sexta-feira, 3 de agosto de 2018

São Paulo vacila e permanência na Copa Sul-Americana está ameaçada

O São Paulo sofreu um duro golpe na briga pelo seu segundo título da Copa Sul-Americana. Mesmo sem fazer uma grande atuação, o Tricolor Paulista pressionou muito, criou chances, mas levou um gol aos 34 minutos do segundo tempo e perdeu por 1 a 0 para o modesto Colón, da Argentina, nesta quinta-feira, no Morumbi, pela segunda fase da competição. No fim, já bastante nervoso, o time teve o garoto Brenner expulso. Foi a primeira derrota do técnico Diego Aguirre no Morumbi.
Agora para avançar, o São Paulo precisa vencer marcando pelo menos dois gols (2 a 1 ou 3 a 2, por exemplo). Caso se repita o placar de 1 a 0 a favor do clube brasileiro, a decisão vai para os pênaltis. O segundo jogo está marcado para o dia 16 de agosto, em Santa Fe, na Argentina.
Assim como cogitou na entrevista coletiva de terça-feira, para esta partida, o técnico Diego Aguirre preservou alguns jogadores por conta do desgaste físico. A principal alteração foi a saída do goleiro Sidão para a entrada do  arqueiro reserva Jean. Arboleda, que sofreu um acidente na madrugada da última segunda-feira, também não jogou e abriu espaço para Bruno Alves. Já Liziero sequer ficou no banco de reservas. Bruno Peres atuou pela primeira vez como titular na posição de volante.
O São Paulo agora volta a se concentrar na busca pela liderança do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista recebe o Vasco, neste domingo, às 16h, no Morumbi.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 0 X 1 COLÓN

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 2 de agosto de 2018, quinta-feira
Horário: 19h30 (Hora de Brasília)
Público: 35.666 torcedores

GOL: Matias Fritzler, aos 34 minutos do 2º tempo para o Colón.

Cartões amarelos: Hudson e Diego Souza (São Paulo); Ortiz (Colón).

Cartão vermelho: Brenner (São Paulo).

SÃO PAULO: Jean; Militão, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo (Gonzalo Carneiro); Hudson, Bruno Peres (Shaylon) e Nenê; Rojas (Brenner), Diego Souza e Everton.
Técnico: Diego Aguirre

VERSUS

COLÓN: Burian Castro, Toledo, Godoy, Fritzler, Oliveira, Ruiz (Bernardi), Correa (Bastía), Escobar, Heredia (Sandoval), Ortiz e Balmori.
Técnico: Eduardo Dominguez

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Vai pra cima São Paulo!

O São Paulo terá como adversário o Colón, da Argentina, na noite desta quinta-feira, às 19h30, no Morumbi, pela partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Esse será o primeiro duelo entre os dois clubes na história.
Na primeira fase da competição, o São Paulo passou por um time também argentino, o Rosario Central, com um empate por 0 a 0 fora de casa e uma vitória por 1 a 0 no jogo como mandante.
A partida de volta entre São Paulo e Colón está marcada para o dia 16 de agosto, em Santa Fe, na Argentina. Quem avançar às oitavas de final terá como próximo adversário o Junior Barranquilla, da Colômbia.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X COLÓN

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 2 de agosto de 2018, quinta-feira
Horário: 19h30 (Hora de Brasília)

SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão, Bruno Alves (Arboleda), Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Liziero e Nenê (Lucas Fernandes); Everton (Brenner), Diego Souza (Gonzalo Carneiro) e Rojas
Técnico: Diego Aguirre

VERSUS

COLÓN: Leonardo Burián; Gustavo Toledo, Emanuel Oliveira, Guillermo Ortiz e Clemente Rodríguez ( Gonzalo Escobar); Cristian Bernardi, Matías Fritzler, Adrían Bastía e Marcelo Estigarribia; Alan Ruiz e Javier Correa
Técnico: Eduardo Dominguez
São Paulo anuncia empresa de videogame como nova patrocinadora

O São Paulo tem uma nova patrocinadora. A Konami, fabricante de jogos de videogame, será parceira do clube pelos próximos dois anos. Ela é proprietária do PES, o Pro Evolution Soccer, jogo de futebol que terá sua versão de 2019 estampada na camisa do clube já no jogo diante do Colón, nesta quinta-feira, no Morumbi, pela Copa Sul-Americana.
O anúncio foi feito pelo técnico Diego Aguirre nesta quarta-feira, depois de conceder entrevista coletiva.

terça-feira, 31 de julho de 2018

Defesa atual do São Paulo supera a de 2008

Um dos motivos da boa campanha que faz o São Paulo no Campeonato Brasileiro de 2018, sem dúvidas, tem sido seu sistema defensivo. Após 16 rodadas concluídas, a defesa são-paulina sofreu 14 gols nesta edição da Série A, superando, inclusive, o aproveitamento alcançado pelo time de 2008, ano do último título nacional do clube.
Naquele ano, o São Paulo caminhava para sua terceira conquista consecutiva do Campeonato Brasileiro, a sexta na história do clube. O time era considerado um dos melhores do país em termos defensivos, mesmo assim, comparando o desempenho defensivo nos dias de hoje com o daquele ano, a zaga escolhida por Muricy Ramalho havia tomado 17 gols, três a mais que a atual.
Em 2008, o Tricolor Paulista jogava com uma formação diferente da usada por Diego Aguirre. A fórmula do sucesso, que já tinha dado certo em 2006 e 2007, era constituída por três jogadores na linha de trás. Miranda, André Dias e Alex Silva formavam o trio titular do setor.
Em 2018, a linha defensiva é formada por quatro jogadores, sendo dois zagueiros e dois laterais. No entanto, não é nenhum exagero dizer que, mesmo com este esquema, o São Paulo tem muito mais que apenas uma dupla titular. Arboleda, Anderson Martins e Bruno Alves têm arrancado elogios pelo excelente desempenho obtido nesta temporada e, mesmo quando ausentes, acabam substituindo uns aos outros sem que o nível de atuação do time seja afetado.
Sem falar em Rodrigo Caio que, após lesionar o pé esquerdo vem sendo um desfalque para o técnico Diego Aguirre. Mas, o camisa 3 já foi liberado pelo Departamento Médico e ontem, deu início aos trabalhos no gramado, por enquanto, separado do resto do elenco.
No ataque, o time atual do São Paulo tem campanha semelhante ao de dez anos atrás. Com um gol a menos (25 contra 26, respectivamente), os comandados de Diego Aguirre tem condições de superar os 33 gols anotados ao fim do primeiro turno pelo time de 2008. Para alcançar esse feito, seria preciso fazer, no mínimo, oito gols nas últimas três rodadas. Os três últimos adversários do time no primeiro turno de 2018 serão Vasco, Sport e Chapecoense. 
Revendo os próximos adversários e fazendo uma análise do elenco atual do São Paulo, é bem possível que o Tricolor Paulista supere os números do time de 2008, podendo até ter um desempenho muito melhor no desfecho da temporada. Estaremos de olho! #VaiSãoPaulo 
São Paulo vence o Cruzeiro e continua na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro

O São Paulo venceu o Cruzeiro por 2 a 0 na tarde do último domingo, no Mineirão, e se manteve na perseguição pela liderança do Campeonato Brasileiro. O clube tem dois pontos a menos que o Flamengo, líder atual da competição. O Tricolor Paulista ganhou o jogo com dois gols de contra-ataques.
Com a vitória em Belo Horizonte, o São Paulo se consolidou como o melhor time visitante do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos em nove jogos – sendo; quatro vitórias, três empates e duas derrotas. Depois da Copa do Mundo, foram três partidas longe do Morumbi: vitórias sobre Flamengo e Cruzeiro e derrota para o Grêmio.
Diego Souza igualou Nenê na artilharia do São Paulo na temporada. Com o gol marcado no Mineirão, o camisa 9 chegou a dez. Na artilharia do Campeonato Brasileiro, os dois também estão empatados: seis gols para cada.
No próximo domingo, pela 17ª rodada da competição nacional, o São Paulo recebe o Vasco no Morumbi. Antes, na quinta-feira, no Morumbi, o São Paulo joga diante do Colón, da Argentina, na partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 X 2 SÃO PAULO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 29 de julho de 2018, domingo
Horário: 16 horas (Hora de Brasília)

Gols: Diego Souza, aos 26 minutos do primeiro tempo, e Everton, aos 31 minutos do segundo tempo para o SPFC.

CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Mancuello (Raniel), Arrascaeta e Rafinha (David); Barcos
Técnico: Mano Menezes

VERSUS

SÃO PAULO: Sidão; Felipe Araruna (Shaylon), Bruno Alves, Anderson Martins, Reinaldo, Luan Santos (Lucas Kal), Lizieiro, João Rojas, Nenê (Bruno Peres), Everton, Diego Souza.
Técnico: Diego Aguirre