quinta-feira, 6 de setembro de 2018

São Paulo perde com um gol contra e mostra insatisfação com a arbitragem

Com um gol contra logo no começo da partida, o São Paulo saiu de Minas Gerais com a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira, e acabou deixando a liderança do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista mantinha uma invencibilidade de sete jogos sem derrota. O time vinha de cinco vitórias e dois empates no campeonato.
O São Paulo deixou o campo reclamando de um lance em que a bola foi interceptada pelo zagueiro adversário com o braço, sendo que o movimento pode ser interpretado como incorreto, já que mudou a direção da bola e, cabia  arbitragem marcar o pênalti. O que não aconteceu. Mas...
Nem tudo está perdido. A derrota faz o São Paulo permanecer com 46 pontos, mas com a mesma quantidade de pontos do Internacional que, neste momento, é o novo ocupante da liderança da competição Nacional.
Na próxima rodada, o São Paulo vai buscar uma reação e, quem sabe, recuperar a liderança diante do Bahia, no sábado, às 19h (Horário de Brasília), no Morumbi.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 0 SÃO PAULO

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 5 de setembro de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (Hora de Brasília)
Público: 20.852 torcedores

Cartões amarelos: Matheus Galdezani, Luan, Emerson (Atlético-MG); Reinaldo (SPFC).

Gol: Régis (contra), aos 8 minutos do 1° tempo para o Atlético-MG.

ATLÉTICO-MG: Victor; Emerson, Leonardo Silva, Maidana e Fábio Santos; Adilson, Matheus Galdezani (Zé Welison), Cazares e Tomás Andrade (Leandrinho); Luan (David Terans) e Ricardo Oliveira
Técnico: Thiago Larghi

VERSUS 

SÃO PAULO: Sidão, Régis (Carneiro), Bruno Alves, Anderson Martins e Edimar (Liziero); Hudson, Jucilei (Shaylon) e Nenê; Reinaldo, Joao Rojas e Tréllez.
Técnico: Diego Aguirre

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Jogo duro 

O São Paulo joga nesta quarta-feira, ás 21H45 (Horário de Brasília), diante de um grande adversário: o Atlético-MG. Pensando no título de Campeão Brasileiro de 2018, uma vitória do time dirigido pelo técnico Diego Aguirre daria ainda mais tranquilidade para a manutenção da liderança do Campeonato Brasileiro, enquanto que uma derrota pode fazer o Tricolor Paulista perder o primeiro lugar.
O São Paulo terá desfalques novamente, mas conta com o retorno de Nene, seu principal jogador, para buscar um resultado satisfatório em Belo Horizonte, em jogo válido pela 23ª rodada.
Ao todo são sete jogadores que não estão à disposição, dos quais quatro são considerados titulares: Everton e Bruno Peres lesionados, Arboleda está a serviço da seleção do Equador, e Diego Souza que cumprirá suspensão pela expulsão na partida diante do Fluminense. Rodrigo Caio (problema físico), Araruna (tendinite no osso do calcanhar esquerdo) e Luan (servindo a Seleção Brasileira sub-20) completam a lista de ausências.
Em compensação, Jucilei está retornando ao time. O volante é o líder de passes certos do elenco. Gonzalo Carneiro, livre de dores musculares, também fica à disposição.
Invicto há sete jogos, o São Paulo ocupa o primeiro lugar do Campeonato Brasileiro com 46 pontos, três a mais do que o Internacional, segundo colocado. No último domingo, o Tricolor Paulista superou uma expulsão e um gol contra para empatar por 1 a 1 com o Fluminense, no Morumbi.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X SÃO PAULO

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 5 de setembro de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (Hora de Brasília)

ATLÉTICO-MG: Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos (Hulk); José Welison, Adilson, Juan Cazares; Luan, Tomás Andrade (Leandrinho) e Ricardo Oliveira
Técnico: Thiago Larghi

VERSUS

SÃO PAULO: Sidão; Régis, Anderson Martins, Bruno Alves e Edimar (Reinaldo); Jucilei, Hudson e Nenê; Joao Rojas, Tréllez e Reinaldo (Everton Felipe)
Técnico: Diego Aguirre

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Campanha atual já é melhor do que a de dois dos três títulos na era dos pontos corridos

Mantendo a liderança do Campeonato Brasileiro de 2018, o São Paulo somou, em 22 rodadas, 46 pontos. O número foi atingido com 13 vitórias e sete empates (com apenas duas derrotas). A campanha supera, por sinal, duas das três campanhas de título do Tricolor Paulista na era dos pontos corridos (em 2006, 2007 e 2008).
Em 2006, após 22 rodadas concluídas, o São Paulo também era o primeiro colocado, mas tinha 43 pontos. Em 2008, ano da última conquista nacional, o Tricolor Paulista estava em quinto lugar, com 37. Só a campanha de 2007 era melhor a essa altura do campeonato: o time liderava com 47 pontos.
No último domingo, o São Paulo teve a chance de se distanciar dos principais concorrentes até aqui. Porém, com o empate de 1 a 1 com o Fluminense, somente a diferença para o Flamengo aumentou na pontuação (de três para quatro pontos). A distância para o Internacional, segundo colocado, continuou em três pontos.
– Foi um empate que nos fortaleceu. O São Paulo está no caminho certo. Coisas grandes virão para a gente – analisou Anderson Martins, levando em consideração que o Tricolor jogou a maior parte do tempo com um a menos (já que Diego Souza foi expulso aos 33 minutos do primeiro tempo).
Há seis rodadas na liderança do Campeonato Brasileiro, o São Paulo confirma até aqui uma mudança profunda em comparação a campanha do ano passado. Em 2017, na 22ª rodada, o Tricolor Paulista estava na penúltima colocação com metade dos pontos conquistados até agora: 23.
Atualmente, para se ter uma ideia, o São Paulo está a quatro pontos de igualar a campanha do ano passado, quando o time terminou a competição com 50 pontos, ocupando a 13ª colocação.
O São Paulo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, às 21h45, na partida diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte.

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Na raça, na vontade e na persistência!

Neste domingo, o São Paulo teve motivos para comemorar o empate em 1 a 1 com o Fluminense. Mesmo com Diego Souza expulso no 1º tempo e gol contra de Anderson Martins, o Tricolor Paulista dirigido pelo técnico uruguaio Diego Aguirre reagiu, buscou o empate e manteve sua invencibilidade em casa.
Pela primeira vez na história dos pontos corridos, Diego Souza passou um turno completo do Campeonato Brasileiro sem ser punido com cartões. Ontem, porém, ainda aos 33 minutos do 1º tempo, o camisa 9 recebeu o primeiro. E foi aplicado um vermelho direto. Vale ressaltar que, no lance que ocasionou a expulsão de Diego Souza, a interpretação do árbitro foi um tanto rigorosa.
O São Paulo não venceu, mas os quase 50 mil torcedores que estiveram no Morumbi na tarde deste domingo saíram de lá orgulhosos de seu time. O Tricolor Paulista teve quatro desfalques e mesmo com um a menos desde a metade do primeiro tempo, não jogou a toalha. O esforço feito valeu a pena, pois o empate com o Fluminense nas circunstâncias da partida, teve um gosto de vitória.
Com o resultado, o São Paulo se garante na liderança da competição, com 46 pontos, três a mais do que o Internacional, segundo colocado.
Agora, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo terá o Atlético-MG, adversário que está na briga pelo título, na quarta-feira, às 21h45 (Hora de Brasília), em Minas Gerais.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 FLUMINENSE

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 2 de setembro de 2018 (Domingo)
Horário: 16 horas (Hora de Brasília)
Público: 49.348 torcedores

Cartão Amarelo: Tréllez (SPFC); Jadson e Sornoza (Fluminense).

Cartão Vermelho: Diego Souza (SPFC).

Gols: Tréllez, aos 26 minutos do 2º tempo para o SPFC. Anderson Martins (contra), aos 8 minutos do 2º tempo para o Fluminense.

SÃO PAULO: Sidão; Bruno Peres, Bruno Alves, Anderson Martins e Edimar (Régis); Hudson, Liziero (Luan) e Shaylon (Tréllez); Joao Rojas, Diego Souza e Reinaldo
Técnico: Diego Aguirre

VERSUS

FLUMINENSE: Júlio César; Léo, Ibañez, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Jadson (Júnior Dutra), Dodi e Junior Sornoza (Luciano); Everaldo e Kayke (Matheus Alessandro)
Técnico: Marcelo Oliveira