terça-feira, 21 de janeiro de 2020

São Paulo busca reverter marca negativa dos últimos quatro anos no Campeonato Paulista

O São Paulo fará sua estreia no Campeonato Paulista nesta quarta-feira, às 21h30, diante do Água Santa, no Morumbi. O Tricolor Paulista terá o desafio de fazer uma primeira fase de destaque no Estadual, algo que não aconteceu nas últimas quatro edições da competição.
Isso porque o São Paulo teve uma pontuação inferior a dos rivais Corinthians, Palmeiras e Santos em 2016, 2017, 2018 e 2019. Além disso, o Tricolor Paulista terminou como segundo colocado em seu grupo em duas dessas temporadas.
Em 2016, o São Paulo encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista na segunda colocação do grupo C, com 22 pontos, atrás do Audax. Naquele ano, o Palmeiras encerrou a fase inicial com 24, o Santos com 32 e o Corinthians com 35. Nas quartas de final, o Tricolor Paulista acabou eliminado pelo Audax.
Na temporada seguinte, o São Paulo foi o primeiro colocado do grupo B, com 20 pontos somados. Nas outros grupos, o Santos ficou com 22, o Corinthians com 24 e o Palmeiras com 25. O Tricolor Paulista avançou ao vencer o Linense nas quartas de final, porém foi eliminado pelo Corinthians na semifinal.
Em 2018, o São Paulo foi novamente líder de sua chave, com 17 pontos, no grupo B. Enquanto isso, o Santos ficou com 18, o Corinthians com 23 e o Palmeiras com 26. Depois de passar pelo São Caetano, o Tricolor Paulista caiu novamente para o Corinthians na semifinal.
Já no ano passado, o São Paulo somou apenas 15 pontos na primeira fase e foi o segundo colocado do grupo D, atrás do Ituano. Nos outros grupos, o Corinthians ficou com 21, o Santos com 23 e o Palmeiras com 25. O Tricolor Paulista deixou para trás o Ituano nas quartas e o Palmeiras na semifinal, porém perdeu a final para o Corinthians.
O São Paulo tem 21 títulos do Campeonato Paulista em sua galeria. O clube  não conquista o estadual desde 2005, quando a competição era no formato de pontos corridos. Naquele ano, o Tricolor Paulista ainda ergueu as taças da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário