sexta-feira, 15 de julho de 2016

São Paulo apresenta Gilberto

O atacante Gilberto foi apresentado nesta sexta-feira, no CT do São Paulo, na Barra Funda. Ele assinou contrato com o clube até dezembro de 2017 e já se colocou à disposição para o clássico diante do arquirrival Corinthians, neste domingo, às 16h, na Arena em Itaquera, válido pelo Campeonato Brasileiro.
– Estou muito feliz para atuar no São Paulo. Vou estar à disposição, deixo a opção para o treinador. Se for para o clássico, estou à disposição – afirmou o jogador.
Gilberto não será a única contratação do São Paulo para o ataque. Nesta sexta-feira, o técnico Edgardo Bauza falou em uma "lista de reforços" e elogiou Diego Tardelli, um dos nomes citados para uma possível contratação.
Gilberto esteve no CT da Barra Funda na quinta-feira para realizar exames médicos. Ele não é visto como substituto imediato de Calleri. O atacante argentino foi para o futebol europeu.
Com passagens por Portuguesa e Vasco, Gilberto foi contratado para compor elenco, assim como Ytalo. No entanto, ele tem condições de atuar como titular. Alan Kardec, que assumiria a vaga de Calleri, está muito próximo de acertar sua transferência para o futebol chinês.
O São Paulo procura no mercado um centroavante de mais nome e maior currículo.
GILBERTO

Nome completo: Gilberto Oliveira Souza Junior
Data de nascimento: 05/06/1989 (27 anos)
Local de nascimento: Piranhas (AL
Posição: atacante
Altura: 1m78
Peso: 80kg

Clubes: Confiança-AL (2005-07), Santa Cruz (07-11), Vera Cruz-PE (10), Internacional (11-13), Sport (12), Portuguesa (13), Toronto-CAN (14), Vasco (15), Chicago Fire-EUA (15-16) e São Paulo (desde 2016)

Títulos: Copa Pernambuco (2008, 2009 e 2010), Campeonato Pernambucano (2011), Recopa Sul-Americana (2011), Campeonato Gaúcho (2012 e 2013), Campeonato Carioca (2015)

Prêmios: Melhor Atacante do Campeonato Pernambucano (2011), Gol do Povo do Campeonato Pernambucano (2011) e Gol mais bonito do ano MLS (2014).

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Já era de se esperar

Acabou o sonho do tetra! A missão do São Paulo não era fácil. O Tricolor Paulista tinha perdido a primeira partida no Morumbi, por 2 a 0, e teria que reverter a vantagem de seu adversário o Atlético Nacional, em Medellín. Lutou até onde pode com todas as suas limitações. Para complicar ainda mais sua situação, a má arbitragem acabou prejudicando o time que se despediu da Taça Libertadores com a derrota por 2 a 1.
Agora, o que se espera do Tricolor Paulista e que se organize melhor durante a temporada, se reforce e faça um bom Campeonato Brasileiro. O time joga neste domingo, diante do rival Corinthians, às 16h, em partida válida pela 15ª rodada da competição.
ATLÉTICO NACIONAL-COL 2 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio Atanasio Girardot, em Medellín (Colômbia)
Data: 13 de julho de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (horário de Brasília – 19h45 hora local)

Cartões amarelos: Mejía, Bocanegra (Atl.Nacional). Hudson, Centurión, Thiago Mendes, Lugano, Wesley (SPFC).

Cartões vermelhos: Lugano e Wesley (SPFC).

Gols: Miguel Borja, aos 15 minutos do 1T e aos 32 minutos do 2T para o Atlético Nacional. Calleri, aos 8 minutos do 1T para o SPFC.

ATLÉTICO NACIONAL: Armani, Bocanegra (Aguilar), Sanchez, Henriquez (Diego Arias) e Díaz; Mejía e Pérez (Guerra); Berrío, Macnelly Torres e Marlos Moreno; Borja.
Técnico: Reinaldo Rueda.

VS

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Mena (Carlinhos); Hudson (Alan Kardec), Thiago Mendes, Wesley, Centurión (Luiz Araújo) e Michel Bastos; Jonathan Calleri.
Técnico: Edgardo Bauza.

quarta-feira, 13 de julho de 2016

São Paulo busca um milagre na Colômbia

“Clube da Fé”. Poucas vezes na história o São Paulo precisou tanto da veracidade deste seu velho apelido como na noite desta quarta-feira. O time terá a missão complicada de derrotar o Atlético Nacional, um adversário que está invicto em sua casa por dois gols de diferença, vantagem suficiente de gols para garantir a tão sonhada vaga na final da Taça Libertadores 2016. A partida acontece logo mais ás 19h45 horário local (21h45 no Horário Brasileiro).
O São Paulo precisa ganhar por dois gols, com placar igual ou superior a 3 a 1 ou então repetir o resultado da primeira partida e levar a decisão para os pênaltis. Em 22 partidas jogando como visitante nesta temporada, o Tricolor Paulista só venceu três vezes, e todas por 1 a 0. Vale lembrar que quem se classificar, enfrentará Boca Juniors ou Independiente del Valle.
ATLÉTICO NACIONAL-COL X SÃO PAULO

Local: Estádio Atanasio Girardot, em Medellín (Colômbia)
Data: 13 de julho de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (Hora de Brasília)

ATLÉTICO NACIONAL: Armani; Bocanegra, Sánchez, Henríquez e Díaz; Mejía, Pérez e Macnelly Torres; Marlos Moreno, Guerra e Borja.
Técnico: Reinaldo Rueda.

VS

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Wesley, Ricardo Centurión e Michel Bastos; Jonathan Calleri.
Técnico: Edgardo Bauza.

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Vitória sobre um dos adversários mais fracos do campeonato

O São Paulo não teve dificuldade para vencer o América-MG, por 3 a 0, neste domingo à tarde, no Morumbi, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista não abriu mão da vitória, mesmo com um time quase todo reserva, já que a prioridade é o jogo diante do Atlético Nacional, da Colômbia, nesta quarta-feira, pela partida da volta da Taça Libertadores.
Com a vitória, o Tricolor Paulista sai da décima para a sétima colocação, agora com 21 pontos. O time já se concentra na Colômbia para a partida valiosa de quarta-feira.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 0 AMÉRICA-MG

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 10 de julho de 2016, domingo
Horário: 16 horas (Hora de Brasília)
Público: 8.198 expectadores

Cartões amarelos: Leandro Guerreiro, Osman, Ernandes e Victor Rangel (América-MG); Carlinhos (São Paulo)

Gols: Alan Kardec, aos 33 minutos do primeiro tempo, e aos 14 minutos do segundo tempo; Lyanco, aos 42 minutos do primeiro tempo para o SPFC.

SÃO PAULO: Denis; Auro, Maicon (Rodrigo Caio), Lyanco e Carlinhos; Hudson (Artur), Wesley, Luiz Araújo, Cueva e Centurión (Ytalo); Alan Kardec
Técnico: Pintado

VS

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Pablo, Roger, Leandro Guerreiro e Bruno Teles; Juninho, Ernandes (Victor Rangel), Gilson (Alan Mineiro) e Osman e Tony (Danilo Barcelos); Borges
Técnico: Sérgio Vieira