sábado, 28 de novembro de 2015

Dependendo só de si 

O São Paulo recebe o Figueirense neste sábado, às 17h, no Morumbi, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2015, com o objetivo de conseguir a classificação para a Taça Libertadores de 2016. A partida marcará a despedida do atacante Luis Fabiano. Se vencer, ficará muito próximo de conseguir esse objetivo.
O São Paulo ocupa a ameaçada quarta colocação, com 56 pontos.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X FIGUEIRENSE

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 28 de novembro de 2015, sábado
Horário: 17 horas (Hora de Brasília)

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Matheus Reis; Thiago Mendes, Ganso e Carlinhos; Michel Bastos, Alexandre Pato e Luis Fabiano
Técnico: Milton Cruz (interino)

VS

FIGUEIRENSE: Alex; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Juninho; Fabinho, João Vitor, Yago e Carlos Alberto; Dudu e Clayton
Técnico: Hudson Coutinho

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Luis Fabiano anuncia saída do São Paulo

A passagem de Luis Fabiano no São Paulo está chegando ao fim. Na manhã desta sexta-feira, o centroavante anunciou sua despedida que será neste sábado, diante do Figueirense, às 17h, pela penúltima rodada do campeonato Brasileiro.
O jogador tem como destino praticamente certo o Tianjin Songjiang, time da segunda divisão da China e que e que tem como técnico Vanderlei Luxemburgo.
Em entrevista coletiva no CT da Barra Funda, Luis Fabiano lamentou sequer ter sido chamado para uma conversa com a diretoria e descartou homenagens e pediu atenção especial para o ídolo Rogério Ceni, que está muito próximo da sua aposentadoria.
Essa foi sua terceira passagem pelo São Paulo. Luis Fabiano chegou ao clube em 2011, quando foi contratado após sair do Sevilla da Espanha.
– O que sempre vem na memória é a minha apresentação, que foi algo inédito no Brasil. Ganhei dois títulos, marquei muitos gols, o carinho do torcedor é enorme. Daqui algum tempo, tenho certeza de que 100% dos torcedores vão sentir saudade. Deixei alguma coisa boa. Cheguei a sonhar que poderia ser o maior artilheiro da história do clube, mas não foi possível – disse o atacante.
Na atual temporada, Luis Fabiano é o vice-artilheiro do time, com 13 gols. O principal goleador é Alexandre Pato, com 26 gols. Dos 351 jogos no São Paulo, 170 deles foram no Morumbi – o estádio foi palco de 124 de seus gols.

Luis Fabiano em números
Jogos: 351
Gols: 211
Títulos: Sul-Americana (em 2012) e Rio-São Paulo (em 2001)

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

São Paulo é campeão da Copa do Brasil Sub-20

O São Paulo conquistou nesta terça-feira, 24 de novembro de 2015, seu primeiro título da Copa do Brasil Sub-20. Após ter a vantagem de 2 a 0 obtida na primeira partida, no Paraná, o Tricolor Paulista venceu o jogo de volta diante do Atlético-PR, no Morumbi, pelo mesmo placar. Os gols foram de Joanderson e David Neres, os dois artilheiros da competição. Com o título, o time se credenciou para disputar a Taça Libertadores Sub-20, que será realizada ano que vem no Paraguai.
O público não estava presente em grande número, apesar da entrada gratuita. O que chamou a atenção foi a presença de torcidas organizadas, que fizeram um protesto pacífico contra a diretoria do clube. Entretanto, as manifestações pararam quando a partida começou, visto que os torcedores presentes apoiaram o time durante todo o tempo.
Esta é a quarta edição da Copa do Brasil Sub-20. Vitória, Santos e Internacional já levantaram o troféu.

#MadeInCotia

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

São Paulo volta a tremer em mais um clássico

A 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015 foi um verdadeiro desastre para o São Paulo. Diante do rival Corinthians, o time teve a atuação mais vergonhosa da sua história em clássicos. A partida terminou 6 a 1 para o adversário que jogou em seu campo.
Apesar da derrota, o time permaneceu na quarta colocação, com 56 pontos. O São Paulo agora tem as duas últimas rodadas da competição para conseguir a classificação para a Taça Libertadores do próximo ano. Os próximos adversários serão Figueirense, neste sábado, às 17 horas, no Morumbi e Goiás no Serra Dourada, encerrando sua participação no Campeonato Brasileiro desse ano fora de casa.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 6 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio de Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 22 de novembro de 2015, domingo
Horário: 17 horas (Hora de Brasília)

Cartões amarelos: Fagner e Edílson (Corinthians); Bruno e Thiago Mendes (São Paulo)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Edu Dracena e Uendel (Yago); Ralf, Bruno Henrique, Danilo (Lincom), Rodriguinho (Cristian) e Lucca; Romero
Técnico: Tite

VS

SÃO PAULO: Denis; Bruno (Reinaldo), Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos; Hudson, Wesley (Edson Silva), Thiago Mendes e Michel Bastos; Rogério (Luis Fabiano) e Alan Kardec
Técnico: Milton Cruz (interino)