sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Bruno Alves comemora a marca de 100 jogos com a camisa do São Paulo 

Bruno Alves completou 100 jogos com a camisa do São Paulo na partida diante do Água Santa, na última quarta-feira, pela estreia do Campeonato Paulista.
– É motivo de orgulho para mim e minha família. Sabemos como batalhamos para chegar aqui. Completar 100 jogos pelo São Paulo é um orgulho. Acho que isso vai se criando dentro do elenco e dentro do grupo. Vou fazer três anos de São Paulo e é uma liderança boa – afirmou Bruno Alves.
Em meio à fila de sete anos sem títulos, Bruno Alves disse querer buscar uma conquista para o São Paulo nesta temporada.
– Ficaria feliz por um título que a gente tanto anseia. Satisfeito não, porque sabemos que no São Paulo tem que querer mais. Estamos focados para fazer um temporada para levar o São Paulo a ganhar títulos.
Bruno Alves acredita que o principal problema do São Paulo no ano passado foi a oscilação. Agora, após a pré-temporada, ele espera uma equipe diferente.
São Paulo mostra metodologia de Fernando Diniz na estreia e agora terá que execultá-la em clássico

O primeiro jogo do São Paulo na temporada 2020 já mostrou muitas características que o técnico Fernando Diniz adicionou à equipe. Mas não há tempo para enaltecê-las. Isso porque o próximo jogo do Tricolor Paulista é o clássico diante do Palmeiras, domingo, às 16h.
Com um meio de campo leve e com qualidade de passe, formado por Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes, o São Paulo teve o controle da partida contra o Água Santa, no Morumbi, e esteve na maior parte do tempo com boas possibilidades de construção das jogadas. Resultado: vitória por 2 a 0.
Agora, esse novo jeito do São Paulo atuar vai ser colocado à prova em um jogo completamente diferente, marcado pela rivalidade, pelo equilíbrio e bem mais difícil. No domingo, vamos ter uma impressão mais precisa do time são-paulino durante os noventa minutos do clássico com o Palmeiras, que será disputado na cidade de Araraquara, e válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
São Paulo vence o Água Santa na estreia do Campeonato Paulista

A temporada começou em grande estilo para o São Paulo. Na noite de quarta-feira, na estreia do Campeonato Paulista, o Tricolor Paulista venceu o Água Santa por 2 a 0, no Morumbi. Durante toda a partida, a equipe são-paulina mostrou a cara do técnico Fernando Diniz, com muita posse de bola e, diferentemente do ano passado, a transformando em gols. 
A boa atuação embala o São Paulo para o clássico diante do Palmeiras no domingo.
A vitória coloca o São Paulo na liderança do Grupo C, com três pontos. A chave ainda tem Mirassol, Inter de Limeira e Ituano.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X ÁGUA SANTA

Local: Morumbi, São Paulo, SP
Data: 22 de dezembro de 2020 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (Hora de Brasília)
Público: 18.493 torcedores / R$ 523.613,00

Cartões amarelos: Pato (SP); Uéderson (ASA)

Gols: Pablo, aos 6, e Daniel Alves, aos 41 minutos do 1º tempo para o SPFC.

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Léo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes (Liziero); Helinho (Pato), Vitor Bueno e Pablo (Brenner)
Técnico: Fernando Diniz

VERSUS

ÁGUA SANTA: Thomazella; Luís Ricardo, Andrés, Walisson Maia e Jonathan; Wellington Reis, Pio (Velicka) e Marquinho; Felipe Azevedo, Robinho (Luan Dias) e Dinei (Uéderson)
Técnico: Fernando Marchiori

São Paulo divulga mudanças na numeração do elenco; camisa 1 agora pertence a Tiago Volpi

O São Paulo divulgou mudanças na numeração do elenco para a temporada 2020. A maior novidade em relação ao ano passado é a camisa 1 que será utilizada pelo goleiro Tiago Volpi – antes ele era o número 23, que agora está com Lucas Perri.
Outra mudança importante é no número 8: antes pertencia a Jucilei e agora será usado por Tchê Tchê. Jucilei, inclusive, está prestes a sair do clube.
Daniel Alves permanece com a camisa 10, Alexandre Pato com a 7 e Hernanes com a 15, como de costume.
Confira a numeração dos 21 jogadores relacionados para o Campeonato Paulista:

1 - Tiago Volpi
2 - Igor Vinícius
3 - Bruno Alves
4 - Anderson Martins
5 - Arboleda
6 - Reinaldo 7 - Alexandre Pato
8 - Tchê Tchê
9 - Pablo
10 - Daniel Alves
11 - Helinho
12 - Vitor Bueno
13 - Luan
14 - Liziero
15 - Hernanes
16 - Léo
18 - Toró
20 - Juanfran
22 - Everton
23 - Lucas Perri
27 - Diego Costa
30 - Brenner

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

São Paulo estreia na temporada

O São Paulo fará sua tão esperada estreia na temporada de 2020 diante do Água Santa, nesta quarta-feira, às 21h30, no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
O Tricolor Paulista tenta encerrar um jejum de sete anos sem títulos: desde 2012, quando ganhou a Copa Sul-Americana. O último Estadual conquistado pelo São Paulo foi em 2005.
As novidades são Helinho e Hernanes, que vão atuar nos lugares dos convocados Antony e Igor Gomes, respectivamente. O restante do time é a base da equipe que terminou a temporada de 2019.
A expectativa é pelo rendimento de algumas das principais contratações recentes do clube – casos de Pablo e Hernanes, que não conseguiram render o esperado no ano passado. Daniel Alves começa a temporada atuando como meia, com Juanfran na lateral direita.
São Paulo parabeniza Rogério Ceni por seu aniversário de 47 anos. Clube relembra recordes do ex-goleiro

O São Paulo usou as redes sociais para dar os parabéns a Rogério Ceni por seu aniversário de 47 anos, completados nesta quarta-feira. O hoje técnico do Fortaleza é ídolo do clube e lembrado por recordes e títulos com a camisa são-paulina.
Por isso, o São Paulo relembrou alguns números de Rogério Ceni como goleiro da equipe, como os 1237 jogos, 131 gols e 18 títulos, incluindo Mundiais, Libertadores e Brasileiros.
Rogério Ceni também tem passagem pelo São Paulo como técnico, em 2017. Depois, foi para o Fortaleza, onde virou ídolo ao levar a equipe cearense à conquista da Série B do Campeonato Brasileiro de 2018 e fazer boa campanha na Série A de 2019 – colocando o clube nordestino na Copa Sul-Americana deste ano.
Mesmo fora do São Paulo, Rogério Ceni continua recebendo homenagens do clube e de seus torcedores.
Um time com a cara de Fernando Diniz

O São Paulo estreia no Campeonato Paulista nesta quarta-feira, diante do Água Santa, às 21h30, no Morumbi. Após a pré-temporada, a expectativa do técnico Fernando Diniz é poder colocar em campo uma equipe que tenha mais a sua cara.
Fernando Diniz foi contratado no ano passado para o lugar de Cuca, em meio à disputa do Campeonato Brasileiro, e tinha como meta evitar que o São Paulo ficasse fora da Copa Libertadores. A vaga na competição continental foi conquistada, mas sem o treinador conseguir colocar toda a sua filosofia de trabalho em prática.
– A prática é uma melhora do que aconteceu no ano passado. Não existe mágica para se fazer. A gente teve uma pré-temporada e tem que tomar cuidado, foram só dez dias. A gente soube aproveitar bem e melhorar o time, das coisas que achamos pertinentes. O time vai estar pra este ano com um pouco mais de consistência para poder produzir um jogo de mais posse, que tem mais a minha cara. Isso é uma coisa gradativa. Não vão ser dez dias que vão mudar da água pro vinho – explicou Diniz.
Para colocar esse trabalho em prática, o técnico aposta em um meio de campo leve, sem um primeiro volante de mais marcação. Na posição à frente dos zagueiros irá atuar Tchê Tchê, que tem por característica a boa saída de bola e a velocidade. Daniel Alves e Hernanes completam a linha do meio.
A ideia de Fernando Diniz é ter uma saída de bola com qualidade desde a defesa para que os atacantes sejam servidos mais vezes. Um dos grandes problemas do São Paulo em 2019 foi justamente a falta de gols dos atacantes. Pablo foi o artilheiro da temporada, com apenas sete gols.
Com isso, o São Paulo deve estrear nesta quarta-feira com: Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes; Vítor Bueno, Helinho e Pablo.
O treinador não pode contar com o meia Gabriel Sara, o zagueiro Walce e o atacante Rojas (que estão lesionados) além de Antony e Igor Gomes (que estão na Seleção Brasileira Olímpica).

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

São Paulo busca reverter marca negativa dos últimos quatro anos no Campeonato Paulista

O São Paulo fará sua estreia no Campeonato Paulista nesta quarta-feira, às 21h30, diante do Água Santa, no Morumbi. O Tricolor Paulista terá o desafio de fazer uma primeira fase de destaque no Estadual, algo que não aconteceu nas últimas quatro edições da competição.
Isso porque o São Paulo teve uma pontuação inferior a dos rivais Corinthians, Palmeiras e Santos em 2016, 2017, 2018 e 2019. Além disso, o Tricolor Paulista terminou como segundo colocado em seu grupo em duas dessas temporadas.
Em 2016, o São Paulo encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista na segunda colocação do grupo C, com 22 pontos, atrás do Audax. Naquele ano, o Palmeiras encerrou a fase inicial com 24, o Santos com 32 e o Corinthians com 35. Nas quartas de final, o Tricolor Paulista acabou eliminado pelo Audax.
Na temporada seguinte, o São Paulo foi o primeiro colocado do grupo B, com 20 pontos somados. Nas outros grupos, o Santos ficou com 22, o Corinthians com 24 e o Palmeiras com 25. O Tricolor Paulista avançou ao vencer o Linense nas quartas de final, porém foi eliminado pelo Corinthians na semifinal.
Em 2018, o São Paulo foi novamente líder de sua chave, com 17 pontos, no grupo B. Enquanto isso, o Santos ficou com 18, o Corinthians com 23 e o Palmeiras com 26. Depois de passar pelo São Caetano, o Tricolor Paulista caiu novamente para o Corinthians na semifinal.
Já no ano passado, o São Paulo somou apenas 15 pontos na primeira fase e foi o segundo colocado do grupo D, atrás do Ituano. Nos outros grupos, o Corinthians ficou com 21, o Santos com 23 e o Palmeiras com 25. O Tricolor Paulista deixou para trás o Ituano nas quartas e o Palmeiras na semifinal, porém perdeu a final para o Corinthians.
O São Paulo tem 21 títulos do Campeonato Paulista em sua galeria. O clube  não conquista o estadual desde 2005, quando a competição era no formato de pontos corridos. Naquele ano, o Tricolor Paulista ainda ergueu as taças da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes.
Saiba mais detalhes sobre Galeano, o paraguaio artilheiro do São Paulo na Copinha 2020

Os jogadores do São Paulo na Copinha deixaram uma boa impressão mesmo com a eliminação nas quartas de final da competição, para o Oeste. Mas um em especial despertou os olhares dos torcedores.
Estamos falando de Antonio Galeano. O atacante de 19 anos foi o artilheiro da equipe na competição, com cinco gols, e ficou caracterizado por seu estilo intenso dentro de campo.
Nascido em Assunção, no Paraguai, Galeano chamou a atenção do São Paulo no final de 2018, quando atuava pelo clube paraguaio Rubio Ñu. No início de 2019, o Tricolor Paulista oficializou o empréstimo após a Copinha, conquistada justamente pelo clube.
Inicialmente, o empréstimo de Galeno com o São Paulo era até o final do ano passado. As boas atuações na temporada, porém, fizeram o clube estender o vínculo por mais uma temporada por 100 mil dólares (cerca de R$ 400 mil reais).
Caso o São Paulo queira permanecer com o atacante em definitivo, vai precisar desembolsar até o dia 31 de dezembro mais 600 mil dólares (cerca de R$ 2,5 milhões) por 60% dos direitos econômicos do jogador. Este será o último ano do atacante nas categorias de base.
O técnico Fernando Diniz ainda não sinalizou uma promoção de Galeano aos profissionais. A possibilidade é que o paraguaio ganhe algumas oportunidades de treinar com o elenco principal, prática comum com os demais atletas da base são-paulina.
No elenco principal, Fernando Diniz tem como opções para o ataque; Pablo, Alexandre Pato, Helinho, Brenner, Danilo Gomes, Fabinho, Antony, Everton, Vitor Bueno e Toró.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Fernando Diniz planeja um time dinâmico e veloz em 2020

Os trabalhos do técnico Fernando Diniz e os dois jogos-treino do São Paulo nesta pré-temporada deram um panorama do que deve ser o São Paulo em 2020: um time dinâmico no meio de campo e veloz no ataque.
Diferentemente de 2019, o Tricolor Paulista deve iniciar a temporada sem um volante de marcação de ofício. Fernando Diniz vem optando por jogadores com mais mobilidade, que sabem marcar, e não por aqueles que só tem a intenção de "destruir" jogadas.
A provável escalação titular do São Paulo escolhida para este início de temporada deve ser a seguinte: Tiago Volpi, Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes; Vítor Bueno, Helinho e Pablo.
São Paulo quer ser mais forte no Morumbi

O Morumbi é um aliado histórico do São Paulo, principalmente em jogos eliminatórios. O estádio, porém, não viveu seus melhores momentos em 2019. O Tricolor Paulista acumulou nove vitórias, nove empates e quatro derrotas dentro de sua casa na temporada passada.
 Em 2020, o desafio da equipe é melhorar o aproveitamento de 54% e fazer com que o estádio volte a ser temido pelos adversários.
Os principais tropeços do São Paulo foram justamente em momentos decisivos. As duas eliminações de 2019 (Copa do Brasil e Copa Libertadores) contaram com atuações apáticas da equipe no Morumbi.
No Campeonato Brasileiro, o time conseguiu vitórias diante de rivais que brigavam diretamente por uma vaga na Libertadores, como os 3 a 2 sobre o Santos e o 1 a 0 sobre o Corinthians, mas tropeçou contra equipes que figuravam na parte de baixo da tabela – como na derrota para o Fluminense e no empate com o CSA.
A falta de apoio do torcedor não pode ser uma justificativa para o baixo desempenho dentro de casa. Isso porque o São Paulo teve a quarta melhor média de público da competição, levando pouco mais de 29 mil pessoas por jogo.
Mesmo diante do bom público, a diretoria tomou uma primeira iniciativa para que o Morumbi volte a ser um dos pontos fortes do São Paulo.
No início da semana passada, o clube lançou um pacote promocional com venda de ingressos para nove jogos, incluindo Copa Libertadores e Campeonato Paulista.
A estreia do São Paulo na temporada será justamente diante de seu torcedor. Nesta quarta-feira, a equipe a equipe dirigida pelo técnico Fernando Diniz recebe o Água Santa, às 21h30, no Morumbi, pela primeira rodada do Grupo A do Campeonato Paulista.
Eliminado!

São Paulo encerrou sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. Na noite de sábado (18), o atual campeão da competição foi surpreendido pelo Oeste e acabou eliminado após a derrota por 2 a 1.
O São Paulo estava invicto até então. A equipe são-paulina deixa a Copinha com a seguinte campanha: quatro vitórias e dois empates, além dessa derrota na fase de quartas de final. Foram 21 gols marcados e apenas quatro sofridos. 
O Tricolor Paulista vinha de duas boas participações nas últimas duas edições da Copinha. Quando se sagrou campeão em 2019 e perdeu o título em 2018.
A expectativa agora, gira em torno dos jogadores que podem surgir no time profissional.