segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Carlinhos Neves e Lugano vão auxiliar Raí no comando do futebol do SPFC

O São Paulo não vai contratar um novo coordenador de futebol para o lugar de Ricardo Rocha, que deixou o clube após o encerramento do Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada em conjunto pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e o diretor-executivo de futebol Raí.
A intenção de Leco e Raí é que Carlinhos Neves, anunciado na última quinta-feira como chefe da preparação física do Tricolor Paulista, participe de algumas decisões e ajude com sua experiência quando necessário. Na observação dos dirigentes, Carlinhos tem bom conhecimento do clube.
Fora isso, a tendência é que Diego Lugano, superintendente de relações institucionais do clube, esteja mais presente no dia a dia do futebol a partir do ano que vem, auxiliando também Raí.
O São Paulo se reapresenta para próxima temporada no dia 3 de dezembro, no CT da Barra Funda. No dia 4, a delegação viaja para os Estados Unidos, onde fará a pré-temporada e participará da Florida Cup.
Até aqui, o São Paulo anunciou dois reforços: o lateral-direito Igor Vinicius e o lateral-esquerdo Léo Pelé. O primeiro acertou empréstimo de um ano, e o segundo, um contrato de quatro anos.
Outro jogador que tem negociação aberta com o São Paulo é Willian Arão, volante formado no clube e que está atualmente no Flamengo.
São Paulo busca reforços

A diretoria do São Paulo avalia que com pelo menos mais quatro reforços terá um bom elenco para iniciar a pré-temporada no dia 3 de janeiro, data da reapresentação no CT da Barra Funda.
No dia seguinte, o elenco viaja para Orlando, nos Estados Unidos, onde fará a preparação para 2019 e disputar a Florida Cup, conquistada pelo Tricolor Paulista em 2017.
Até aqui, o São Paulo anunciou as contratações do lateral-direito Igor Vinicius e do lateral-esquerdo Léo Pelé.
Há ainda posições consideradas carentes pela diretoria são-paulina. Veja abaixo quais são elas e por qual motivo o clube deseja reforçá-las.
Volante

O São Paulo tem interesse em Willian Arão, do Flamengo. O jogador, formado nas categorias de base do Tricolor Paulista, foi um dos destaques do clube carioca no Campeonato Brasileiro. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, admira Arão.
E a diretoria de futebol avalia que o setor, que hoje tem apenas Liziero com características semelhantes a de Arão, precisa de mais um jogador para fazer a transição.

Meia

Nenê, que completa 38 anos na próxima temporada, é o principal jogador de armação do São Paulo. A ideia da diretoria é contratar um nome de peso para dividir essa função com ele. 
No elenco atual, Shaylon, formado na base, já fez a função. Mas não empolgou.

Ponta

Everton pela esquerda, e Helinho pela direita. Essa é a tendência para o começo de 2019. 
Mas com a lesão de Rojas, que ainda demora a voltar a atuar, o São Paulo procura outro jogador de velocidade para o setor.

Centroavante

Diego Souza terminou a temporada como artilheiro do time, com 16 gols. Mas seus reservas, Tréllez e Gonzalo Carneiro, estiveram longe de empolgar, embora o colombiano tenha feito gols importantes. 
O fato é que a diretoria quer ter um jogador mais efetivo para dividir essa função.
São Paulo anuncia auxiliar técnico Sandro Forner

O São Paulo anunciou no sábado, em seu site oficial, a contratação de Sandro Forner, que será o auxiliar técnico de André Jardine no clube. Ele foi indicado por Jardine.
– Enfrentei as equipes do Forner algumas vezes, e admiro o seu trabalho. As equipes treinadas por ele são arrumadas e competitivas. Pensamos e enxergamos o futebol de maneira parecida, e ele complementará o nosso trabalho com ideias e conceitos – falou Jardine, ao site oficial do clube.
Efetivado como técnico do São Paulo depois da demissão de Diego Aguirre, André Jardine confia que Sandro Forner vai ajudá-lo a montar um time competitivo para 2019.
– Ele foi jogador, e esta experiência agregará muito ao trabalho da comissão técnica. O Sandro tem uma liderança importante e é um profissional qualificado. Já tínhamos uma admiração mútua e construímos esta amizade. Agora, trabalharemos juntos – acrescentou o técnico são-paulino.
André Jardine está, até o dia 14, participando de um curso para tirar a licença Pró da CBF. O elenco se reapresenta no dia 3 de janeiro, no CT da Barra Funda, e depois viaja, no dia 4, para os Estados Unidos, onde vai fazer sua pré-temporada e disputar a Florida Cup.