká será protagonista no lançamento do novo uniforme de jogo do SPFC

O São Paulo lançará os seus novos uniformes de jogo nesta quinta-feira, dia 12, com uma ação que terá Kaká como principal estrela. Formado nas categorias de base do clube, o último jogador brasileiro a ser eleito melhor do mundo, em 2007, se aposentou recentemente dos gramados. As versões dos uniformes mandante e visitante serão mostradas no evento.
Com identificação no São Paulo, onde teve aquela que foi sua última passagem em 2014, antes de ir jogar no Orlando City, dos Estados Unidos, Kaká é também patrocinado pela Adidas, nova fornecedora de material esportivo do Tricolor Paulista. O contrato com a empresa alemã vale até 2023.
No último dia 30 de junho, em evento que contou com a presença de Aloísio Chulapa, o São Paulo lançou o novo uniforme de treino em atividade aberta no Morumbi. Cerca de 2 mil torcedores estiveram presentes.
De novo, Aloísio Chulapa também participará do lançamento do uniforme de jogo. Campeão do mundo com o São Paulo em 2005, o ex-atacante estará envolvido em uma ação com os torcedores.
A participação de Kaká no lançamento da nova camisa do São Paulo, aliás, já começou. Nas redes sociais, o ex-jogador desafiou algumas pessoas, entre elas Aloísio Chulapa, a descobrir como será o uniforme.
O São Paulo deve fazer esta semana um amistoso ou jogo-treino de preparação para o retorno ao Campeonato Brasileiro. Certo é que o novo uniforme, caso não seja utilizado antes, terá sua estreia na partida diante do Flamengo, dia 18 de julho, no Maracanã, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

terça-feira, 10 de julho de 2018

São Paulo acerta o empréstimo do lateral-direito Bruno ao Bahia

O São Paulo acertou na segunda-feira (9), o empréstimo de Bruno ao Bahia. O lateral-direito tem contrato válido com o Tricolor Paulista até dezembro deste ano. Depois disso, ele estará livre para negociar um novo contrato com o time de Salvador ou seguir outro rumo.
Bruno já se despediu dos seus companheiros no CT da Barra Funda e em breve se apresentará no seu novo clube. Ele não joga oficialmente desde o primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista, diante do São Caetano, fora de casa.
Aquele, aliás, foi o jogo de estreia do técnico uruguaio Diego Aguirre no São Paulo. De lá para cá, Bruno não teve mais chances e perdeu espaço até para Araruna, volante que jogou improvisado na lateral direita quando o titular Éder Militão estava suspenso.
A liberação de Bruno ao Bahia está ligada também à contratação de Bruno Peres, que estava na Roma da Itália. O jogador foi anunciado na semana passada e logo se apresenta ao Tricolor Paulista.
Bruno chegou ao São Paulo em 2015 depois de se destacar no Fluminense, onde foi campeão brasileiro. O lateral-direito fez 118 jogos e não fez nenhum gol com a camisa são-paulina.
Bruno Peres diz que jogar no SPFC é a realização de um sonho de criança

Segunda contratação do São Paulo durante a parada para a disputa da Copa do Mundo, o lateral-direito Bruno Peres falou pela primeira vez como jogador do clube. Ele disse que vai realizar um sonho de infância ao vestir a camisa do time.
– Fiquei muito motivado quando soube do interesse do clube, porque sempre quis jogar no São Paulo. Admiro o time, e agora vestirei a camisa do Tricolor. É a realização de um sonho de criança, porque cresci com a vontade de atuar no clube – afirmou Bruno Peres, em entrevista ao site oficial do clube.
Depois de quatro temporadas na Itália, onde jogou por Torino e Roma, o lateral-direito retorna ao Brasil para atuar por empréstimo até o fim de 2019.
– Estou feliz e quero fazer história com os meus novos companheiros. Sei que o grupo é bom e tem uma mentalidade vencedora, por isso escolhi o São Paulo. Tenho certeza de que será uma etapa de conquistas e vitórias, e estou motivado para fazer parte disso – disse.
Anunciado na última quinta-feira, Bruno Peres chega para ser titular. Éder Militão é o dono da posição neste momento, mas não aceitou a proposta para renovar o contrato e vai deixar o clube no fim do ano.

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Confrontos da Semifinal da Copa do Mundo


   Das quatro seleções semifinalistas qual chega a final?
São Paulo anuncia a contratação de Bruno Peres

O São Paulo anunciou de forma oficial na última quinta-feira, a contratação do lateral-direito Bruno Peres, que atualmente pertence a Roma. O jogador ficará por empréstimo no Tricolor Paulista até o fim de 2019, com possibilidade de compra de seus direitos econômicos neste período.
A negociação chegou a emperrar por conta dos altos valores pedidos pela Roma para liberar Bruno Peres. A diretoria do clube tratou com cautela a negociação, mas a vontade do jogador de voltar ao Brasil por um período pesou.
Bruno Peres, de 28 anos, é o segundo reforço do São Paulo durante a parada para a Copa do Mundo da Rússia. O primeiro foi o atacante Joao Rojas. O equatoriano, que defendia o Talleres, da Argentina, assinou por duas temporadas com o Tricolor Paulista e tem treinado como titular no time montado pelo técnico Diego Aguirre.
O novo lateral-direito chega para preencher a vaga deixada por Régis, que foi afastado por conta de problemas pessoais. Além, é claro, de ser uma opção a Éder Militão, que vai deixar o time ano que vem.
Bruno Peres começou a carreira no Osasco Audax e passou por Bragantino e Guarani antes de ser contratado pelo Santos, em 2012. Dois anos depois, acertou com o Torino, da Itália, e de lá se transferiu para a Roma.