sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Definida a lista dos 25 atletas inscritos para a Copa São Paulo de juniores

A diretoria de futebol do São Paulo definiu na tarde desta sexta-feira (02) a lista de inscritos para a Copa São Paulo de Juniores. O Tricolor Paulista estreia neste sábado diante do Serrano, às 19h, em São José dos Campos. O técnico Menta terá 25 jogadores à disposição, a maioria com idade inferior a 18 anos.
O time também terá São José e São Raimundo como adversários da fase inicial da competição. O São Paulo ocupa o grupo V do torneio e terá a missão de fazer uma campanha melhor do que a do ano passado, quando foi eliminado nas quartas de final pelo Atlético-MG, na Arena Barueri.

Veja abaixo, a lista dos inscritos que defenderão o Tricolor Paulista:

Goleiros: Rafael Leder, Lucas Paes e Gabriel Coutinho
Laterais: Wellington Cabral, Matheus Reis, Gabriel Machado e Danilo Belão
Zagueiros: Hugo, Vitor Tormena, Lucas Kal e Silas Bozzer
Volantes: Gustavo Hebling, Felipe Araruna, Pedro Augusto e Igor Liziero
Meias: Matheus Queiroz, Leonardo Prado e Lucas Fernandes
Atacantes: João Paulo, Luiz Araujo, David Neres, Pedro Bortoluzo, Felype Hebert, Inácio e Robinson

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2015

A Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015, em sua 46ª edição, é considerada a maior competição de futebol júnior do Brasil, disputada por clubes juniores de todo o país. Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a copinha começa no dia 3 e termina no dia 25 de janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo. Nessa edição, os 104 clubes participantes são divididos em 26 grupos em 26 cidades-sede.
A Competição que tem revelado grandes jogadores para o futebol mundial será disputada em seis fases: primeira fase, segunda fase, oitavas-de-final, quartas-de-final, semifinal e final.
Na primeira fase os clubes jogaram entre si, dentro do grupo em turno único, classificando-se para a segunda fase o clube que obter o maior número de pontos e os seis clubes melhores segundos colocados.

Veja abaixo o grupo do São Paulo FC:


GRUPO V

São José dos Campos
São Paulo     
São Raimundo-RR
Serrano-PB    

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

São Paulo anuncia Daniel. Meia-atacante assina contrato válido por três temporadas

Reprovado nos exames médicos no Palmeiras, no início dessa semana, o atacante Daniel, que estava no Botafogo, vai defender o São Paulo. O jogador, de 20 anos, foi anunciado no sábado pela manhã como reforço do clube. O contrato dele com o Tricolor Paulista terá validade por três temporadas.
Estou muito feliz e orgulhoso por fazer parte do São Paulo agora. Espero construir uma história bonita aqui e conquistar títulos. Sofri uma lesão no joelho, mas saber que poderei contar com o Reffis e seus competentes profissionais foi fundamental para vestir a camisa do clube. Sei que aqui terei as melhores condições para voltar a jogar - afirmou Daniel ao site oficial do São Paulo www.saopaulofc.net.
Ele teve uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito e precisará de um período de tratamento para poder estar à disposição do técnico Muricy Ramalho. Daniel se encaixa em um pedido feito pelo treinador à diretoria. Ele queria um meio-campista para ajudar na criação das jogadas e um atacante de velocidade.
Na base, sempre joguei como um meia armador. Mas, no Botafogo, ganhei mais destaque como atacante de velocidade. Então, seja no meio de campo ou mais na frente, estou à disposição para atuar em qualquer posição. Antes disso, porém, vou manter o foco na minha recuperação para poder voltar bem - disse.
O meia-atacante esteve muito perto de ser contratado pelo rival Palmeiras nessa semana, mas o problema no joelho impediu o acordo.
Daniel começou o ano como titular do Botafogo e se lesionou no seu melhor momento da temporada. Com isso, o meia encerrou seu contrato válido até 2017 com o time carioca após conseguir uma liminar, alegando atraso no pagamento de salários e depósitos de FGTS.
O jogador se apresentará no CT da Barra Funda no dia 5 de janeiro. Ao lado de Rodrigo Caio, Lucão e Breno, ele dará inicio ao processo de recuperação antes mesmo da reapresentação do elenco, marcada para o dia 8 de janeiro.

FICHA TÉCNICA DO JOGADOR

Nome completo: Daniel Corrêa Freitas
Data de nascimento: 22/01/1994 (20 anos)
Local de nascimento: Juiz de Fora (MG)
Posição: Meia
Altura: 1,72 m
Peso: 66 kg

Clubes: Cruzeiro (2009-13), Botafogo (2013-2014) e São Paulo (desde 2014)