sexta-feira, 16 de maio de 2014

Presidente confirma excursão para os Estados Unidos durante a Copa

Sem poder utilizar os Centros de Treinamentos da Barra Funda e de Cotia, que serão cedidos a seleções que disputarão a Copa do Mundo, o São Paulo vai se preparar fora do Brasil. Como o Campeonato Brasileiro ficará paralisado, a diretoria tratou de acertar uma excursão do clube para os Estados Unidos.
A ideia é disputar dois amistosos na cidade de Orlando, na Flórida. Os adversários, porém, ainda não foram definidos. 
Os dirigentes do São Paulo acertam os últimos detalhes do acordo, como a data de embarque (que deve ocorrer entre os dias 13 e 14 de junho). A delegação vai permanecer nos Estados Unidos por 12 dias.
Dia 1º de junho, o São Paulo recebe o Atlético-MG, no Morumbi, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, o Tricolor Paulista só volta a disputar uma partida oficial no dia 16 de julho, contra o Bahia, em Salvador.
O principal objetivo da comissão técnica é manter o time em atividade durante a Copa do Mundo.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

São Paulo passa a treinar no Morumbi a partir de sexta

O estádio do Morumbi será o lugar dos treinamentos do elenco profissional do São Paulo com a aproximação da Copa do Mundo. O Tricolor Paulista alugou os CTs da Barra Funda e de Cotia para as seleções dos Estados Unidos e Colômbia, respectivamente, e terá de entregá-los à FIFA nesta sexta-feira.
A diretoria tinha outras duas alternativas para o técnico Muricy Ramalho comandar os treinamentos do time. No entanto, o motivo da escolha do Morumbi foi pela localização. As alternativas eram o CT de Guarapiranga, que agora ficará com os garotos das categorias de base, e a Arena Barueri, que recebeu o clássico contra o Corinthians, no último domingo.
O São Paulo só deixará de treinar no Morumbi se a direção conseguir oficializar a excursão para a América do Norte. O clube, porém, está tendo dificuldades para fechar os acordos.
O São Paulo deve lucrar cerca de R$ 3 milhões com o aluguel dos centros de treinamentos. Os locais receberam algumas reformas para a aprovação das seleções. Na Barra Funda, por exemplo, o clube construiu uma nova sala de imprensa.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Seja bem-vindo Alan Kardec!

"Escolhi o São Paulo pela sua estrutura, pela seriedade das pessoas aqui, pelo elenco e pela possibilidade de buscarmos títulos". Esta foi uma das primeiras frases do atacante Alan Kardec ao ser apresentado pelo São Paulo, no Centro de Treinamento da Barra Funda, na manhã desta terça-feira (13).
O novo atacante do Tricolor Paulista vestirá a camisa 14, usada por Aloísio Chulapa, um dos heróis do TRI-MUNDIAL, sendo aquele que deu a assistência inesquecível para o gol de Mineiro, que selou o título em 18 de dezembro de 2005, em Yokohama.
Alan Kardec prometeu deixar o time ainda mais forte para a sequência de 2014. O atleta de 25 anos de idade, que pertencia ao Benfica-POR, mas estava no Palmeiras, assinou contrato com o clube válido pelas próximas cinco temporadas.
Revelado nas categorias de base do Vasco e com passagens por Internacional, Santos e Palmeiras, além do Benfica-POR, Alan Kardec traz no currículo a boa atuação que teve no Campeonato Paulista de 2014. O atacante marcou nove vezes na competição estadual, foi um dos artilheiros e acabou eleito pela imprensa esportiva como o melhor atacante do torneio regional.
No São Paulo, o camisa 14 terá uma grande concorrência por uma vaga no setor ofensivo. Muricy tem à disposição; Luis Fabiano, Alexandre Pato, Osvaldo, Pabon, Ademilson e Ewandro.
"Fico feliz de poder trabalhar com o Muricy. Não tenho preferência por posições. Escolhi o São Paulo pela estrutura, pelo elenco, por essas coisas. Escolhi o São Paulo pela seriedade das pessoas aqui e pelas condições de conquistarmos títulos", finalizou o novo reforço do clube.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Corinthians vira a maior vítima de Luis Fabiano desde sua volta ao São Paulo

Valeu muito o gol de Luis Fabiano no empate diante do Corinthians, domingo, na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro. Além de evitar a primeira derrota do Tricolor Paulista na competição, o Fabuloso fez do Corinthians sua maior vítima desde que voltou ao clube, em março de 2011.
Agora, são quatro gols diante do rival. Palmeiras e Santos também são vítimas de Luis Fabiano que já fez 3 gols em ambos.
Este foi o segundo gol marcado pelo centroavante contra o Corinthians nesta temporada. Na primeira fase do Campeonato Paulista, ele foi decisivo ao marcar no Pacaembu e ajudar o São Paulo a vencer de virada por 3 a 2.
O camisa 9 é também o artilheiro do São Paulo em 2014. São 13 gols em 21 jogos.
Empate no clássico em Barueri e invencibilidade mantida

Diante do Corinthians, o São Paulo conseguiu buscar a igualdade depois de começar a etapa final em desvantagem. A partida acabou empatada em 1 a 1, neste domingo, na Arena Barueri, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols saíram no segundo tempo. Os corintianos abriram o placar, com Fagner, já o Tricolor Paulista conseguiu o empate aos 34, com Luis Fabiano completando passe espetacular de Ganso.
Na próxima rodada, o São Paulo vai visitar o Flamengo, domingo, às 16h, no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 11 de maio de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Público: 14.000 torcedores

Cartões amarelos: Álvaro Pereira, Luis Ricardo e Maicon (São Paulo); Petros e Luciano (Corinthians)

Gols: Luis Fabiano, aos 35 minutos do segundo tempo para o São Paulo. Fagner, aos três minutos do segundo tempo para o Corinthians.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Luis Ricardo, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Souza, Maicon e Ganso; Ademilson (Pabon), Osvaldo (Boschilia) e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Petros (Bruno Henrique) e Danilo (Renato Augusto); Romarinho (Luciano) e Guerrero
Técnico: Mano Menezes