sexta-feira, 12 de abril de 2013


Brasil perde mais uma posição no ranking da FIFA e chega ao 19º lugar

Colocação atual da seleção é a pior desde 1993, ano em que a lista foi criada; Espanha segue líder

Sem disputar as eliminatórias da Copa do Mundo 2014, a seleção brasileira caiu mais uma posição no ranking da FIFA e chegou à 19ª colocação na lista divulgada nesta quinta-feira (11) pela entidade, relativa ao mês de abril. No período, o Brasil empatou com a Itália (2 a 2) e a Rússia (1 a 1).
A posição é a pior desde 1993, ano em que o ranking foi criado pela FIFA. A equipe de Luiz Felipe Scolari, contudo, é prejudicada pela ausência dos jogos de eliminatórias. Segundo os critérios usados pela entidade, os amistosos têm peso menor na soma dos pontos.
A Espanha, campeã mundial e bicampeã européia, segue na liderança do ranking.
Confira as 20 primeiras posições do ranking da FIFA:

1. Espanha 1.538 pontos

2. Alemanha

3. Argentina
 
4. Croácia

5. Portugal

6. Colômbia

7. Inglaterra

8. Itália

9. Holanda

10. Equador

11. Rússia

12. Costa do Marfim

13. Grécia

14. México

15. Suíça

16. Bélgica

17. Uruguai

18. França

19. Brasil 909 pontos

20. Dinamarca

São Paulo oferece quinteto e promete atravessar Corinthians na contratação de Dedé
Com a defesa em crise, o São Paulo está disposto a botar a mão no bolso

São Paulo, SP, 11 (AFI) - O São Paulo vai entrar na briga junto com o Corinthians para ter o zagueiro Dedé. A diretoria são-paulina promete atravessar a negociação corintiana ao oferecer cinco jogadores mais uma quantia em dinheiro para ter o defensor da Seleção Brasileira.
Durante esta semana, um dirigente são-paulino esteve no Rio de Janeiro para tentar cobrir a proposta corintiana ao oferecer cinco jogadores: o meia Cañete, o volante Maicon, o lateral-esquerdo Cortez, o zagueiro João Filipe e o lateral-direito Lucas Farias.
Os cincos jogadores chegariam por empréstimo de um ano. Além disto, os cariocas receberiam uma compensação financeira pelos 45% dos direitos econômicos do atleta por cerca de cinco milhões de euros (cerca de R$ 13,5 milhões).
O Corinthians está um passo a frente na negociação, pois tem acertou salários com o jogador e tem um acerto financeiro com o Grupo DIS, dono de 45% dos direitos econômicos de Dedé, mas o que trava o acerto são os jogadores envolvidos na negociação pelo Corinthians.
A diretoria do Vasco não gostou muito dos nomes oferecidos. o goleiro Júlio César, o lateral-esquerdo Ramon, o volante Willian Arão e o atacante Elton seriam envolvidos, mas não agradaram os dirigentes cruzmaltinos, que buscam reforços sem colocar a mão do bolso.
                                         

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Na Raça, São Paulo vira, confirma 1º lugar e Ninguém tira mais a liderança
O São Paulo não pode mais ser alcançado pela vice-líder Ponte Preta

Santa Bárbara d’Oeste, SP, 11 (AFI) – O São Paulo sofreu, mas conseguiu garantir o primeiro lugar da fase classificatória do Campeonato Paulista na noite desta quarta-feira. Com um a menos desde os três minutos do segundo tempo, o São  Paulo venceu o desesperado União Barbarense, por 2 a 1, de virada, no Estádio Antônio Lins Ribeiro Gimarães, em partida atrasada da quarta rodada.
Essa foi a segunda vitória seguida do São Paulo, que bateu o Botafogo no último final de semana é com isso chegou aos 41 pontos e não pode mais ser alcançado pela vice-líder Ponte Preta nas últimas duas rodadas.
O próximo compromisso do São Paulo será neste sábado, às 18h30, contra o XV de Piracicaba, no Morumbi, pela penúltima rodada do Paulistão. 

quarta-feira, 10 de abril de 2013

São Paulo pode garantir melhor campanha do Paulistão Chevrolet 2013
Se vencer, o Sampa não será mais ultrapassado pela vice-líder Ponte Preta

Santa Bárbara d'Oeste, SP, 09 (AFI) - Uma partida atrasada pela quarta rodada poderá definir o time de melhor campanha da fase classificatória no Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, o São Paulo precisa de uma simples vitória sobre o União Barbarense, às 19h30, no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, para garantir a liderança isolada. Por outro lado, os donos da casa tentam deixar a zona de rebaixamento.
Embalado com a vitória sobre o Botafogo, por 3 a 1, fora de casa, o São Paulo quer esquecer um pouco da Copa Libertadores, onde está em situação bastante delicada, para não deixar o momento ainda mais turbulento. Na liderança, com 38 pontos, o Tricolor não poderá ser alcançado pela vice-líder Ponte Preta em caso de um novo resultado positivo. Assim, o time do Morumbi teria a vantagem de decidir em casa até a final do Paulistão.
Apesar da prioridade do São Paulo desde o começo do ano ser a Libertadores, o foco agora está na partida contra o União Barbarense, que vale a importante primeira colocação na fase classificatória. Por isso mesmo, o técnico Ney Franco descartou a possibilidade de poupar jogadores em Santa Bárbara D'Oeste mesmo que na semana passada o time tenha pela frente o decisivo confronto contra o Atlético-MG, no Morumbi.
Contra o União Barbarense, Ney Franco ainda tem algumas dúvidas para definir os 11 titulares. O goleiro Rogério Ceni ainda não se recuperou da lesão no pé direito e o atacante Luis Fabiano continua sentindo dores na panturrilha esquerda. Eles serão melhores avaliados pelo departamento médico. Já o volante Denilson foi liberado pela comissão técnica para resolver problemas particulares em Londres-ITA e não vai jogar, assim como Rodrigo Caio, expulso contra o Botafogo.

terça-feira, 9 de abril de 2013


Após protesto, Lúcio cobra apoio da torcida para 'final' contra Atlético-MG
Zagueiro diz que torcedores do Tricolor têm obrigação de incentivar para que o time consiga se classificar às oitavas de final da Taça Libertadores

O protesto de torcedores do São Paulo na porta do CT da Barra Funda, no último sábado, não foi bem aceito pelos jogadores. Em entrevista nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda, o zagueiro Lúcio mostrou sua insatisfação ao pedir apoio dos tricolores para a decisiva partida contra o Atlético-MG, dia 17 de abril, no Morumbi, pela última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores.
A cobrança do final de semana poupou apenas o goleiro Rogério Ceni. Até mesmo o atacante Luis Fabiano, sempre ovacionado nas partidas, recebeu críticas. Cerca de 80 torcedores compareceram à porta do centro de treinamentos para reclamar dos maus resultados, além de pedir a saída de alguns dirigentes.
O São Paulo, aliás, vai precisar de incentivo para avançar na Libertadores e evitar um vexame logo na competição mais importante que disputará na temporada. O Tricolor precisa vencer o já classificado Atlético-MG e torcer por um tropeço do Strongest diante do Arsenal, na Argentina.

Exame aponta lesão, e Maicon desfalca São Paulo contra Atlético
Ressonância feita nesta segunda-feira mostra estiramento de 2º grau na coxa; meia sentiu dores na partida do domingo, contra o Botafogo-SP

Maicon está fora da partida contra o Atlético Mineiro, válida pela Taça Libertadores, dia 17, no Morumbi. O exame de ressonância magnética realizada nesta segunda-feira apontou um estiramento de grau dois na coxa esquerda do são-paulino, que deixou o gramado na partida contra o Botafogo-SP, neste domingo pelo Campeonato Paulista, 23 minutos após substituir o volante Fabrício, já no segundo tempo.
Com quatro pontos, o Tricolor precisa vencer o Galo e ainda torcer por uma vitória do Arsenal sobre o Strongest para seguir na competição sul-americana. Caso bolivianos e argentinos empatem em 0 a 0, o Tricolor precisará vencer o Atlético por dois gols para não depender de sorteio, já que empataria em todos os critérios com a equipe de La Paz.
Além do meia, o técnico Ney Franco terá outros dois desfalques para a partida do dia 17, no Morumbi. Luis Fabiano e Jadson, suspensos, não vão para o jogo.
Sem eles, o time provável é: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto; Wellington, Denilson, Douglas e Ganso; Osvaldo e Aloísio.


segunda-feira, 8 de abril de 2013

São Paulo tira proveito de expulsões, vence e dispara
Tricolor Paulista agora tem quatro pontos de frente sobre a vice-líder, Ponte Preta


O São Paulo venceu o Botafogo por 3 x 1, neste domingo (7), mas não com facilidade. Embora tenha sido superior do início ao fim, mesmo usando apenas reservas, a equipe da capital só conseguiu abrir o placar na metade final do segundo tempo, depois que o time interiorano estava com nove jogadores. Lúcio (em cobrança de falta), Aloísio e Ademilson fizeram os gols do líder do Campeonato Paulista.
Vindo de derrota que o deixou em situação muito delicada na Copa Libertadores, o São Paulo entrou em campo com uma formação completamente reserva. Únicos titulares no meio de semana a viajar a Ribeirão Preto, Maicon e Aloísio começaram no banco. Nem mesmo Luis Fabiano, suspenso no torneio continental, jogou. Mas por conta de trauma na panturrilha esquerda.
Classificado há duas rodadas, o líder abre quatro pontos de frente para a segunda colocada Ponte Preta, que mais cedo foi derrotada pelo Palmeiras. Se vencer o União Barbarense na quarta-feira (10), em jogo adiado da quarta rodada, garante antecipadamente também a primeira posição.

Seleção Goleia a Bolívia em partida amistosa

La Paz, 6 abr (EFE) - Com uma boa atuação no primeiro tempo, a seleção brasileira venceu neste sábado a Bolívia por 4 a 0, em Santa Cruz de la Sierra (BOL), em amistoso que teve parte da renda em prol da famíla do jovem Kevin Beltrán, morto durante partida entre San José e Corinthians, pela Taça Libertadores, no último dia 20 de fevereiro.
Três dos gols brasileiros foram marcados nos primeiros 45 minutos, primeiro por Leandro Damião, e depois por Neymar, duas vezes. Nos acréscimos do segundo tempo, o estreante Leandro, atacante do Palmeiras, completou a goleada.
A vitória foi a primeira do técnico Luiz Felipe Scolari em sua segunda passagem pela seleção pentacampeã mundial. Antes do duelo contra os bolivianos, o comandante havia perdido para a Inglaterra e empatado com Itália e Rússia.
Além dos autores dos gols, outros dois jogadores apareceram bem na partida, o volante Jean, que atuou improvisado na lateral direita e deu passe para o gol de Damião, e Ronaldinho Gaúcho, que além de ter começado a jogada do primeiro gol, participou bem do segundo gol, anotado pelo astro do Santos.
Na etapa complementar, Felipão fez várias mudanças, inclusive lançando Osvaldo e Pato no time titular, mas a seleção brasileira caiu de produção e ambos pouco apareceram. Nos minutos finais, Leandro e Dória ganharam chance de jogar pela primeira vez na equipe nacional.