sábado, 24 de agosto de 2019

#APOIO


Alexandre Pato vai ser desfalque pelo terceiro jogo seguido

Alexandre Pato não treinou nesta sexta-feira e será desfalque do São Paulo pelo terceiro jogo consecutivo devido a um edema na coxa direita que, segundo o clube, afetou o nervo ciático. O problema é fruto de uma pancada sofrida durante a vitória diante do Santos, na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Tricolor Paulista terá o Vasco como adversário, às 16h, no Rio de Janeiro, pela 16ª rodada da competição.
Além de Alexandre Pato, o departamento médico do São Paulo ainda conta com Rojas, Toró e Hernanes.
No gramado do CT da Barra Funda estiveram apenas os reservas do jogo contra o Athletico. Os titulares ficaram na parte interna realizando trabalhos na academia.
Cuca não esboçou o time e fará mistério quanto à escalação, já que o treino deste sábado será fechado para a imprensa.
Um provável time deve ser: Tiago Volpi, Juanfran, Anderson Martins, Arboleda e Léo; Tchê Tchê, Liziero e Daniel Alves; Antony, Everton e Raniel.
Cidade de São Paulo se candidata a receber a final da Copa Libertadores de 2020

A cidade de São Paulo se candidatou a receber a final da Copa Libertadores de 2020. A intenção já foi informada à Conmebol, e uma reunião na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) na próxima terça-feira vai servir para apresentar detalhes da candidatura à confederação sul-americana.
O estádio do Morumbi será um dos estádios oferecidos à confederação. O jogo será no dia 21 de novembro de 2020, um sábado.
A capital paulista não é a única cidade na disputa. No início deste ano, durante o sorteio da Copa América, o Rio de Janeiro também colocou o Maracanã como opção.
Caso a cidade de São Paulo não seja a escolhida para sediar a final da principal competição do continente, há uma possibilidade da cidade abrigar a final da Copa Sul-Americana, que também é disputada em jogo único.
Lucas Fernandes é negociado com clube português

O São Paulo negociou 50% dos direitos econômicos de Lucas Fernandes com o Portimonense, de Portugal, por um valor de R$ 10 milhões. O meia se despediu do clube nas redes sociais na quinta-feira.
– O São Paulo foi minha casa durante nove anos. Fiz amigos, aprendi muita coisa e criei um sentimento enorme por este clube que cuidou de mim e me proporcionou muitas alegrias. Sou muito grato a todos que fazem parte desse clube. Fui muito feliz no São Paulo Futebol Clube. Hoje, me despeço, mas mantenho as boas lembranças de tudo que vivi. Obrigado a todos os torcedores que sempre me apoiaram e que vibraram com minhas conquistas defendendo as três cores mais bonitas do mundo. Até logo! – escreveu o jogador.
Lucas Fernandes já treina com a equipe portuguesa desde o início da semana. Há uma possibilidade dele ser escalado para a partida contra o Sporting, neste domingo, pelo Campeonato Português.
Recentemente, o meia esteve emprestado ao Portimonense. No retorno ao São Paulo, no entanto, ficou sem espaço e não teve chances com o técnico Cuca.
Durante a passagem pelo time de Portugal, Lucas Fernandes fez 30 jogos e terminou a temporada europeia como titular absoluto.
Formado nas categorias de base do São Paulo, Lucas Fernandes disputou 53 jogos pelo clube, marcou dois gols e acumulou quatro assistências. De janeiro a setembro de 2018, ele participou de 17 das 47 partidas do Tricolor Paulista. O jogador de 21 anos foi promovido aos profissionais em 2016.

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Campanha do São Paulo após a parada para a Copa América faz o time ser favorito ao título do Campeonato Brasileiro

As cinco vitórias seguidas do São Paulo após a Copa América fizeram a equipe disparar no Campeonato Brasileiro. Antes da parada para a competição entre seleções, o Tricolor Paulista concluía a nona rodada, com 14 pontos conquistados.
Após a vitória sobre o Athletico-PR, na última quarta-feira, a equipe dirigida pelo técnico Cuca acumula os 15 jogos disputados até o momento, com 30 pontos somados e ocupando a quarta colocação. Flamengo e Palmeiras também possuem a mesma quantidade de pontos, mas levam vantagem nos critérios de desempate.
Na nona rodada, o São Paulo estava com 11 pontos de distância para o Palmeiras, líder naquele momento. Agora, ao concluir a 15ª rodada, a diferença para o Santos, que atualmente é o líder da competição, é de apenas dois pontos. O Tricolor Paulista conseguiu acabar com a diferença de nove pontos para o primeiro lugar.
Os bons resultados foram suficientes para o São Paulo ultrapassar clubes como Atlético-MG, Corinthians e Internacional e o coloca como um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro.

Relembre os jogos após a disputa da Copa América:

10ª rodada: São Paulo 1x1 Palmeiras
11ª rodada: São Paulo 4x0 Chapecoense
12ª rodada: Fluminense 1x2 São Paulo
13ª rodada: Athletico-PR 0x1 São Paulo (jogo atrasado)
14ª rodada: São Paulo 3x2 Santos
15ª rodada: São Paulo 1x0 Ceará

O desempenho quase que perfeito faz do São Paulo o melhor time pós-Copa América. Com 16 pontos, lidera o quesito, seguido por Flamengo (com 13 pontos) e Athletico-PR (com 12 pontos).
A campanha fora de casa também impressiona. Em sete jogos longe do seu estádio, o Tricolor Paulista possui quatro vitórias, dois empates e uma derrota. Os 14 pontos conquistados em solo inimigo fazem da equipe a melhor no quesito no Campeonato Brasileiro. O Santos, com 13, vem em segundo.
No domingo, o São Paulo atua mais uma vez como visitante: dessa vez, será diante do Vasco, no Rio de Janeiro, pela 16ª rodada da competição.
Vitória gigante! 

O São Paulo encostou na liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Athletico-PR por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, em partida atrasada da 13ª rodada da competição. O resultado coloca  o Tricolor Paulista entre os quatro melhores colocados, e muito próximo da primeira colocação.
O São Paulo acumula a quinta vitória consecutiva, em quarto lugar, com 30 pontos, dois a menos que o Santos, líder do campeonato. O Tricolor Paulista possui a mesma pontuação de Flamengo e Palmeiras, segundo e terceiro, respectivamente, mas tem desvantagem nos critérios de desempate.
Na próxima rodada, o São Paulo vai jogar mais uma vez como visitante. O adversário será o Vasco, domingo, às 16h, no Rio de Janeiro.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 0 X 1 SÃO PAULO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 21 de agosto de 2019, quarta-feira
Horário: 19h15 (Hora de Brasília)

Gols: Vitor Bueno, aos 39 do 1ºT (São Paulo)

Cartões amarelos: Arboleda e Reinaldo (São Paulo); Wellington, Bruno Guimarães e Thonny Anderson (Athletico-PR)

ATHLETICO-PR: Santos; Madson, Pedro Henrique, Léo Pereira e Adriano; Wellington (Tomás Andrade), Bruno Guimarães e Marcelo; Nikão, Rony (Marco Ruben) e Thonny Anderson (Vitinho)
Técnico: Tiago Nunes

VERSUS

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero (Léo) e Daniel Alves; Antony (Juanfran), Raniel e Vitor Bueno (Wllian Farias)
Técnico: Cuca

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Com desfalques, mas cheio de confiança

O São Paulo está confiante de que pode vencer um adversário que em seu campo é quase imbatível. A equipe terá o Athletico-PR nesta quarta-feira em jogo adiado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para às 19h15, na Arena da Baixada.
O São Paulo acumula quatro vitórias seguidas, e espera conseguir um resultado satisfatório em Curitiba para ficar mais próximo da liderança. Um empate no estádio athleticano já coloca a equipe são-paulina entre os quatro melhores da competição. O Tricolor Paulista aparece na quinta colocação, com 27 pontos.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR X SÃO PAULO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 21 de Agosto de 2019, quarta-feira
Horário: 19h15 (Hora de Brasília)

ATHLETICO-PR: Santos; Madson, Pedro Henrique, Léo Pereira e Adriano (Márcio Azevedo); Wellington, Bruno Guimarães e Thonny Anderson (Nikão); Marcelo Cirino, Rony e Marco Ruben.
Técnico: Tiago Nunes

VERSUS

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Daniel Alves; Antony, Raniel e Helinho (Vitor Bueno)
Técnico: Cuca

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Alexandre Pato e Toró devem continuar como desfalques

Alexandre Pato e Toró, que não estiveram na partida diante do Ceará, por conta de problemas musculares, não participaram do treino na segunda-feira e devem desfalcar o São Paulo nesta quarta-feira, às 19h15, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em jogo atrasado da 13ª rodada.
O São Paulo divulgou que Pato sofreu uma pancada na coxa esquerda e segue em tratamento. Já Toró teve constatado um pequeno estiramento no músculo posterior da coxa esquerda.
Dos reservas que estiveram no gramado na segunda-feira, três podem ser titulares. Arboleda retorna de suspensão. Luan tem chances de voltar ao time titular no lugar de Liziero. Por ser um jogo fora de casa, Cuca possivelmente vai escalar um time mais defensivo.
A terceira vaga no time titular, porém, ainda é uma dúvida. O meia-atacante Everton recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Para o lugar dele, Vitor Bueno e Helinho são opções para a posição. Os dois entraram no segundo tempo contra o Ceará.
Quem também não participou do treino foi Tiago Volpi. O goleiro foi dispensado para acompanhar o nascimento de seu filho. Mas ele estará com a equipe em Curitiba.
Quem apareceu no gramado mais uma vez e começou a evoluir no tratamento foi Pablo. O atacante se recupera de uma lesão no tornozelo direito sofrida no clássico diante do Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. O São Paulo não esboça uma previsão de retorno.
Ao lado da equipe de fisioterapia, Pablo correu em um dos gramados do CT e fez um trabalho com cones e bola.
Anderson Martins prestes a alcançar marca de 50 jogos com a camisa do São Paulo. E no dia do seu aniversário

Quando entrar em campo nesta quarta-feira, diante do Athletico-PR, às 19h15, em jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Anderson Martins vai completar 50 jogos com a camisa do São Paulo.
– Vai ser diferente. Um número importante por estar vestindo a camisa do São Paulo com um número grande de jogos – afirmou Anderson Martins.
O número é simbólico, mas vai coincidir com uma data importante para o jogador: dia 21 de agosto, Anderson Martins completa 32 anos, sendo dois deles dedicados ao São Paulo. E o zagueiro já sabe o que quer na quarta-feira:
– Espero que o presente seja a vitória, que a gente consiga fazer um bom trabalho – disse.
Anderson Martins foi um dos principais jogadores do time na vitória do último domingo, diante do Ceará, no Morumbi. Ele começou a partida como titular ao lado de Bruno Alves por conta da suspensão de Arboleda.
Contra o Athletico-PR, o zagueiro vai ganhar mais uma chance na equipe titular, já que desta vez o suspenso é Bruno Alves. Ele terá a missão de manter o São Paulo como o visitante de melhor aproveitamento no Campeonato Brasileiro: seis jogos, três vitórias, dois empates e uma derrota.
– A gente fica muito feliz por esse desempenho fora de casa. A equipe tem procurado melhorar o desempenho dentro de casa também, tiveram alguns empates que a gente poderia estar melhor na tabela. É um dado importante, e a gente está confiante para continuar pontuando e subindo na tabela – comentou.
Com 27 pontos, o São Paulo pode chegar aos 30, em caso de vitória, e igualar a pontuação do Flamengo, segundo colocado, e do Palmeiras, terceiro colocado. Enquanto que o Santos é o líder com 32 pontos.
Ao contrário de 2018, Anderson Martins acredita que agora a equipe está mais fortalecida para não cometer os mesmos deslizes da temporada anterior. O São Paulo chegou a liderar o campeonato, mas enfraqueceu no segundo turno.
– Acho que foram duas equipes diferentes. Claro que esse ano a equipe se fortaleceu mais ainda. Estamos vivendo momentos parecidos e estamos felizes que a equipe está evoluindo em um momento importante do campeonato, no qual a gente sabe que vai precisar da força do grupo – finalizou.

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Quatro motivos que fazem o São Paulo ser invejado pelos rivais

Veja um compilado dos motivos que fazem os rivais invejarem o Tricolor Paulista.

Maior campeão internacional: O São Paulo é o clube brasileiro com mais títulos internacionais. Com 3 Libertadores, 3 Mundiais, 2 Recopas e 1 Sul-americana, o Tricolor Paulista esbanja tradição fora do Brasil e causa inveja nos rivais.

Rogério Ceni: Outro fato de dar inveja é ter Rogério Ceni como ídolo máximo do clube. O camisa 01 é o maior goleiro-artilheiro da história do futebol, o que mais vestiu a camisa de um mesmo clube e o que mais vezes atuou como capitão. Os recordes e títulos conquistados, fizeram de Rogério um “Mito”, que todo torcedor gostaria que defendesse as cores do seu clube.

Cotia: O centro de treinamento de Cotia é outro diferencial do clube. Grandes jogadores como: Kaká, Lucas, Casemiro e Júlio Baptista foram formados nas categorias de base são-paulina.

Tri-Hexa (único): Mesmo não sendo o maior vencedor do Campeonato Brasileiro, o São Paulo é o único a conquistar a competição nacional por três vezes seguidas. O esquadrão formado e comandado por Muricy Ramalho, ergueu as taças de 2006 a 2008.
Seis momentos importantes da história do São Paulo

Desde a sua fundação, o São Paulo Futebol Clube passou por diversos momentos que foram marcantes na sua história.

Confira quais foram:

A NOVA FUNDAÇÃO (1935): O São Paulo foi originalmente fundado em 25 de janeiro de 1930, após o Clube Athletico Paulistano, que até então era o maior campeão paulista, abandonar as suas atividades futebolísticas. Aqueles que eram contra o abandono, fizeram uma fusão entre o elenco valoroso do Paulistano com o Associação Atlética das Palmeiras, clube que tinha um elenco fraco, mas era dono de um dos melhores estádios da época, conhecido como “Floresta”. Assim surgiu o São Paulo Futebol Clube, que já nasceu campeão, conquistando o título estadual de 1931. Mas, os dirigentes do novo clube fizeram dívidas com as quais não puderam arcar, e o clube abandonou as atividades ao final de 1934. Porém, os são paulinos da época não permitiram o fim do Tricolor Paulista, e em 16 de dezembro de 1935, ressurgia o São Paulo Futebol Clube. Desta vez, para sempre.

A MOEDA CAIU EM PÉ (1943): Apesar de sua grandeza, nada foi fácil para o Tricolor Paulista quando ressurgiu, e o time não conquistava títulos. Em uma reunião que contava com a presença dos dirigentes dos clubes paulistas, os dirigentes de Corinthians e Palmeiras, fizeram uma brincadeira: para definir o campeão estadual era preciso apenas jogar um moeda para o ar. Caso desse cara, o campeão seria o Palmeiras. Caso desse coroa, o título era do Corinthians. Quando o representante Tricolor na reunião, questionou sobre a possibilidade do São Paulo ser campeão, ouviu a seguinte frase: só se a moeda cair em pé. E ela caiu, pois o Tricolor Paulista conquistou o Paulistão de 1943, e o jogador Remo, recebeu um troféu no formato de uma moeda em pé, o qual segue exposto no memorial do clube. Foid esta forma que surgiu a alcunha, “Clube da Fé”.

INAUGURAÇÃO DO MORUMBI (1960): O São Paulo havia voltado a ser forte dentro de campo, conquistando alguns títulos da década de 40, mas ainda faltava algo, um patrimônio. E eis que na década de 50, o clube deu inicio a um ambicioso projeto: o Estádio do Morumbi, o maior estádio particular do mundo. O time sofreu um jejum de treze anos sem títulos por conta do alto investimento para a construção do estádio, que finalmente foi inaugurado em 2 de outubro de 1960, em uma partida amistosa contra o Sporting de Lisboa. O jejum de títulos só seria quebrado em 1970, com a conquista do Campeonato Paulista daquele ano.

O PRIMEIRO TÍTULO BRASILEIRO (1977): O Tricolor Paulista já havia sido finalista do Campeonato Brasileiro alguns anos antes, em 1971 (na verdade, foi um triangular final) e 1973 (disputou um quadrangular final). Mas em 1977, o tão cobiçado título brasileiro chegou, em uma final eletrizante contra o Atlético-MG, que tinha bons jogadores no elenco, além do artilheiro Reinaldo. Porém, na final disputada no Estádio do Mineirão, nem o Tricolor Paulista e nem o time mineiro puderam contar com os seus principais jogadores, e o título foi decidido nos pênaltis. Coube a Valdir Peres, o goleiro são-paulino, se tornar o herói da conquista, provocando os jogadores adversários, que nervosos, desperdiçaram as cobranças.

A ERA TELÊ (1990 – 1995): Com certeza, essa foi a fase mais vitoriosa do Tricolor Paulista. Sob o comando do técnico Telê Santana, o São Paulo foi bicampeão da América e do mundo, títulos conquistados em 1992 e 1993. Além disso, foi campeão do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro de 1991, fora os diversos títulos conquistados em competições de menor porte. O Tricolor Paulista se tornou mundialmente conhecido, e até mesmo o técnico Johann Cruyff, do Barcelona, se rendeu ao futebol praticado pelo clube brasileiro.

DE VOLTA AO TOPO 6-3-3 (2005 – 2008): A Era Telê era apenas uma antiga lembrança, quando uma nova era surgiu. Comandados pelo goleiro Rogério Ceni, o Tricolor Paulista voltou ao topo da América e do Mundo, em 2005. Nos anos seguintes, conseguiu um feito inédito na história do clube e na do Campeonato Brasileiro: conquistou três títulos nacionais consecutivos, de 2006 a 2008, o que fez com que o time ganhasse o apelido de “Soberano”.
Cuca admite "jogo complicado" e diz que o São Paulo precisa "comemorar muito a vitória"

O técnico Cuca valorizou muito a vitória do São Paulo sobre o Ceará no domingo, no estádio do Morumbi, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para ele, o time correu riscos.
Após essa vitória, o São Paulo chegou a 27 pontos, na quinta colocação, com um jogo a menos – a partida contra o Athletico-PR, atrasada da 13ª rodada, será nesta quarta-feira, às 19h15, em Curitiba.
– Foi um jogo complicado. O São Paulo não jogou mal, o adversário marcou muito bem e dificultou a nossa saída de bola. Entramos com um meio campo mais leve para ter transição mais rápida, mas não conseguimos. O nosso segundo tempo foi melhor, criamos mais chances, bola na trave... mas é um jogo perigoso, um a zero você pode perder a vantagem – avaliou o técnico.
– É um jogo que não te permite erro, o placar apertado faz com que você tenha uma atenção redobrada. Temos que comemorar muito a vitória, até por ter jogadores sem ritmo de jogo, como Juanfran, Daniel, Liziero, Antony, Anderson Martins... – acrescento Cuca.
São Paulo vence o Ceará com gol do estreante Daniel Alves

Daniel Alves viveu uma tarde mágica no domingo. Daquelas que ele um dia sonhou, muito antes de se transformar no jogador com mais títulos na história do futebol (40). Diante de um Morumbi praticamente lotado, vestindo a camisa do clube do coração pela primeira vez, o capitão da Seleção Brasileira marcou o gol da suada vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. Um dia histórico para um dos principais personagens do esporte na atualidade. O lance ainda contou com a participação do espanhol Juanfran, outro estreante.
A atuação são-paulina não foi das melhores, mas a vitória faz o time confirmar o bom momento após a Copa América. São quatro vitórias e um empate desde o reinício da competição, rendimento que coloca o Tricolor Paulista na quinta colocação, com 27 pontos (tendo um jogo a menos), a cinco do líder do campeonato.
O São Paulo volta a jogar na quarta-feira, diante do Athletico-PR, às 19h15, na Arena da Baixada, em partida atrasada da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 CEARÁ

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 18 de agosto de 2019
Horário: 16h (Hora de Brasília)
Público/Renda: 47.705 / R$ 3.353.610,00
Cartões amarelos: Everton, Bruno Alves, Luan (SPFC); Lima, Samuel Xavier (Ceará).

Gol: Daniel Alves, aos 39 minutos do 1º tempo para o SPFC.

SÃO PAULO: Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Liziero (Luan), Tchê Tchê e Daniel Alves; Everton (Helinho), Antony (Vitor Bueno) e Raniel
Técnico: Cuca

VERSUS

CEARÁ: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio (Tiago Alves), João Lucas; Fabinho, Ricardinho e Thiago Galhardo; Lima (Wescley)), Leandro Carvalho (Matheus Gonçalves) e Felippe Cardoso
Técnico: Enderson Moreira