quinta-feira, 29 de junho de 2017

Petros se apresenta e diz estar no melhor momento da carreira

Com 28 anos, Petros foi apresentado nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda, como um dos principais reforços do São Paulo para a temporada de 2017. O volante que já defendeu o Corinthians estava no Betis, da Espanha e, para efetuar a contratação do atleta, o Tricolor Paulista teve que desembolsar R$ 9,2 milhões.
Em sua entrevista, Petros se mostrou ciente da responsabilidade e do momento do clube. Disse ser agradecido ao Corinthians, mas apresentou-se como "um tricolor" e garantiu foco total no trabalho de recuperação do time no Campeonato Brasileiro.
– Chego como um tricolor que vai ajudar muito com determinação, com foco. Chego com responsabilidade muito grande, mas também chego no melhor momento da minha carreira profissional. Isso me dá suporte para fazer meu melhor. Serei um cara que vai dar a vida por esse projeto – disse Petros.
Petros disse estar bem fisicamente, mas não sabe quando poderá estrear. O nome dele ainda não apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Os dois próximos jogos do São Paulo são fora de casa: diante do Flamengo, domingo, no Rio de Janeiro, e Santos, no dia 9, na Vila Belmiro. Se Petros for inscrito até às 19h desta sexta-feira, ele pode viajar com o time para enfrentar o Flamengo. Caso contrário, só estaria apto a jogar diante do Santos. A estreia no Morumbi poderia ser no dia 13, diante do Atlético-GO, já pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Petros assinou um contrato de quatro anos com o São Paulo, que agora possui 50% de seus direitos econômicos. A diretoria são-paulina quer aumentar sua fatia no negócio para 75%. Os 25% que pertencem ao Corinthians não serão comprados, conforme acordo entre os presidentes dos clubes. Restam os 25% da Elenko Sports, de empresários do volante.
Ficha técnica:

Nome: Petros Matheus dos Santos Araújo
Posição: meio-campista
Altura: 1,81m
Peso: 75kg
Local de nascimento: Juazeiro, Bahia
Data de nascimento: 29 de maio de 1989 (28 anos)

Clubes anteriores: Juazeiro, Vitória, Fluminense de Feira, Democrata, Boa Esporte, Penapolense, Corinthians e Betis

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Devidamente apresentados!

O São Paulo apresentou seus dois novos estrangeiros no início da tarde da terça-feira, no CT da Barra Funda: o meia argentino Jonatan Gomez, de 27 anos, e o zagueiro equatoriano Robert Arboleda, de 25. Eles deram entrevista antes do treino e se dividiram entre a euforia por chegar ao futebol brasileiro e ponderações sobre o mau momento do time, que está próximo à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Ambos se disseram em boas condições físicas e prontos para estrear, embora Jonatan Gomez tenha ressaltado a importância de fazer treinos para conhecer melhor o elenco. Arboleda herdou a camisa 4 de Lucão, enquanto Gomez ficou com a 33, que era de Breno.
O técnico Rogério Ceni, porém, ainda não sabe quando poderá contar com eles. Além da regularização no BID da CBF, eles precisam tirar o visto de trabalho. A diretoria tenta acertar toda a documentação antes da partida do próximo domingo, diante do Flamengo, no Rio de Janeiro, mas a maior probabilidade é que eles estejam autorizados para jogar apenas no outro fim de semana, na partida diante do Santos, na Vila Belmiro.

terça-feira, 27 de junho de 2017

Presidente do São Paulo confirma renovação de Junior Tavares até 2021

O São Paulo concretizou a renovação contratual de Junior Tavares até 2021. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, anunciou o acordo na segunda-feira à noite, em sua conta no twitter. O acerto estava muito próximo de acontecer desde o início do mês.
Junior Tavares estava sendo observado pelo Ajax, clube que, no início do ano, comprou o atacante David Neres. Para evitar qualquer risco de perder o lateral, o Tricolor Paulista deu um aumento salarial, elevou o valor da multa rescisória e aumentou em duas temporadas o tempo do vínculo, antes válido até 2019.
O São Paulo tem 50% dos direitos econômicos de Junior Tavares. A outra metade é do Grêmio, clube que revelou o jogador. Mas, por contrato, o Tricolor Paulista tem a opção de comprar mais 30% em até três anos, por um valor considerado baixo, se for levado em consideração o crescimento do atleta.
Junior Tavares é um dos jogadores mais regulares do time dirigido por Rogério Ceni. Ao lado de Renan Ribeiro, Jucilei, Lucas Pratto e Marcinho, ele participou das 10 rodadas do Campeonato Brasileiro. O São Paulo disputou 36 partidas na temporada até agora, e Junior Tavares esteve presente em 34. Foi poupado em apenas duas ocasiões.
Lugano fica até o fim do ano

Diego Lugano fica no São Paulo até o final do ano. O empresário do jogador, Juan Figer, e o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, confirmaram na segunda-feira que chegaram a um acordo verbal, após encontro no Morumbi.
O vínculo deverá ser assinado nesta terça, quando o zagueiro retornar do Uruguai, onde está resolvendo problemas particulares.
– Tem que estar junto neste momento, e dar o melhor de si – disse Lugano ao site oficial do clube, sobre a situação incômoda do São Paulo, que está uma colocação acima da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
– Chegamos a um acordo. Em princípio, fica até 31 de dezembro. O jogador necessita terminar sua vinculação com o São Paulo não no meio do campeonato, em um momento difícil que o clube atravessa, mas sim no fim. Mais do que ser aproveitado constantemente, tem liderança dentro e fora de campo – disse o empresário de Lugano.
Com a saída de Maicon  para o Galatasaray, da Turquia, e Lucão sem clima para permanecer no clube, o técnico Rogério Ceni voltou a escalar o defensor uruguaio. Ele foi capitão do time e titular diante de Atlético-PR e Fluminense.
No São Paulo, Diego Lugano soma 211 jogos. Ele foi campeão da Taça Libertadores e do Mundial, em 2005, ao lado de Rogério Ceni, naquela época goleiro e hoje seu treinador.
Arboleda é anunciado como reforço do São Paulo

O presidente do São Paulo Carlos Augusto de Barros e Silva, anunciou em sua conta no Twitter a contratação de Robert Arboleda, ex-Universidad Católica de Quito, na noite de segunda-feira. O zagueiro, inclusive, fez um treino físico e testes de força durante a segunda-feira, no CT da Barra Funda. Ele vestirá a camisa do São Paulo até 2021.
O jogador equatoriano chega ao Tricolor Paulista para ser o substituto de Maicon, que foi negociado com o Galatasaray, da Turquia por R$ 25,7 milhões. O departamento de análise de desempenho do clube pesquisou sobre o atleta equatoriano e deu o aval para a contratação.
Arboleda conheceu o CT da Barra Funda na última sexta-feira e fez exames médicos. Ele e Jonatan Gómez acompanharam a delegação do São Paulo no Morumbi, no último domingo, quando o time empatou por 1 a 1 com o Fluminense.
O Tricolor Paulista está muito perto de definir os detalhes finais da contratação de Petros, eu estava no Bétis, da Espanha. O volante fará exames nos próximos dias antes de assinar contrato.

segunda-feira, 26 de junho de 2017

São Paulo sai na frente, mas cede o empate ao Fluminense no Morumbi

O São Paulo mais uma vez tropeçou e saiu do Morumbi com mais um resultado negativo no Campeonato Brasileiro. Numa partida que teve grandes defesas do goleiro são-paulino Renan Ribeiro, muitas chances desperdiçadas e briga pela vitória até o último minuto de jogo, o Tricolor Paulista teve que se contentar com o empate em 1 a 1.
Com o empate, o São Paulo soma apenas 11 pontos e agora está na 16ª colocação, uma colocação acima da zona de rebaixamento da competição.
O São Paulo terá uma sequência nada fácil para se recuperar. No próximo domingo, o Tricolor Paulista vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 FLUMINENSE

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 25 de junho de 2017, domingo
Horário: 16 horas (Hora de Brasília)
Público: 17.742 torcedores

Cartão Amarelo: Lugano (São Paulo); Lucas (Fluminense)

Gols: Jucilei, aos seis minutos do 1º tempo para o SPFC. Wendel, aos seis minutos do 2º tempo para o Fluminense.

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Araruna, Lugano, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cueva (Lucas Fernandes); Marcinho, Denilson (Thomaz) e Lucas Pratto
Técnico: Rogério Ceni

VERSUS

FLUMINENSE: Julio César; Lucas, Henrique, Reginaldo e Léo; Orejuela, Wendel (Marquinho), Marcos Calazans (Wellington Silva) e Gustavo Scarpa (Renato); Richarlison e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga