sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

São Paulo faz investimentos no futebol Feminino 

O time feminino do São Paulo viverá um momento diferente em 2020. A equipe foi reforçada com nomes importantes, como as de Gláucia e Duda, e tem promessa de uma melhor estrutura de trabalho para a disputa da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, depois de conquistar a série A2 no ano passado.
Para a temporada, o técnico Lucas Piccinato terá mais estrutura para desenvolver suas ideias. O futebol Feminino do São Paulo irá utilizar, além do clube social, o CT da Barra Funda, alternando os horários com o time masculino, e o CT das categorias de base, em Cotia.
E para não ficar atrás dos rivais, o São Paulo fez uma reformulação no elenco para esta temporada. Além de Duda e Gláucia, as duas maiores contratações para 2020, seis jogadoras foram contratadas para reforçar o time. São elas: Mylla (atacante), Kamilla (atacante), Ana Caroline (atacante), Thais Helena (goleira), Gislaine (zagueira) e Dani (lateral-esquerda).
A diretoria ainda promoveu cinco atletas das categorias de base: Emily, Giovaninha, Lauren, Miriam Cristina e Rafaela. Outras 13 jogadoras permaneceram do elenco do ano passado.
– Eu estou bem feliz com as contratadas. Foram peças em posições em que tínhamos um pouco de carência no ano passado. Fizemos um estudo de mercado, conseguimos trazer peças importantes. Acho que, daqui a pouco, elas vão encaixar bem na nossa maneira de jogar e vão entregar bastante para o torcedor são-paulino – afirmou Lucas Piccinato.
O futebol Feminino do São Paulo ainda conta com uma comissão técnica fixa de cinco profissionais atualmente, mas a ideia é aumentar para sete.
Segundo Lucas Piccinato, a relação da comissão técnica com a diretoria é bem aberta e com constantes diálogos para melhorias nas condições de trabalho e nos reforços da equipe – tanto que o time se reforçou com Gláucia, considerada a melhor atacante do Brasil em 2019, e Duda, que passou a ser convocada pela seleção brasileira.
Rodrigo Nestor: "Sonho de criança"

Rodrigo Nestor foi promovido aos profissionais do São Paulo na quarta-feira. Após o treino, o meia de 19 anos falou com a SPFCtv sobre o momento que vive na carreira. Nestor chegou ao Tricolor Paulista com 12 anos e disputou a última Copa São Paulo pelo clube.
– Realizei um sonho de criança. Me senti em um ambiente muito tranquilo, porque tem os meninos da base aqui. Só os que eu joguei acho que são dez – afirmou o jogador.
Rodrigo Nestor é considerado uma das promessas das categorias de base, e pode atuar como volante e meia. Nesta temporada, ele chegou a participar de treinos no CT da Barra Funda, mas ainda não tinha sido promovido definitivamente.
A ideia neste primeiro momento é que Rodrigo Nestor treine com os profissionais e fique à disposição do técnico Fernando Diniz. Ele ainda não foi inscrito para o Campeonato Paulista. Caso haja necessidade, o volante eventualmente pode reforçar o time sub-20.
Rodrigo Nestor passa a ocupar a vaga teoricamente deixada por Gabriel Sara por conta de uma lesão no pé esquerdo (com previsão de dois a três meses de recuperação). Ele já subiria mesmo com a presença de Sara.
Em 2019, o meia fez cinco gols em 38 jogos pelo time sub-20 do São Paulo. Seu contrato é válido até novembro de 2021.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

São Paulo estreia novo uniforme de treinos

O São Paulo voltou aos treinos nesta quarta-feira com uma novidade: o novo uniforme de treinos da equipe. Os jogadores foram a campo com o material, que é branco e tem detalhes em vermelho. O de goleiro é praticamente vermelho.
O time se reapresentou após receber um dia de folga. Na segunda-feira, a equipe havia empatado em 1 a 1 com o Novorizontino, no Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
São Paulo reintegra Tréllez; clube tem planos para o atacante

O São Paulo decidiu reintegrar Tréllez ao elenco do técnico Fernando Diniz. O atacante já treinou nesta quarta-feira com o restante do grupo, na reapresentação do time no CT da Barra Funda após o empate por 1 a 1 com o Novorizontino.
O jogador colombiano iniciou 2020 fora dos planos do clube e não participou da pré-temporada organizada por Fernando Diniz. Diante da falta de propostas convincentes e da vontade do jogador de permanecer, ele retorna para fazer parte do grupo. Isso não impede que Tréllez seja negociado, caso hajam propostas convincentes tanto para o clube quanto para o atleta.
Tréllez pode ser uma opção na reserva do ataque, lugar vago após a saída de Raniel para o Santos na troca por Vitor Bueno. As características de Tréllez são diferentes das de Pablo, Pato e Brenner. Em 2019, Tréllez havia sido emprestado ao Internacional, onde atuou apenas 13 vezes. No clube gaúcho, ele teve um problema no joelho, foi reserva e não fez gols.
Tréllez tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2021.
Jucilei não é mais jogador do São Paulo

Chegou ao fim a passagem de Jucilei pelo São Paulo. O clube acertou a rescisão do contrato do jogador na terça-feira.
O volante pertencia ao Tricolor Paulista até 2021, e aceitou receber parte do valor total de seu contrato pelos próximos quatro anos. Os valores não foram revelados, mas o São Paulo imagina economizar algo em torno de R$ 6 milhões.
Depois de ser reintegrado por Fernando Diniz em setembro do ano passado e chegar até mesmo a ser titular no início do trabalho do técnico no São Paulo, Jucilei aos poucos caiu no ostracismo e, por mais que tenha participado da pré-temporada deste ano, acabou descartado pela comissão técnica. Ele deixa o Tricolor Paulista após três temporadas, 108 jogos disputados e um gol marcado.
Jucilei chegou ao São Paulo em fevereiro de 2017.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

São Paulo empata com o Novorizontino. Equipe é prejudicada por erros absurdos de arbitragem

O São Paulo segue como único grande invicto no Campeonato Paulista. Na noite de segunda-feira, o Tricolor Paulista recebeu o Novorizontino e empatou em 1 a 1. O resultado não era para ser esse, mas os erros da arbitragem comprometeram a boa atuação são-paulina. 
Mesmo inconformado com o empate, o São Paulo permanece como líder do Grupo C, agora com oito pontos. Na próxima rodada, o Tricolor Paulista joga diante do Santo André, domingo, às 18 horas, fora de casa.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X NOVORIZONTINO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 03 de fevereiro de 2020, segunda-feira
Horário: 20 horas (Hora de Brasília)

Cartões amarelos: Fernando Diniz; Tchê Tchê; Brenner (SPFC). Danielzinho (Novorizontino).

Gols: Higor Leite, aos 25 minutos do 2º tempo para o Novorizontino. Brenner, aos 40 minutos do 2º tempo para o SPFC.

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran (Everton), Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves, Hernanes (Toró); Vitor Bueno, Alexandre Pato (Brenner) e Pablo
Técnico: Fernando Diniz

VERSUS

NOVORIZONTINO: Oliveira; Felipe Rodrigues, Adriano Mina, Edson Silva e Willian Formiga; Adilson Goiano, Léo Baiano, Danielzinho (Higor Leite), Cléo Silva; Capixaba (Felipe Marques), Jenison (Guilherme Queiroz)
Técnico: Roberto Fonseca

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Daniel Alves se firma no meio-campo do São Paulo

A expectativa sobre Daniel Alves é enorme. Com um alto salário e um currículo para lá de vitorioso, o camisa 10 do São Paulo busca alcançar o desempenho esperado como meio-campista. Pelo menos neste início de 2020, o jogador entrega bons indícios de sucesso para a torcida do time do Morumbi.
Diferentemente do ano passado, o técnico Fernando Diniz parece ter encontrado uma posição para Daniel Alves. O posicionamento do veterano foi alvo de uma discussão. Com uma carreira vitoriosa na Europa e na seleção brasileira como lateral-direito, o jogador hoje atua como meio-campista.
Quando era com o técnico Cuca, no ano passado, ele alternava entre o meio e a lateral, mas com Fernando Diniz isso mudou. Daniel Alves se tornou peça fundamental no meio de campo e neste ano vai se firmando de vez na posição.
Na formação desta temporada, Daniel Alves atua como um segundo volante, deixando Hernanes com mais mobilidade para armar as jogadas. Tchê Tchê é o primeiro volante e tem a missão de fazer a bola sair com qualidade da defesa.
Embora tenha que ajudar na marcação, Daniel Alves é o jogador com mais tempo de posse de bola no Campeonato Paulista e o segundo com mais assistências para finalização até a terceira rodada do torneio. O levantamento é do Footstats.

Veja os números de Daniel Alves no Paulistão até a terceira rodada:

1º em desarmes (10)
1º em passes (média de 82,3 passes por jogo)
1º em posse de bola (8 minutos e 5 segundos)
2º em assistências para finalização (7)
2º em cruzamentos certos (6)
2º em faltas sofridas (12)
2º em viradas de jogo (4) – 100% de aproveitamento

Outro dado que chama a atenção são os desarmes. Por ter atuado muitos anos na lateral e enfrentar atacantes pelas beiradas do campo, Daniel Alves usa essa experiência de marcação no meio de campo. Com 10 desarmes nos três jogos do Campeonato Paulista, ele é o líder no quesito.
Nesta segunda-feira, às 20h, diante do Novorizontino, no Morumbi, Daniel Alves será mais uma vez o responsável por comandar o meio de campo ao lado de Hernanes. Ele atuou os 90 minutos nas três partidas da temporada.
São Paulo recebe o Novorizontino nesta segunda-feira

O São Paulo recebe o Novorizontino, às 20h desta segunda-feira, no Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
O Tricolor Paulista vem de uma vitória de virada sobre a Ferroviária e tenta manter a invencibilidade na competição. Até aqui são duas vitórias e um empate. A equipe lidera o Grupo C, com sete pontos.
Caso não haja nenhum desfalque de última hora, o São Paulo deve repetir a mesma escalação que venceu a Ferroviária.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X NOVORIZONTINO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 03 de fevereiro de 2020, segunda-feira
Horário: 20 horas (Hora de Brasília)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves, Hernanes; Vitor Bueno, Alexandre Pato e Pablo
Técnico: Fernando Diniz

VERSUS

NOVORIZONTINO: Oliveira; Celsinho, Bruno Aguiar, Everton Sena, Paulinho; Adilson Goiano, João Pedro, Higor Leite; Cléo Silva, Felipe Marques, Thiago Ribeiro
Técnico: Roberto Fonseca