quarta-feira, 16 de outubro de 2019

São Paulo está pronto para o jogo com o Cruzeiro

O Cruzeiro será o adversário do São Paulo nesta quarta-feira, às 21h (Hora de Brasília), em Belo Horizonte (MG), em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quinto colocado e mirando as quatro primeiras colocações da competição, o Tricolor Paulista vai em busca do que seria sua segunda vitória consecutiva com o técnico Fernando Diniz, algo que ainda não aconteceu.
Vindo de uma vitória sobre o Corinthians no clássico disputado no último domingo, o São Paulo estará reforçado. Daniel Alves retornou de Singapura, onde serviu a Seleção Brasileira nos amistosos contra Senegal e Nigéria, e estará à disposição de Fernando Diniz. Antony, que estava servindo a Seleção Olímpica em Recife, também em amistosos, se junta ao restante do elenco.
Raniel, que havia sido desfalque na última rodada por conta de uma amigdalite, viajou com o grupo, assim como Juanfran, outro jogador que atuou no clássico com o Corinthians devido a um desgaste muscular. Na última segunda-feira, o espanhol fez um trabalho à parte com a preparação física, mas conseguiu se recuperar a tempo.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X SÃO  PAULO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 16 de outubro de 2019, quarta-feira
Horário: 21h (Horário de Brasília)

CRUZEIRO: Fábio; Edilson (Weverton); Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Éderson, David, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Fred
Técnico: Abel Braga

VERSUS

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan; Antony, Hernanes, Daniel Alves (Liziero) e Tchê Tchê; Pato
Técnico: Fernando Diniz

terça-feira, 15 de outubro de 2019

São Paulo acerta a renovação do contrato de Reinaldo; saiba detalhes do acordo

O São Paulo acertou nesta terça-feira, a renovação de contrato do lateral-esquerdo Reinaldo. O jogador assinou um novo vínculo com validade até o fim de 2021, com possibilidade de renovação automática até 2022, caso ele cumpra as metas estipuladas no acordo.
Titular absoluto do time dirigido pelo técnico Fernando Diniz, Reinaldo tinha contrato com o São Paulo até dezembro de 2020.
Contratado em 2013, quando o Tricolor Paulista fugiu do rebaixamento no Campeonato Brasileiro sob o comando de Muricy Ramalho, Reinaldo é um dos jogadores com mais tempo de clube no elenco atual. Ele permaneceu até 2015, ano em que o ex-presidente Carlos Miguel Aidar renunciou após denúncias de corrupção.
Em 2016, Reinaldo foi emprestado para a Ponte Preta, equipe pela qual fez 51 jogos e quatro gols, sendo um deles contra o São Paulo. Em 2017, ele defendeu a Chapecoense, onde viveu em números o auge da carreira, quando fez 65 jogos, nove gols e deu 15 assistências.
Retornou ao São Paulo em 2018 como titular absoluto da lateral e reconquistou a confiança do torcedor. Hoje, o camisa 6 está valorizado no clube pelas boas atuações e por liderança no elenco.
Em agosto, o São Paulo recusou uma proposta do Al-Ahli, da Arábia Saudita, de 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 10,3 milhões) por Reinaldo. Agora o clube decidiu valorizar o lateral tão criticado no passado e hoje referência nos números.

Veja números de Reinaldo no São Paulo:

2º atleta com mais jogos (com 199) do atual elenco, atrás de Hernanes (que tem 273)
2º maior goleador do elenco no ano, com seis gols
Líder em assistências no ano, com quatro passes para gols
Líder em atuações entre os jogadores de linha no ano (com 44 partidas)
Líder em finalizações entre os são-paulinos no Campeonato Brasileiro (com 38)
Líder em roubadas de bola entre os são-paulinos no Campeonato Brasileiro (com 44)

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Saiba quais foram as mudanças feitas pelo São Paulo no período em que este blog ficou sem receber atualizações//

Saída de Cuca

Cuca está fora do São Paulo. O técnico deixou o clube após a derrota sofrida para o Goiás, por 1 a 0, no Morumbi. Ele sai do clube com um aproveitamento de 47,4%, em 26 jogos: nove vitórias, dez empates e sete derrotas.
A decisão de sair partiu de Cuca. A diretoria são-paulina ainda tentou reverter a situação e convencer o treinador de que era melhor a permanência no momento. O técnico, no entanto, estava convencido de que não conseguia fazer a equipe evoluir e por esse motivo pediu demissão.
– Não sei te dizer ao certo qual o problema. Se eu soubesse qual o problema, eu falava. Vocês bateram muito no padrão de jogo. Eu queria explicar que todo ser humano tem sua característica, eu tenho a minha. Qual é a característica do Cuca? Eu gosto de marcação na frente, rápido. Não gosto de time que tem morosidade. Às vezes, ser mais objetivo. Infelizmente o meu estilo não casou com o estilo do São Paulo. Não combinou. Não é por isso que eles não são bons, eles são ótimos. Mas não encaixou. Eu falei para o Raí e Pássaro (dirigentes do São Paulo), por isso que saí. Teve uma ideia de falarmos com você e foi entendido. Você acha que eu estou contente e eles também? Como falei com os jogadores eles vão vingar e vão dar uma arrancada – disse Cuca.
A parte emocional também pesou para que Cuca se despedisse. Ele não estava contente com a pouca evolução do São Paulo nesses últimos jogos.
A situação piorou após os resultados recentes: o Tricolor Paulista conquistou apenas cinco dos últimos 18 pontos. Foram três derrotas (para Goiás, Internacional e Vasco), dois empates (para Grêmio e CSA) e somente uma vitória (sobre o Botafogo). Tudo isso somado ao desempenho do time aumentou a pressão sobre Cuca.
Desde o começo de 2018 passaram pelo cargo de técnico do São Paulo Dorival Júnior, Diego Aguirre, André Jardine e Cuca, além de Vagner Mancini como interino.
Nos bastidores do São Paulo, a cobrança interna no Brasileirão é ficar entre os três primeiros. O time não havia alcançado a meta inicial que era de 38 pontos durante o primeiro turno (terminou com 32) e a avaliação era de que o trabalho deveria ter um rendimento melhor. A cobrança sobre Cuca também existia pelo nível de contratações como Alexandre Pato, Pablo, Daniel Alves e Hernanes.
Depois da derrota para o Goiás, Cuca disse que não se sentia confortável e que nem a diretoria estava. O treinador, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e alguns jogadores foram alvos de protestos feitos pelas torcidas organizadas.
Contratação de Fernando Diniz

O São Paulo anunciou no dia 25 de setembro a contratação de Fernando Diniz. Ele vai assumiu a vaga deixada por Cuca.
A estreia do novo técnico são-paulino aconteceu na partida diante do Flamengo, no Maracanã, no último dia 28 de setembro. A chegada de Fernando Diniz também impactou no pedido de demissão do coordenador técnico Vagner Mancini, que ia dirigir o time como interino.
Para reforçar a comissão técnica, o São Paulo trouxe o preparador físico Wagner Bertelli e o auxiliar técnico Márcio Araújo, que começou a carreira como jogador nas categorias de base do clube e foi campeão do Campeonato Paulista de 1985 e do Campeonato Brasileiro de 1986.
O contrato de Fernando Diniz com o São Paulo não tem prazo de validade e também não tem multa em caso de rescisão. A diretoria são-paulina acertou um contrato com bases na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).
Ficha técnica:

Nome completo: Fernando Diniz Silva
Data de nascimento: 27/03/1974 (45 anos)
Local de nascimento: Patos de Minas (MG)

Clubes: Votoraty (2009-2010), Paulista (2010-2011), Botafogo-SP (2011), Atlético Sorocaba (2011-2012), Audax (2013-2014), Guaratinguetá (2014), Audax (2015), Paraná (2015), Audax (2016), Oeste (2016), Audax (2017), Athletico Paranaense (2018), Fluminense (2019) e São Paulo (desde 2019).

Títulos: Copa Paulista de Futebol (2009 e 2010) e Campeonato Paulista Série A3 (2009).

Premiações: Melhor técnico do Campeonato Paulista (2016), Seleção do Campeonato Paulista (2016) e Melhor técnico do Campeonato Carioca (2019).
Apresentação de Fernando Diniz

Sucessor de Cuca, o técnico Fernando Diniz de 45 anos inicia a sua primeira passagem pelo São Paulo. Em sua apresentação, Diniz disse que Telê Santana é uma inspiração.
– Eu me sinto honrado, me sinto realizado de trabalhar no tricampeão mundial. Só isso já diz muito sobre o São Paulo, passando pelo momento mágico do Telê, tricampeonato mundial, passando pelo Raí, o tricampeonato do Muricy... O meu trabalho é para tirar o melhor dos jogadores. O DNA do São Paulo tem muito a ver comigo. O São Paulo do Telê. Isso tem muito para a gente fazer um grande trabalho – afirmou o treinador.
Questionado se esta é a maior chance de sua carreira, Fernando Diniz disse:
– Certamente. A carreira está evoluindo da onde saí. Os times Atlético, Fluminense e agora São Paulo é o auge da carreira. Espero corresponder à expectativa de todos, a minha também. Que cative o torcedor jogando de uma maneira bonita.
O técnico respondeu sobre as críticas ao seu nome logo após o anúncio nas redes sociais:
– Vejo muito pouco rede social e internet. Tenho convicção do meu trabalho. O São Paulo abriu as portas. A torcida quer vencer. Pessoas falam do resultado. No Fluminense, embora o time estivesse desconfortável na tabela, estava nas quartas da Sul-Americana e eu tinha aprovação do torcedor. Estou consciente do que vim fazer no São Paulo. É dar o melhor para fazer alegria do torcedor – disse Fernando Diniz.
São Paulo inova ao apostar em Fernando Diniz

A aposta do São Paulo em Fernando Diniz realmente foi surpreendente. O clube escolheu um técnico com uma mentalidade diferente dos que passaram anteriormente.
Fernando Diniz, que teve passagens por Fluminense e Athletico Paranaense, tem um estilo com características voltadas ao futebol moderno, no qual a posse de bola é valorizada desde o setor defensivo. Com Diniz, os goleiros são orientados a participar da construção de jogadas, com a bola no chão.
O treinador costuma valorizar a técnica de seus jogadores, montando times criativos para envolver o adversário com a posse de bola, com ideias semelhantes as utilizadas por treinadores estrangeiros.
Apesar de Cuca não ser extremamente conservador, o São Paulo estava formatado para ser um time mais reativo, com defesa forte e utilizar a velocidade para criar suas jogadas ofensivas. Conceitos esses, que não fazem parte da filosofia de Diniz.
O elenco vai absorver novas ideias. Não será muito difícil para Fernando Diniz colocar suas ideias em prática, pois vai contar com um elenco qualificado, quem tem como virtude as qualidades individuais dos atletas.
A qualidade do elenco e o respaldo da diretoria são-paulina serão fundamentais para determinar o sucesso do trabalho de Fernando Diniz.
Jogos com Fernando Diniz como técnico:

O Primeiro jogo de Fernando Diniz como técnico do São Paulo foi diante do Flamengo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo segurou o líder da competição, ao empatar em 0 a 0 no Maracanã.
Depois, o São Paulo recebeu o Fortaleza. O Tricolor Paulista venceu por 2 a 1. A partida válida pela 23ª rodada foi disputada no estádio Pacaembu, já que o Morumbi não pôde ser utilizado porque ia receber um show. O jogo marcou o reencontro com Rogério Ceni, hoje técnico do clube cearense. Os gols da partida foram anotados por Pablo e Igor Gomes para o São Paulo. Wellington Paulista diminuiu para o Fortaleza. Foi a primeira vitória de Fernando Diniz em seu segundo jogo como técnico do São Paulo.
Mais adiante, o São Paulo foi até Salvador jogar com o Bahia, pela 24ª rodada. Foi um jogo bem disputado e bem  equilibrado, tanto que nenhuma das equipes conseguiu tirar o zero do placar.
Já no último domingo, pela 25ª rodada, o São Paulo fez o clássico diante do Corinthians, no Morumbi. O Tricolor Paulista superou o rival por 1 a 0, gol anotado por Reinaldo de pênalti. O São Paulo ocupa a 5ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos. A equipe são-paulina possui a mesma quantidade de pontos do Corinthians, mas leva desvantagem nos critério de desempate. Na próxima rodada, o time dirigido por Fernando Diniz vai até Belo Horizonte jogar com o Cruzeiro. A partida está marcada para esta quarta-feira, às 21h.