sexta-feira, 24 de março de 2017

São Paulo anuncia lateral Edimar por empréstimo até o fim da temporada

O lateral-esquerdo Edimar é o novo reforço do São Paulo para a temporada 2017. O jogador, que veio por empréstimo do Cruzeiro, foi aprovado nos exames médicos realizados na quinta-feira, assinou contrato até o dia 31 de dezembro e foi anunciado no site oficial do clube. Caso tenha interesse em contratar o jogador em definitivo, o clube precisa pagar um valor estipulado em contrato.
Nos últimos dias, a diretoria confirmou o interesse no atleta e descartou o nome de Everton Ribeiro.
– É uma honra poder representar um clube com tanta história. Representa muito chegar ao São Paulo e que seja o começo de uma nova etapa vitoriosa. Joguei oito anos fora do país, e aprendi bastante taticamente no futebol europeu. Neste período aprimorei bastante a marcação e agora sei mesclar isso na defesa e no ataque. Geralmente, laterais brasileiros atacam muito, então agora sei dosar isso melhor após essa experiência na Europa – disse, ao site oficial.
Edimar chega para ser uma alternativa na posição mais carente do elenco. Hoje, Rogério Ceni conta apenas com Júnior Tavares na lateral-esquerda. Tanto que, em algumas partidas, chegou a improvisar o argentino Buffarini na posição. O reforço tem 30 anos e estava em baixa com o técnico Mano Menezes no Cruzeiro.
– Tive a oportunidade de disputar grandes campeonatos também, como a Liga dos Campeões e a Liga Europa, e enfrentei jogadores renomados. Sem dúvida isso acrescentou bastante na minha carreira e me deixa bastante orgulhoso. Agora, no São Paulo, quero ajudar os meus novos companheiros em busca de uma grande temporada – afirmou.
O lateral está bem fisicamente e já teria condições de estrear. Isso, no entanto, só poderá acontecer na fase de quartas de final do Campeonato Paulista, caso o time consiga a classificação. Curiosamente, ele poderá enfrentar seu ex-clube pela Copa do Brasil. São Paulo e Cruzeiro disputarão uma vaga na próxima fase da competição em partidas marcadas para os dias 12 de abril (estádio do Morumbi) e 19 de abril (estádio do Mineirão).
Edimar é o sétimo reforço do clube no ano. Antes dele, haviam chegado Wellington Nem, Neilton, Sidão, Cícero, Jucilei e Lucas Pratto.
EDIMAR

Nome completo: Edimar Curitiba Fraga
Posição: lateral-esquerdo
Data de nascimento: 21/05/1986 (30 anos)
Local de nascimento: Iconha-ES
Altura: 1m80
Peso: 74 kg

Clubes: Cruzeiro (2001-2005), Guarani-MG (2006), Tupi (2007), Ipatinga (2008), Braga-POR (2008-2009), CFR Cluj-ROM (2009-2011), Xanthi-GRE (2011-2012), CFR Cluj-ROM  (2012), Rio Ave-POR (2012-2014), Chievo-ITA (2014/2015), Córdoba-ESP (2014/2015), Rio Ave-POR (2015-2016), Cruzeiro (2016-2017) e São Paulo (desde 2017).

Títulos: Copa Intertoto UEFA (2009), Campeonato Romeno (2009/2010 e 2011/2012), Taça da Romênia (2010) e Supertaça da Romênia (2010).

quinta-feira, 23 de março de 2017

Mais um empate

O São Paulo ficou no empate em 1 a 1 com o Botafogo, na noite desta quarta-feira, em Ribeirão Preto, pela rodada 10 do Campeonato Paulista. O resultado representou o quarto jogo seguido sem vitória do time: uma derrota e três empates pelo mesmo placar, incluindo um pela Copa do Brasil.
A classificação são-paulina continua no Grupo B não foi dessa vez. O Tricolor Paulista ocupa a primeira colocação, com 16 pontos, dois a mais que o Linense e a cinco do RB Brasil.
Na próxima rodada da competição estadual, a 11ª, no domingo, o São Paulo fará o clássico diante do Corinthians, no Morumbi, às 16h.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP 1 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 22 de março de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (Hora de Brasília)
Público: 12.388 pagantes

Cartão Amarelo: Serginho, Bileu e Fernando Medeiros (Botafogo-SP); Bruno e Araruna (SPFC).

Gols: Gilberto, aos 20 minutos do 1º tempo para o SPFC. Kauê, aos 8 minutos do 2º tempo para o Botafogo.

BOTAFOGO-SP: Neneca; Samuel Santos, Gualberto, Felipe e Serginho (Kauê); Marcão Silva, Bileu (Fernando Medeiros), Diego Pituca e Vitinho (Bernardo); Marcão e Francis
Técnico: Moacir Júnior

VERSUS 

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Bruno (Lucas Fernandes), Lucão, Lugano e Junior Tavares; João Schmidt, Araruna e Thiago Mendes, Wellington Nem (Jucilei), Luiz Araújo e Gilberto (Andres Chavez)
Técnico: Rogério Ceni

quarta-feira, 22 de março de 2017

Necessidade da vitória

Com sete desfalques, o São Paulo enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira, às 21h45 (Hora de Brasília), em Ribeirão Preto, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Se vencer, o time fica bem perto de assegurar uma vaga nas quartas de final da competição estadual.
Para que a classificação venha de vez, o RB Brasil terá que perder o seu jogo, nesta quinta-feira.
Para o jogo de logo mais, o São Paulo não terá Buffarini e Pratto (que estão servindo a seleção argentina), Maicon (recupera-se de uma entorse no tornozelo esquerdo), Rodrigo Caio (lesionado), Cícero (torcicolo) e Cueva (servindo a seleção peruana).
Com isso, o técnico Rogério Ceni vai aproveitar para observar o desempenho dos jogadores que vão substituir esses atletas citados acima.
O time tenta voltar a vencer na temporada após três partidas. O Tricolor Paulista perdeu para o rival Palmeiras e acumulou empates contra ABC e Ituano.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP X SÃO PAULO

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 22 de março de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (Hora de Brasília)

BOTAFOGO-SP: Neneca; Samuel Santos, Filipe, Gualberto e Caio Ruan; Marcão Silva, Bileu, Diego Pituca e Vitinho; Franci e Marcão
Técnico: Moacir Júnior

VERSUS 

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Junior Tavares, Lugano, Breno (Douglas) e Bruno; Jucilei, João Schmidt e Thiago Mendes; Lucas Fernandes, Gilberto e Luiz Araújo.
Técnico: Rogério Ceni

terça-feira, 21 de março de 2017

CBF divulga datas, horários e locais dos jogos da 4ª fase da Copa do Brasil 2017

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na segunda-feira, as datas, os horários e os locais da 4ª fase da Copa do Brasil. Os jogos de ida serão disputados nos dias 12 e 13 de abril, enquanto as partidas de volta serão realizadas apenas em 19 de abril. Veja como ficou determinado:

JOGOS DE IDA

Quarta-feira, 12 de abril

21:45 - Sport x Joinville (Ilha do Retiro)
21:45 - Internacional x Corinthians (Beira Rio)

Quinta-feira, 13 de abril

19:15 - Vitória x ASA ou Paraná (Barradão)
21:30 - Goiás x Fluminense (Serra Dourada)
21:30 - São Paulo x Cruzeiro (Morumbi)

JOGOS DE VOLTA

Quarta-feira, 19 de abril

19:30 - ASA ou Paraná x Vitória (A definir)
19:30 - Cruzeiro x São Paulo (Mineirão)
21:45 - Joinville x Sport (Arena Joinville)
21:45 - Fluminense x Goiás (Giulite Coutinho)
21:45 - Corinthians x Internacional (Arena Corinthians)

A 4ª fase da Copa do Brasil é composta por dez times. Dos cinco jogos, há duas reedições de finais da competição: São Paulo x Cruzeiro e Inter x Corinthians. Os cinco clubes que passarem pela 4ª fase avançarão para as oitavas de final. Lá eles encontrarão outros 11 times: os oito participantes da Taça Libertadores 2017 (Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Chapecoense, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Santos), o campeão da Copa do Nordeste de 2016 (Santa Cruz), o campeão da Copa Verde de 2016 (Paysandu) e o campeão da Série B de 2016 (Atlético-GO).

segunda-feira, 20 de março de 2017

São Paulo joga mal e fica só no empate com o Ituano. Defesa volta a falhar 

Em uma de suas piores atuações na temporada, o São Paulo não passou de um empate por 1 a 1 diante do Ituano, neste sábado, no Morumbi, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista. A defesa são-paulina, que tem sido um problema frequente voltou a errar e o time só não foi derrotado por causa da grande exibição do goleiro Renan Ribeiro, titular pela primeira vez em 2017 e que agora disputa a vaga de titular com Sidão e Denis. A zaga se tornou a mais vazada da competição, ao acumular 18 sofridos.
O São Paulo ainda não conseguiu ampliar a vantagem no Grupo B da competição estadual. Com esse empate, o time agora soma 15 pontos, apenas um a mais que o Linense e quatro acima do RB Brasil, restando três rodadas para o fim da fase de classificação.
Nesta quarta-feira, às 21h45 (Hora de Brasília), o Tricolor Paulista joga diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. O time não terá Pratto, Buffarini e Cueva, que estarão a serviço de suas respectivas seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa 2018.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 ITUANO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 18 de março de 2017, sábado
Horário: 16 horas (Hora de Brasília)
Público: 11.886 pagantes

Cartão Amarelo: Buffarini, Douglas, Cueva e Breno (São Paulo); Peri (Ituano)

Gols: Cueva, aos 42 minutos do 1º tempo para o SPFC. Wellington Simião, aos 16 minutos do 2º tempo para o Ituano.

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Bruno, Breno, Douglas (João Schmidt) e Buffarini (Junior Tavares); Jucilei, Thiago Mendes e Cícero (Wellington Nem); Cueva, Luiz Araújo e Lucas Pratto
Técnico: Rogério Ceni

VERSUS 

ITUANO: Fábio; Arnaldo, Naylhor, Lima e Peri; Walfrido, Igor, Marcelinho (Rodrigo Celeste) e Claudinho (Bassani); Simião (Dener) e Morato
Técnico: Roque Júnior