quarta-feira, 18 de julho de 2018

Pra cima do líder!

A espera acabou! O Campeonato Brasileiro retorna nesta quarta-feira após a pausa para a disputa da Copa do Mundo. A sequência de jogos do São Paulo não será fácil. Logo de cara, o Tricolor Paulista que ocupa a terceira colocação, tem um duelo dificílimo diante do líder atual da competição, o Flamengo, às 21h45 (Hora de Brasília), no Maracanã. Neste momento, a diferença de um para o outro é de apenas quatro pontos. A partida é válida pela 13ª rodada.
O técnico uruguaio Diego Aguirre não revelou a escalação que vai usar, mas, pelo que foi visto durante os treinos de preparação, não haverá muitas mudanças em relação ao time que vinha sendo utilizado antes da parada para a Copa do Mundo.
A principal novidade deve ser o equatoriano Joao Rojas. O meia-atacante foi contratado para suprir as ausências de Marcos Guilherme e Valdívia, e apareceu bem nos treinos e amistosos.
O que preocupa Diego Aguirre são os pendurados. Dos 20 relacionados, oito entram em campo com dois cartões amarelos, sendo que sete deles são titulares – o que pode se tornar um problema mais adiante, já que no sábado, o São Paulo tem o clássico diante do rival Corinthians, no Morumbi.
------------------------------------------------------------------
Mais detalhes

Quem está fora: Lucas Fernandes (suspenso) e Rodrigo Caio (em recuperação física).
Pendurados: Jucilei, Hudson, Nenê, Militão, Liziero, Everton, Arboleda, Sidão e Régis.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X SÃO PAULO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de julho de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 21h45 (Horário de Brasília)

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Rômulo, Lucas Paquetá, Diego, Éverton Ribeiro e Marlos Moreno; Paolo Guerrero
Técnico: Maurício Barbieri

VERSUS

SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão, Robert Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Joao Rojas, Everton e Diego Souza
Técnico: Diego Aguirre

terça-feira, 17 de julho de 2018

São Paulo apresenta reforços!!

O lateral-direito Bruno Peres e o meia-atacante Joao Rojas foram apresentados pelo São Paulo, na segunda-feira, no Centro de Treinamento da Barra Funda. Raí, diretor executivo do clube, foi o responsável por anunciar os dois novos reforços.
Os jogadores já estavam integrados ao elenco e participaram normalmente dos treinamentos. O clube, no entanto, aguardava a apresentação do novo uniforme, que aconteceu na última quinta-feira, para finalmente anunciar as contratações.
– (Vir para o São Paulo) foi uma decisão familiar. Vou revelar aqui que o Raí me ligou e eu já tinha um desejo de voltar, falei para os meus pais, para minha mulher e falei que se tivesse algo no Brasil eu voltaria. O Raí me liga e me apresenta um projeto bacana. Falei para ele: "meu sim você já tem". Voltei para um time grande, com um projeto legal – afirmou Bruno Peres, na entrevista coletiva.
O lateral-direito chega da Roma por empréstimo até o final de 2019 com possibilidade de compra de seus direitos econômicos neste período. Ele irá disputar uma vaga com Militão e Régis, este último, reintegrado ao elenco são-paulino após problemas pessoais.
Bruno Peres começou a carreira no Osasco Audax e passou por Bragantino e Guarani antes de ser contratado pelo Santos, em 2012. Dois anos depois, acertou com o Torino, da Itália, e de lá se transferiu para a Roma.
Já o equatoriano Joao Rojas, por sua vez, estava no Talleres, da Argentina, e assinou contrato com o São Paulo com validade até 31 de julho de 2020. Ele chega para reforçar o ataque pelo lado do campo, já que o time perdeu Valdívia e Marcos Guilherme.
– Ser chamado pelo São Paulo, quando veio rumores que eu podia ser contratado pelo São Paulo eu não acreditava. Muitos jogadores que passaram por aqui, Kaká, Pato. Eu tive a oportunidade de estar aqui e estou muito feliz. Foi uma decisão que tomei sem pensar. Minha família está feliz. Creio que o trabalho que venho fazendo em outras equipes, aqui no São Paulo e com todos os jogadores que tem aqui, na terceira colocação, bom... Tenho que aproveitar ao máximo e aproveitar 100% do corpo técnico e da minha equipe.
O São Paulo volta a jogar nesta quarta-feira, diante do Flamengo, às 21h45 (Hora de Brasília), no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

segunda-feira, 16 de julho de 2018

França vence a Croácia e conquista o título da Copa pela segunda vez na história

A França volta ao topo do mundo. A seleção francesa derrotou a Croácia por 4 a 2, neste domingo, no Estádio Olímpico Lujniki, em Moscou, e conquistou o título mundial de futebol pela segunda vez na história. Mandzukic (contra), Griezmann, Pogba e Mbappé fizeram os gols da França, enquanto Perisic e Mandzukic, este se aproveitando de uma falha bizarra do goleiro e capitão Lloris, descontaram para a Croácia.
Com este título, o técnico francês Didier Deschamps se igualou a Zagallo e a Franz Beckenbauer como campeões de Copa tanto como atletas, tanto como treinadores. O brasileiro Zagallo foi campeão como jogador em 1958 e 1962, e como treinador em 1970. O alemão Beckenbauer conquistou a taça em 1974, como jogador, e em 1990, como técnico. E agora, quem conquista esse feito é Didier Deschamps, que foi campeão como jogador em 1998.
Premiação: O meia Luka Modric foi escolhido pela Fifa como o melhor jogador da Copa do Mundo de 2018. O francês Kylian Mbappé levou o troféu de revelação, e belga Thibaut Courtois foi escolhido o melhor goleiro.