quarta-feira, 17 de abril de 2019

Pablo vai desfalcar o São Paulo de seis a oito semanas

Pablo vai precisar passar por uma cirurgia na coluna lombar para retirada de um cisto. O atacante, que não atua frequentemente desde o dia 30 de março, data da primeira semifinal contra o Palmeiras, vai desfalcar o Tricolor Paulista de seis a oito semanas depois da intervenção.
– É um procedimento minimamente invasivo e necessário para que o atleta retorne as suas atividades – disse José Sanchez, médico do São Paulo, ao site oficial do clube.
As dores na região lombar de Pablo começaram após pancada sofrida no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Ituano, no dia 27 de março. Depois disso, no duelo com o Palmeiras, ele sentiu a panturrilha direita em choque com Marcos Rocha.
Desde então, Pablo está em tratamento. Só que, nos últimos dias, as dores na região lombar pioraram, e o atacante precisou ir a um hospital para fazer exames mais detalhados. Foi quando o cisto na região lombar foi detectado.
De acordo com boletim médico divulgado pelo São Paulo, um exame de ressonância magnética já havia apontado um trauma nas duas panturrilhas. O atacante estava em recuperação, mas alertou para uma alteração de sensibilidade na região posterior da perna direita.
Com esse relato do jogador, o departamento médico do clube suspeitou de um comprometimento neurológico na região lombar da coluna.
Nos últimos dias, Pablo chegou a tentar voltar aos treinos com bola, mas as dores impediram o atacante de ficar à disposição do técnico Cuca. Antes mesmo de divulgada essa cirurgia na coluna, Pablo já estava confirmado como desfalque para a final do Campeonato Paulista.
O São Paulo volta a campo contra o Corinthians neste domingo, às 16h, no estádio do rival, para o jogo de volta da decisão. No primeiro jogo, empate por 0 a 0, no Morumbi. Agora, quem vencer é campeão. Novo empate leva a disputa para os pênaltis.

terça-feira, 16 de abril de 2019

Hernanes iguala número de técnicos da primeira passagem pelo São Paulo em três meses

André Jardine, Vagner Mancini e Cuca. Os três técnicos do São Paulo em 2019 fizeram Hernanes igualar, em três meses e meio, o mesmo número de treinadores que teve durante os quatro anos da sua primeira passagem pelo clube.
De 2005 a 2010, Hernanes teve três treinadores no São Paulo:

O jogador estreou sob o comando de Paulo Autuori, no meio de 2005.
Em 2006, Hernanes foi emprestado ao Santo André.
Depois, Hernanes voltou ao São Paulo e, de 2007 até a metade de 2010, foi treinado por Muricy Ramalho e Ricardo Gomes.

No último domingo, o Profeta entrou no intervalo da primeira partida da final do Campeonato Paulista contra o Corinthians, no Morumbi, e estreou com Cuca.
Antes, Hernanes havia atuado com o interino Vagner Mancini e sob o comando de André Jardine, hoje à frente da seleção brasileira sub-20. O jogador foi anunciado como reforço no dia 29 de dezembro.
FIFA bane José Maria Marin permanentemente

Preso desde 2015 e condenado pela Justiça dos Estados Unidos no ano passado, José Maria Marin também teve um processo finalizado no Comitê de Ética da FIFA. O órgão anunciou na segunda-feira que o ex-presidente da CBF foi banido de forma permanente, após ser considerado culpado por suborno.
O ex-dirigente também foi multado em 1 milhão de francos suíços (cerca de R$ 3,8 milhões de reais). Marin pode recorrer à Câmara de Apelações da própria FIFA e, depois, ao Tribunal Arbitral do Esporte.
- A investigação sobre o senhor Marin revelou vários esquemas de suborno, em particular entre 2012 e 2015, na relação com seu papel em conceder contratos a empresas de mídia e direitos de marketing de competições da Conmebol, Concacaf e CBF - diz o comunicado da FIFA.
Marin já havia sido banido de forma temporária anteriormente, mas a FIFA aguardava a resolução de seu processo na Justiça norte-americana para concluir seu caso junto ao Conselho de Ética. Em agosto do ano passado, o ex-presidente da CBF foi condenado a quatro anos de prisão por envolvimento em esquemas de corrupção.
Antes disso, Marin já estava detido nos EUA, desde maio de 2015, quando uma operação durante um congresso da FIFA levou à prisão diversos dirigentes do alto escalão do futebol. Ele permaneceu em prisão domiciliar até dezembro de 2017, quando foi considerado culpado e ficou aguardando sua sentença.

segunda-feira, 15 de abril de 2019

São Paulo joga melhor, mas não passa de um empate sem gols no primeiro jogo da final do estadual, diante do Corinthians

Os primeiros 90 minutos da final do Campeonato Paulista terminaram sem gols. Em um jogo bem agradável na tarde deste domingo, no Morumbi, O São Paulo bem que tentou, criou chances, mas acabou empatando com o Corinthians em 0 a 0. Com isso, o Tricolor Paulista vai em busca do título na casa do rival, no próximo domingo, às 16h (Hora de Brasília).
Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis, enquanto o time que vencer no tempo normal será o campeão estadual de 2019.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 0 CORINTHIANS

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 14 de abril de 2019, domingo
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Público: 58.713 presentes
Renda: R$ 6.350.830,00

Cartões amarelos: Igor Gomes (SPFC); Ramiro (Corinthians).

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Everton (Nenê) e Igor Gomes (Helinho); Antony, Everton Felipe e Gonzalo Carneiro (Hernanes)
Técnico: Cuca

VERSUS

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Carlos; Ralf, Júnior Urso (Richard) e Jadson (Mateus Vital); Ramiro (Vagner Love), Clayson e Gustagol
Técnico: Fábio Carille