sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Muricy festeja poder começar trabalho 'do zero' no São Paulo em 2014
Treinador acredita na evolução do time e diz que todos precisam aprender com o que aconteceu em 2013, quando o time jogava para fugir do rebaixamento

O São Paulo até agora, contratou somente o lateral-direito Luis Ricardo. Mas isso não tira o otimismo do técnico Muricy Ramalho que, após ter renovado seu contrato até dezembro de 2015, já pensa na próxima temporada. O fato de poder iniciar o trabalho do zero e comandar a pré-temporada no CT Laudo Natel, em Cotia, faz o treinador acreditar que o time tem tudo para apagar a péssima impressão deixada em 2013, quando o time não teve bom desempenho em todos os torneios que disputou e chegou a jogar para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
– Vou poder montar o time do meu jeito e da forma como penso sobre futebol. Poderemos melhoras algumas coisas, porque é importante esse tipo de trabalho logo no começo da temporada – afirmou o treinador, em entrevista ao site oficial do clube.
Muricy deixa claro que o próximo ano será de muito trabalho no São Paulo. Para ele, o fato do clube ter evitado o rebaixamento para a segunda divisão não significa que todos possam se sentir aliviados.
– O que aconteceu foi apenas um alívio para começarmos tudo de novo. A situação era ruim, mas conseguimos salvar o time. Se o clube tivesse caído para a Série B seria um desastre muito grande. Perderíamos força com a torcida, publicidade e transferência de jogadores. Temos que valorizar isso, mas não tem nada para festejar – ressaltou.
O treinador comandará a pré-temporada em Cotia a partir do dia 6 de janeiro (segunda-feira). O time estreia no Campeonato Paulista no dia 19 do respectivo mês, contra o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Morumbi teve o 4º maior público da história em 2013
Número total de são-paulinos no Morumbi foi um dos maiores da história este ano, mesmo com uma temporada bastante irregular. A média foi de 24.047 por jogo

Dentro de campo, o São Paulo não alcançou bons resultados em 2013. Foi eliminado na semifinal do Campeonato Paulista pelo Santos, caiu nas oitavas da Taça Libertadores diante do campeão Atlético-MG, ficou em nono colocado no Campeonato Brasileiro e viu o sonho do bicampeonato da Copa Sul-Americana terminar em pesadelo com a derrota para a Ponte Preta na semifinal. Mas, fora das quatro linhas, a torcida deu espetáculo. Pelo menos nos números.
No total, 889.721 pessoas acompanharam as 37 partidas do time no Morumbi. Este número representa a quarta maior presença de público em uma só temporada na história do Tricolor Paulista. O levantamento foi feito pelo departamento de estatística do São Paulo e divulgado esta semana em seu site oficial.
A média de público foi de 24.047 pessoas por jogo, representando a sétima maior da história. A melhor foi registrada em 2006 (27.496 torcedores/jogo), ano de maior número de são-paulinos no Morumbi. 
Esses números foram alcançados, graças a promoção de ingressos elaborada pelo departamento de marketing do clube. O preço das entradas foi reduzido com o intuito de usar o apoio do torcedor para tirar o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Deu certo!
Um dos responsáveis pela reação do clube na competição, Muricy Ramalho ressaltou em diversas entrevistas a importância dos são-paulinos.
- Temos de agradecer muito ao torcedor. A grande verdade é que quem nos trouxe de volta foi a torcida. Era um momento ruim e a missão era muito difícil. Mas a gente conseguiu se salvar e, por isso, tenho de agradecer demais a torcida. Ela abraçou o time e conseguimos sair dessa situação – afirmou o ídolo são-paulino.
O elenco se reapresenta para a pré-temporada no dia 6 de janeiro, no CT Laudo Natel, em Cotia. E o torcedor espera que tudo mude em 2014, para que o Tricolor Paulista finalmente volte a conquistar títulos.