quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Bom Jogo

O São Paulo visita o Vasco nesta quinta-feira, às 20h (Horário de Brasília), em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é que vai ser um jogão!
O São Paulo disputa uma vaga no grupo dos quatro melhores colocados. Com 62 pontos, o Tricolor Paulista está abaixo do Grêmio na tabela por conta do critério de vitórias que favorece o clube gaúcho (17 a 16). Perante isso, basta um empate para colocar o São Paulo na quarta colocação, já que o Grêmio perdeu sua partida nesta rodada.
Diante do Vasco, o técnico interino André Jardine vai comandar sua terceira partida, sendo a primeira delas fora de casa. Antes, o São Paulo havia empatado com o Grêmio (1 a 1) e vencido o Cruzeiro (1 a 0).
O São Paulo tem sido um adversário duro para os vascaínos, que não vencem o Tricolor Paulista há seis anos. Dos últimos 11 jogos, foram oito vitórias são-paulinas e três empates.
FICHA TÉCNICA
VASCO X SÃO PAULO

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quinta-feira, 22 de novembro de 2018
Horário: 20h (Hora de Brasília)

VASCO: Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Leandro Desábato, Andrey, Thiago Galhardo, Yago Pikachu e Kelvin; Maxi López
Técnico: Alberto Valentim

VERSUS

SÃO PAULO: Jean; Bruno Peres, Arboleda, Rodrigo Caio (Anderson Martins) e Reinaldo; Jucilei, Hudson, Nenê; Everton, Helinho e Tréllez
Técnico: André Jardine
Federação divulga tabela do Campeonato Paulista de 2019

A Federação Paulista de Futebol divulgou na quarta-feira, em seu site oficial, a tabela completa da primeira fase do Campeonato Paulista, com início previsto para o dia 20 de janeiro (quarta-feira). As datas ainda não foram organizadas, por isso ainda não saíram os horários oficiais dos jogos.
O São Paulo estreia como mandante.

Veja os jogos da 1ª rodada:

Corinthians x São Caetano
RB Brasil x Palmeiras
São Paulo x Mirassol
Santos x Ferroviária
Bragantino x Guarani
Ituano x Novorizontino
Ponte Preta x Oeste
Botafogo-SP x São Bento

A primeira fase do Campeonato Paulista tem duração de dois meses, de 20 de janeiro até 20 de março. De acordo com o regulamento, os times enfrentam adversários de outros grupos, e os dois melhores de cada chave avançam às quartas de final. A fase eliminatória acontece de 24 de março até 21 de abril, com partidas de ida e volta.

Os grupos do Campeonato Paulista são os seguintes:

Grupo A: Santos, Ponte Preta, RB Brasil e São Caetano
Grupo B: Palmeiras, Guarani, São Bento e Novorizontino
Grupo C: Corinthians, Mirassol, Ferroviária e Bragantino
Grupo D: São Paulo, Botafogo-SP, Ituano e Oeste

O primeiro clássico de 2019 está marcado para a terceira rodada da competição estadual, dia 27 de janeiro, entre Santos e São Paulo, que será disputado possivelmente na Vila Belmiro.

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

São Paulo vence 1º jogo da final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes

O São Paulo tá muito próximo da conquista inédita do Campeonato Brasileiro de Aspirantes (sub-23). No último sábado, no Rio Grande do Sul, o Tricolor Paulista mostrou mais uma vez a força de suas categorias de base e venceu o Internacional, atual campeão do torneio, por 1 a 0, pelo jogo de ida da final. O gol foi marcado por Vinicius no primeiro tempo.
Com o resultado, o São Paulo agora tem a vantagem de jogar pelo empate na partida de volta, marcada para o sábado, 24 de novembro, às 17h (Hora de Brasília), no estádio do Morumbi.
DESTAQUE: JEAN, GOLEIRO DO SPFC.


André Jardine diz que o SPFC mira só o Grêmio em busca da vaga direta para a fase de grupos da Taça Libertadores de 2019

Faltando três jogos para o término do Campeonato Brasileiro de 2018, a diferença do São Paulo, quinto colocado com 62 pontos, para o Flamengo, atualmente vice-líder, é de quatro pontos. Apesar disso, o técnico interino André Jardine mira apenas o Grêmio, que ocupa o quarto lugar, em busca de uma vaga direta na fase de grupos da Taça Libertadores do ano que vem.
A vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro no domingo, por 1 a 0, no Morumbi, manteve o time com a mesma pontuação do clube gaúcho, mas uma colocação abaixo por ter uma vitória a menos.
Para Jardine, apesar da pequena distância para Inter ( terceiro colocado, com 65 pontos) e Flamengo, essas duas equipes não devem deixar as três primeiras posições, que ainda tem o Palmeiras, na liderança da competição, com 71 pontos.
– A gente colocou internamente essa meta, vamos brigar até o fim contra o Grêmio. Sabemos que dificilmente Palmeiras, Flamengo e Inter deixarão de ser os três primeiros da competição. Então, vamos focar e colocar todos os nossos esforços nessa quarta vaga, que é bastante possível – afirmou o treinador.
Ele disse que não vê diferença de dificuldade n0s próximos jogos de São Paulo e Grêmio:
– Muito difícil saber qual é melhor. A partir de agora, sempre serão jogos que valerão muito a todas as equipes. Com certeza, ninguém terá jogo fácil.
Os próximos adversários do São Paulo tentam fugir da segunda divisão: Vasco (quinta-feira, fora de casa), Sport (domingo, em casa) e Chapecoense (dia 2 de dezembro, fora de casa). Já a sequência do Grêmio é mais complicada ainda: Flamengo (no Rio de Janeiro), Vitória (na Bahia) e Corinthians (em Porto Alegre).
Após conquistar sua primeira vitória desde que assumiu depois da saída de Diego Aguirre (ele já tinha dirigido o time no empate em 1 a 1 com o Grêmio, na última quarta-feira), André Jardine, ainda interino, evitou comentar sobre a possibilidade de permanecer no comando da equipe em janeiro.
– Eu já respondi na outra coletiva, mas reforço que não quero criar nenhuma expectativa. Eles (a diretoria) estão observando o meu trabalho, o mercado, e vão fazer o melhor para o São Paulo no ano que vem.

terça-feira, 20 de novembro de 2018

São Paulo vai disputar a Taça Libertadores de 2019!

Com a vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0 no domingo, no Morumbi, o São Paulo está matematicamente garantido na Taça Libertadores do ano que vem. Mas a pretensão do Tricolor Paulista que, continua na briga com o Grêmio, é conseguir terminar entre os quatro melhores do Campeonato Brasileiro.
O São Paulo conseguiu vencer após três empates seguidos. O Tricolor Paulista permanece na quinta colocação com 62 pontos, o mesmo número de pontos do Grêmio, mas nos critérios de desempate o time tá em desvantagem por ter uma vitória a menos que o time gaúcho (17 a 16).
Destaque para Diego Souza. Foi dos pés dele que saiu o gol da vitória são-paulina. E que golaço! Foi de voleio... uma pintura! O camisa 9 do São Paulo tem motivos de sobra para comemorar: ele fez seu 16º gol na temporada, seu 12º no Campeonato Brasileiro deste ano e seu 100º na era dos pontos corridos.
Quem também tem motivos para sorrir é André Jardine.  Ele conquistou a primeira vitória no segundo jogo como técnico interino do São Paulo desde a demissão de Diego Aguirre. O ex-técnico das categorias de base do Tricolor Paulista era auxiliar-fixo da comissão técnica e tem chance de ser efetivado para a próxima temporada.
Na próxima rodada, válida pela 36ª do Campeonato Brasileiro, o São Paulo visita o Vasco na quinta, às 20h (Hora de Brasília), no Rio de Janeiro.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 CRUZEIRO

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 18 de novembro de 2018, domingo
Horário: 19h (Horário de Brasília)

Gols: Diego Souza, aos 30 minutos do 1º tempo para o SPFC.

Cartões amarelos: Robinho e Edilson (Cruzeiro); Reinaldo (SPFC).


SÃO PAULO: Jean; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo (Edimar); Jucilei, Hudson (Araruna) e Shaylon (Brenner); Nenê, Everton e Diego Souza
Técnico: André Jardine

VERSUS

CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Manoel, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral (Raniel), Robinho, Thiago Neves (Rafael Sóbis) e David; Barcos (Sassá)
Técnico: Sidnei Lobo (Auxiliar técnico)