segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

São Paulo quer ser mais forte no Morumbi

O Morumbi é um aliado histórico do São Paulo, principalmente em jogos eliminatórios. O estádio, porém, não viveu seus melhores momentos em 2019. O Tricolor Paulista acumulou nove vitórias, nove empates e quatro derrotas dentro de sua casa na temporada passada.
 Em 2020, o desafio da equipe é melhorar o aproveitamento de 54% e fazer com que o estádio volte a ser temido pelos adversários.
Os principais tropeços do São Paulo foram justamente em momentos decisivos. As duas eliminações de 2019 (Copa do Brasil e Copa Libertadores) contaram com atuações apáticas da equipe no Morumbi.
No Campeonato Brasileiro, o time conseguiu vitórias diante de rivais que brigavam diretamente por uma vaga na Libertadores, como os 3 a 2 sobre o Santos e o 1 a 0 sobre o Corinthians, mas tropeçou contra equipes que figuravam na parte de baixo da tabela – como na derrota para o Fluminense e no empate com o CSA.
A falta de apoio do torcedor não pode ser uma justificativa para o baixo desempenho dentro de casa. Isso porque o São Paulo teve a quarta melhor média de público da competição, levando pouco mais de 29 mil pessoas por jogo.
Mesmo diante do bom público, a diretoria tomou uma primeira iniciativa para que o Morumbi volte a ser um dos pontos fortes do São Paulo.
No início da semana passada, o clube lançou um pacote promocional com venda de ingressos para nove jogos, incluindo Copa Libertadores e Campeonato Paulista.
A estreia do São Paulo na temporada será justamente diante de seu torcedor. Nesta quarta-feira, a equipe a equipe dirigida pelo técnico Fernando Diniz recebe o Água Santa, às 21h30, no Morumbi, pela primeira rodada do Grupo A do Campeonato Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário