quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Campanha do São Paulo após a parada para a Copa América faz o time ser favorito ao título do Campeonato Brasileiro

As cinco vitórias seguidas do São Paulo após a Copa América fizeram a equipe disparar no Campeonato Brasileiro. Antes da parada para a competição entre seleções, o Tricolor Paulista concluía a nona rodada, com 14 pontos conquistados.
Após a vitória sobre o Athletico-PR, na última quarta-feira, a equipe dirigida pelo técnico Cuca acumula os 15 jogos disputados até o momento, com 30 pontos somados e ocupando a quarta colocação. Flamengo e Palmeiras também possuem a mesma quantidade de pontos, mas levam vantagem nos critérios de desempate.
Na nona rodada, o São Paulo estava com 11 pontos de distância para o Palmeiras, líder naquele momento. Agora, ao concluir a 15ª rodada, a diferença para o Santos, que atualmente é o líder da competição, é de apenas dois pontos. O Tricolor Paulista conseguiu acabar com a diferença de nove pontos para o primeiro lugar.
Os bons resultados foram suficientes para o São Paulo ultrapassar clubes como Atlético-MG, Corinthians e Internacional e o coloca como um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro.

Relembre os jogos após a disputa da Copa América:

10ª rodada: São Paulo 1x1 Palmeiras
11ª rodada: São Paulo 4x0 Chapecoense
12ª rodada: Fluminense 1x2 São Paulo
13ª rodada: Athletico-PR 0x1 São Paulo (jogo atrasado)
14ª rodada: São Paulo 3x2 Santos
15ª rodada: São Paulo 1x0 Ceará

O desempenho quase que perfeito faz do São Paulo o melhor time pós-Copa América. Com 16 pontos, lidera o quesito, seguido por Flamengo (com 13 pontos) e Athletico-PR (com 12 pontos).
A campanha fora de casa também impressiona. Em sete jogos longe do seu estádio, o Tricolor Paulista possui quatro vitórias, dois empates e uma derrota. Os 14 pontos conquistados em solo inimigo fazem da equipe a melhor no quesito no Campeonato Brasileiro. O Santos, com 13, vem em segundo.
No domingo, o São Paulo atua mais uma vez como visitante: dessa vez, será diante do Vasco, no Rio de Janeiro, pela 16ª rodada da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário