terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Tchê Tchê: um dos grandes destaques do São Paulo em 2020

Apesar de ainda não conseguir bons resultados em 2020, Fernando Diniz já conta com algumas certezas em relação ao time titular do São Paulo. O treinador definiu como quer que o meio-campo funcione e, para isso, atribuiu funções específicas a Tchê Tchê, que tem sido um dos destaques da equipe no ano.
O voltante foi um dos melhores jogadores do Tricolor Paulista no clássico com o Corinthians, no sábado. Desde o início da temporada, Tchê Tchê tem atuado como primeiro volante.
No ano passado, Tchê Tchê desempenhava uma função mais ofensiva com Cuca. O meio-campista era um dos principais responsáveis por se aproximar da área adversária e servir os atacantes. Quando Fernando Diniz chegou ao São Paulo, o posicionamento do jogador passou por mudanças.
O recuo de Tchê Tchê está relacionado ao modelo de jogo que o técnico implementa, com uma preocupação na manutenção da posse de bola. Para que o time consiga executar essa ideia, é necessário que o primeiro volante consiga fazer de maneira qualificada a saída de bola. Apesar de Luan ter bom poder de marcação, não consegue iniciar as jogadas com a mesma facilidade que Tchê Tchê tem.
Clube expressa apoio a Fernando Diniz após o técnico ser chamado de burro pela torcida

O técnico Fernando Diniz foi apoiado pela diretoria após ser xingado de burro no clássico diante do Corinthians, no último sábado, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
Aos 40 minutos do segundo tempo, o treinador tirou o atacante Alexandre Pato para colocar o volante Liziero. Como o jogo estava 0 a 0, parte dos mais de 44 mil torcedores não ficou feliz com a alteração.
Há o entendimento por parte da diretoria de que o trabalho de Diniz está sendo bem feito e que há uma evolução constante na equipe. O clube até postou um vídeo em que elogia o trabalho realizado e destaca que o São Paulo é o time que mais cria chances de gol.
Embora o São Paulo tenha apenas seis gols no Campeonato Paulista, o São Paulo realmente é o time que mais cria chances na competição. Até a sexta rodada, foram 116 finalizações.
Os erros de arbitragem também são colocados em pauta na avaliação dos resultados obtidos por Fernando Diniz. O clube entende que foi prejudicado nos últimos três jogos.
Desde que chegou ao São Paulo, Fernando Diniz tem 23 jogos e acumula dez vitórias, sete empates e seis derrotas, para um aproveitamento de 53% dos pontos disputados.
O São Paulo volta a campo no próximo sábado, às 16h30, diante do Oeste, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O Tricolor Paulista ocupa a terceira colocação do Grupo C, com nove pontos somados.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

São Paulo não consegue vencer o Corinthians e reclama da arbitragem 

O São Paulo amargou mais um empate no segundo clássico que disputou em 2020. Na noite de sábado, em seu estádio, o Tricolor Paulista não tirou o zero do placar diante do Corinthians, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
O time são-paulino deixou o campo inconformado com um possível erro da arbitragem. O lance polêmico aconteceu aos 47 minutos do segundo tempo, quando Igor Gomes foi derrubado dentro da área e o árbitro preferiu pela não marcação do pênalti.
O resultado manteve o São Paulo na terceira colocação do Grupo C, agora com 9 pontos, e acumula três jogos sem vencer. O Tricolor Paulista volta a campo no sábado, às 16h30, para jogar com o Oeste, na Arena Barueri.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 0 CORINTHIANS

Data: 15 de fevereiro de 2020, sábado
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Horário: 19h00 (Hora de Brasília)
Público e Renda: 44.208 / R$ 2.006.260,83

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes (Igor Gomes); Pato (Liziero), Pablo (Toró) e Vitor Bueno
Técnico: Fernando Diniz

VERSUS

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique (Bruno Mández), Gil e Lucas Piton; Camacho, Cantillo, Luan e Yony González (Everaldo); Vagner Love (Pedrinho) e Boselli
Técnico: Tiago Nunes