quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Ricardo Gomes prepara o time

Aos poucos, Ricardo Gomes vai se ambientando novamente ao CT da Barra Funda. O novo técnico do São Paulo comandou seu segundo treino na manhã de ontem e aproveitou para observar melhor o elenco são-paulino. Ele também já indicou como deve trabalhar: atividades táticas fechadas para a imprensa.
As atividades foram comandadas pelos auxiliares Pintado, que já estava no São Paulo, e Luiz Otávio, profissional de confiança de Ricardo Gomes. O técnico acompanhou tudo e conversou com os membros da comissão técnica nos intervalos.
Na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos, o Tricolor Paulista tenta se recuperar rapidamente. Em sua apresentação, o técnico pediu um mês para dar sua cara ao time e cobrou reação imediata.
Ricardo Gomes fará sua estreia como novo treinador do São Paulo, neste domingo, diante do Internacional, no Beira-Rio. 

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Ricardo Gomes é apresentado

Ao lado do presidente Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, Ricardo Gomes foi apresentado na tarde desta terça-feira, no CT da Barra Funda, como novo técnico do São Paulo. Em sua primeira entrevista, demonstrou incômodo com a situação do time, apenas a 12ª colocada no Brasileiro.
– Se eu estou voltando para São Paulo, não é por acaso. Fiz coisas boas e não boas, mas tenho uma "conduta São Paulo". Desde o primeiro toque, você tem que exigir o "comportamento São Paulo". Comportamento, entrega... Quem não entendeu, está fora. Não dá para o São Paulo estar em 12º no Brasileiro. Dessa conduta não vou abrir mão – afirmou o treinador.
O técnico agradeceu ao Botafogo, mostrou estar muito feliz em retornar ao Tricolor Paulista e projetou um trabalho melhor do que aquele que realizou entre 2009 e 2010, quando foi semifinalista da Taça Libertadores.
Questionado sobre a motivação para treinar o São Paulo, Ricardo Gomes lembrou que rejeitou uma proposta do Cruzeiro no primeiro semestre, mas o carinho pelo clube falou mais alto neste momento.
– Eu tive um ano e um mês no Botafogo, foi muito importante na minha recuperação, voltar a trabalhar. Depois, teve uma proposta no início do Brasileiro, achei que tinha que continuar o trabalho no Botafogo, mas quando houve a proposta do São Paulo veio toda a memória, recordação do clube, que eu comecei a gostar na época da seleção brasileira. Conversei com o presidente do Botafogo, tivemos uma conversa franca, achei que seria melhor e ele permitiu. Uma conversa que resolveu – explicou.
Ricardo Gomes também falou sobre a sua saúde. Depois de sofrer um AVC quando era técnico do Vasco, ele voltou a trabalhar no ano passado, justamente com o Botafogo.
A estreia de Ricardo Gomes será no próximo domingo, diante do Internacional, no Beira-Rio. A partida é peculiar para o técnico: foi justamente após o confronto com o time gaúcho, que selou a eliminação são-paulina na semifinal da Copa Libertadores de 2010, que acabou culminando com sua demissão.

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Clube confirma o retorno do técnico Ricardo Gomes

O São Paulo confirmou neste sábado, em seu site oficial, o retorno de Ricardo Gomes. O clube estava esperando o Botafogo anunciar a rescisão contratual com o técnico para então publicar aquilo que já havia sido acertado na sexta-feira.
A apresentação de Ricardo Gomes ainda não foi definida, mas deverá ser hoje ou amanhã no CT da Barra Funda. A estreia será diante do Internacional, no próximo domingo, em Porto Alegre.
Ricardo Gomes vem para substituir Edgardo Bauza, que foi para a seleção argentina. A contratação dele dividiu os são-paulinos nas redes sociais.
– Decidimos pelo Ricardo Gomes não só pela competência demonstrada em seus resultados, mas também pelo registro de uma personalidade correta. É um profissional de indiscutível liderança, o que nos dá segurança e tranquilidade sobre o trabalho que será realizado. O retorno do Ricardo ao São Paulo significa também o reconhecimento de um trabalho importante que foi desenvolvido entre 2009 e 2010 – disse o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.
Em sua primeira passagem pelo clube, entre junho de 2009 e agosto de 2010, Ricardo Gomes esteve como técnico do time em 73 jogos. Foram 38 vitórias, 15 empates e 20 derrotas, um aproveitamento de 59%.
São Paulo joga mal e acaba punido no fim

Na estreia de seu uniforme amarelo para homenagear as glórias que ostenta em sua história, o São Paulo teve uma atuação sonolenta diante do Botafogo e pagou um preço muito alto no fim do segundo tempo, quando o adversário aproveitou a falha da defesa são-paulina, e impor ao Tricolor Paulista a derrota por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Morumbi.
Com a derrota, o time perdeu duas colocações e agora é o 11º colocado, com 26 pontos. A partida foi válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. No último sábado, o clube confirmou a contratação de Ricardo Gomes, que estava justamente no Botafogo.
Na próxima rodada, o São Paulo joga diante do Internacional,  no próximo domingo,às 16h, no Beira-Rio.
SÃO PAULO 0 X 1 BOTAFOGO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 14 de agosto de 2016 (Domingo)
Horário: 16h15(Hora de Brasília)
Público: 14.399 espectadores (público total)

Cartões amarelos: Thiago Mendes, Cueva (SPFC). Bruno Silva (Bota).

Gol: Sassá, aos 47 minutos do segundo tempo para o Bota.

SÃO PAULO: Denis, Julio Buffarini, Maicon, Lyanco e Eugenio Mena (Carlinhos); João Schmidt, Hudson (Luiz Araújo), Thiago Mendes e Christian Cueva; Kelvin (Pedro) e Andrés Chavez
Técnico: André Jardine

VS 

BOTAFOGO: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Aírton, Bruno Silva (Rodrigo Pimpão), Rodrigo Lindoso e Camilo; Neilton (Fernandez) e Canales Canales (Sassá)
Técnico: Jair Ventura