sexta-feira, 2 de agosto de 2019

São Paulo anuncia a contratação de Daniel Alves

Daniel Alves é do São Paulo! O lateral-direito, de 36 anos, chegou a um acordo com o Tricolor Paulista na quinta-feira para um contrato até dezembro de 2022. O jogador usará a camisa 10.
Sem clube desde o fim do contrato com o Paris Saint-Germain, no fim de julho, Daniel Alves aceitou a proposta oferecida pelo São Paulo, que visa colocá-lo na Copa do Mundo de 2022, no Catar.
O São Paulo anunciou a contratação com uma publicação nas redes sociais em que mostra um porta-retratos de Daniel Alves quando era criança e uma televisão que exibe imagens do time que conquistaria o mundo pela segunda vez consecutiva contra o Milan, no Japão, em 1993. Ao fundo, Daniel Alves narra:
– Agora é domingo e nós estamos assistindo o futebol na TV preto e branca. Esse é o melhor dia da semana com muita alegria em nossa casa – disse o lateral.
Em seguida, o vídeo mostra imagens do Morumbi:
– Agora é 2019, e eu poderia ter escolhido qualquer lugar para jogar, mas escolhi voltar para o Brasil, pelo meu país, pelo meu povo, pelo meu clube de coração. É irreal, mas estou aqui – afirmou Daniel Alves.
Em seu Instagram, Daniel Alves postou o vídeo divulgado pelo clube com a legenda:
– Sonhar é possível e realizar também... Um dia sonhei com meu primo jogar no São Paulo e no Barcelona, hoje estou realizando a parte que faltava desse sonho!
O São Paulo vinha conversando com os atuais patrocinadores além de procurar novas empresas na tentativa de viabilizar o lateral-direito.
O diretor executivo de futebol Raí foi o responsável direto nas negociações pelo capitão da Seleção. O atleta está de férias em Fortaleza e nos próximos dias poderá ser apresentado.
– Daniel Alves é a personificação do que essa gestão vislumbra para o São Paulo. Um dos principais jogadores no mundo e reconhecido pelo seu imenso profissionalismo, por sua determinação ferrenha e sua sede interminável por títulos e vitórias. É, também, um cidadão engajado socialmente e apaixonado pelo nosso país. O São Paulo, portanto, ganha em todas as frentes possíveis. Um dia disse ao Daniel que ele viria jogar no São Paulo, seu clube do coração. Hoje tenho a imensa alegria e orgulho de ter cumprido essa promessa – disse o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, em comunicado no site oficial do clube.
Com a braçadeira de capitão da Seleção Brasileira, Daniel Alves foi eleito o melhor jogador da Copa América deste ano. A conquista da competição de seleções pelo Brasil, no Maracanã, foi o 40º título da carreira do lateral.
Aos 36 anos e em sua 19ª temporada como profissional, ele foi campeão, em média, mais de duas vezes por ano. Daniel Alves é o jogador com mais títulos na carreira da história do futebol.
O histórico do jogador é bem diferente do momento do São Paulo. O clube não conquista um título desde 2012, quando venceu a Copa Sul-Americana.
A chegada de um lateral-direito era a prioridade da diretoria nas últimas semanas. Antes da contratação de Daniel Alves, o técnico Cuca contava apenas com Igor Vinícius para a posição.

quinta-feira, 1 de agosto de 2019



São Paulo segue monitorando Daniel Alves

O São Paulo não esconde o interesse pela contratação de Daniel Alves. Apesar de está monitorando a situação do atleta, o clube não cria grandes expectativas, pois acredita que as chances são mínimas.
O Tricolor Paulista acompanha a situação de perto, mas aguarda uma sinalização de Daniel Alves de querer retornar ao Brasil, para finalmente fazer uma proposta. O clube ouviu que o jogador está de férias e pensando na carreira, e sabe que o lateral não precisa ter pressa para definir seu futuro.
O lateral-direito está livre, após o término do contrato com o PSG no mês de junho. Devido o bom desempenho como capitão da Seleção Brasileira na Copa América, Daniel Alves foi eleito o craque da competição. Com isso, o jogador de 36 anos continua supervalorizado no mercado, motivo pelo qual pode haver propostas de outras equipes.
O São Paulo sabe que não tem como competir financeiramente com outros clubes, e prefere manter a cautela. Para poder fazer um investimento tão impactante como esse, o clube tinha que diminuir os gastos com a folha salarial. 
O técnico Cuca precisa de um lateral para completar o elenco. Hoje, Igor Vinicius é a única opção de origem. O atleta, inclusive, disse que tem Daniel Alves como referência. Hudson pode ser improvisado no setor, mas prefere atuar como volante.
Apesar das dificuldades, a diretoria são-paulina analisa a oportunidade.
FIFA The Best 2019: saiba quem concorre ao prêmio de melhor jogador do mundo 

O Brasil não terá nenhum representante entre os 10 melhores jogadores do mundo pelo segundo ano consecutivo. A FIFA divulgou na quarta-feira os indicados ao principal troféu do prêmio The Best e não inclui nenhum jogador brasileiro. A lista, que traz Cristiano Ronaldo e Messi (ambos com cinco conquistas), chama a atenção por ter a presença do trio holandês formado por Van Dijk, De Ligt e De Jong. O atual dono do prêmio, Modric, não aparece entre os candidatos.
A Holanda se destaca como o único país com mais de um indicado entre os 10 nomes. Entre os clubes, o domínio é do Liverpool, que possui três representantes: além de Van Dijk, foram relacionados os atacantes Mané (Senegal) e Salah (Egito).
O croata Luka Modric, vencedor do The Best e da Bola de Ouro na última temporada, não apareceu entre os 10 indicados depois de uma temporada fraca com o Real Madrid.

Veja a lista dos 10 indicados ao prêmio de melhor jogador do mundo pela FIFA temporada 2018/2019:

Cristiano Ronaldo - Portugal e Juventus

Frenkie De Jong -  
Holanda e Ajax/Barcelona

De Ligt - Holanda e Ajax/Juventus

Hazard - Bélgica e Chelsea/Real Madrid

Kane - Inglaterra e Tottenham

Mané - Senegal e Liverpool

Mbappé - França e PSG

Messi - Argentina e Barcelona

Salah - Egito e Liverpool

Van Dijk - Holanda e Liverpool

quarta-feira, 31 de julho de 2019

Cuca entra em seleto grupo de treinadores com mais vitórias no Campeonato Brasileiro

Além de manter o São Paulo na disputa pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro, a vitória sobre o Fluminense por 2 a 1 no último sábado, no Maracanã, fez com que Cuca atingisse uma marca especial em sua carreira: a de terceiro treinador com mais vitórias na competição desde 1971.
O resultado positivo contra o time carioca foi a 204ª vitória de Cuca no comando de uma equipe da Série A do futebol brasileiro, superando Levir Culpi (tem 203 vitórias) e assumindo o terceiro lugar da lista. Agora, o treinador vai atrás de Muricy Ramalho (tem 235 vitórias) para assumir o segundo lugar da estatística. Vanderlei Luxemburgo, atualmente técnico do Vasco (com 333 vitórias) é o líder.
O ranking leva em consideração todas as partidas do Campeonato Brasileiro desde 1971 e tem a presença de outros técnicos que passaram pelo São Paulo, como Emerson Leão (com 182 vitórias), Telê Santana (com 172 vitórias) e Dorival Júnior (com 169 vitórias), além de Muricy e Levir.
Das 204 vitórias de Cuca como técnico em jogos da competição nacional, 18 foram como treinador do Tricolor Paulista somando as duas passagens pelo clube. Foram 13 em 2004 e cinco nesta atual. A última, inclusive, colocou o São Paulo na quinta colocação do campeonato e prolongou uma invencibilidade que já é de seis jogos.

Confira o ranking dos técnicos que mais venceram partidas do Campeonato Brasileiro desde 1971:

1) Vanderlei Luxemburgo – 333 vitórias
2) Muricy Ramalho – 235 vitórias
3) Cuca – 204 vitórias
4) Levir Culpi – 203 vitórias
5) Abel Braga – 202 vitórias
6) Celso Roth – 201 vitórias
7) Antônio Lopes – 188 vitórias
8) Emerson Leão – 182 vitórias
9) Tite – 178 vitórias
10) Telê Santana – 172 vitórias
11) Dorival Júnior – 169 vitórias
12) Luiz Felipe Scolari – 163 vitórias
13) Renato Gaúcho – 160 vitórias
14) Geninho – 159 vitórias
Mais detalhes de como está à procura do São Paulo por um lateral-direito

O São Paulo continua em busca de um lateral-direito e analisa as possibilidades. Reforçar o setor é o que espera o técnico Cuca.
Nos últimos dias, foi falado que o clube estaria conversando com Daniel Alves, que não quis renovar seu contrato com o PSG e, por enquanto está sem clube. Além de Daniel Alves, quem também está completamente disponível para negociação é Juanfran.
Faz tempo que o São Paulo tem interesse na contratação de Daniel Alves. O clube sempre monitora a situação do lateral e mantém conversas quando possível. Mas, neste momento, o Tricolor Paulista considera a contratação de Daniel Alves praticamente impossível. O lateral tem o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2022, e procura um clube que torne isso possível.

O São Paulo considera o jogador um sonho distante pelos seguintes motivos:

Por estar fora da realidade financeira.

O clube tem a informação de que o lateral quer permanecer atuando na Europa, e pessoas ligadas ao jogador apontam que existem três ofertas de clubes do exterior.

Não houve uma sinalização objetiva de Daniel Alves sobre a vontade de retornar agora ao futebol brasileiro. O São Paulo ouviu que Daniel Alves está de férias e pensando na carreira.

Daniel Alves está livre no mercado e não precisaria ter pressa para definir seu futuro. Ele tem até o fim das principais janelas internacionais da Europa para tentar seguir na maior vitrine do futebol mundial (para Espanha, Itália e Inglaterra, por exemplo, a janela fecha no dia 2 de setembro).

Caso Daniel acene com a pretensão de jogar no Brasil e com uma possível compatibilidade financeira, o São Paulo tem a prioridade pela contratação do atleta que já se declarou são-paulino de coração.

Essa mesma condição vale para outros jogadores que estão no continente europeu, como por exemplo; Lucas Moura, Casemiro, Calleri, entre outros.

Mesmo com tantos obstáculos, o São Paulo permanece monitorando a situação. Caso Daniel Alves não tenha se acertado com um novo clube após o fechamento do mercado europeu, o clube poderia ser uma grande possibilidade.
Durante a Copa América, Daniel Alves esteve com a Seleção Brasileira no CT da Barra Funda e até recebeu de presente uma camisa do São Paulo.

Juanfran

O jogador de 34 anos saiu do Atlético de Madrid e também está livre no mercado. No mês de junho, o lateral espanhol foi oferecido ao São Paulo, mas parece que as conversas foram interrompidas. Juanfran divide opiniões: na direção são-paulina há quem considere o atleta com o perfil ideal pela experiência no futebol europeu, qualidade e postura, mas por outro lado nem todos consideram o lateral um bom nome para o time.
Juanfran conquistou sete títulos e fez 355 jogos pelo Atlético de Madrid, em oito anos e meio. Pela seleção espanhola, ele participou da Copa do Mundo de 2014, sediada pelo Brasil, e da Eurocopa de 2016, disputada na França.

terça-feira, 30 de julho de 2019

São Paulo iguala o Palmeiras como segundo melhor visitante do Campeonato Brasileiro

A vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, no último sábado, no Maracanã, deixou o São Paulo com a segunda melhor campanha fora de casa até a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com 11 pontos somados como visitante, a equipe dirigida por Cuca igualou o rival Palmeiras. Ambos acumulam três vitórias, dois empates e uma derrota. O líder nessa estatística é o Santos.
A única derrota do São Paulo fora de casa nesse Campeonato Brasileiro foi para o Corinthians, na sexta rodada. Naquela ocasião, o Tricolor Paulista estava com a atenção direcionada para a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil, competição que o clube sofreu uma eliminação prematura para o Bahia.

Relembre os jogos do São Paulo como visitante no Campeonato Brasileiro:

2ª rodada – Goiás 1x2 São Paulo
4ª rodada – Fortaleza 0x1 São Paulo
6ª rodada – Corinthians 1x0 São Paulo
8ª rodada – Avaí 0x0 São Paulo
9ª rodada – Atlético-MG 1x1 São Paulo
12ª rodada – Fluminense 1x2 São Paulo

Cuca não costuma repetir a escalação, e promove mudanças conforme o adversário. No último sábado, no entanto, foi a primeira vez que o técnico utilizou a mesma formação do jogo passado.
Com a vitória, o São Paulo chegou aos 21 pontos, mesma quantidade de pontos do Atlético-MG, mas o clube mineiro leva vantagem nos critérios de desempate e, por esse motivo, coloca o Tricolor Paulista na quinta colocação. Nesse momento, o São Paulo está a oito pontos da liderança do Campeonato Brasileiro.

segunda-feira, 29 de julho de 2019

São Paulo vence o Fluminense com gol aos 51 minutos do segundo tempo

Com um gol marcado aos 51 minutos do segundo tempo, o São Paulo venceu o Fluminense por 2 a 1 no Maracanã e atingiu seu primeiro objetivo no Campeonato Brasileiro, que era estar entre os quatro melhores colocados, condição que garante vaga para a Copa Libertadores de 2020. Reinaldo foi o destaque da partida. O lateral esquerdo anotou os dois gols da vitória são-paulina, o último deles nos acréscimos, em pênalti marcado com auxílio do VAR (Árbitro de Vídeo).
A vitória coloca o São Paulo na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos. O Tricolor Paulista volta a jogar somente no dia 10, diante do Santos, no Morumbi, às 17h. A partida da próxima rodada, que seria contra o Athletico-PR foi adiada. O clube paranaense estará no Japão.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 2 SÃO PAULO

Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 27 de julho de 2019, sábado
Horário: 19h (Hora de Brasília)
Público: 20.011 pessoas

Gols: Reinaldo, aos 19 do 1º tempo e aos 51 do 2º tempo para o SPFC; Yony González, aos 35 do 1ºtempo para o  Fluminense.

Cartões amarelos: Hernanes, Arboleda e Everton (SPFC).

FLUMINENSE: Muriel; Gilberto, Nino, Yuri e Caio Henrique; Allan, Daniel (Guilherme) e PH Ganso (Léo Artur); Marcos Paulo, Yony González e Pedro
Técnico: Fernando Diniz

VERSUS

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan (Igor Gomes), Tchê Tchê e Hernanes (Everton); Antony, Raniel e Pato (Toró)
Técnico: Cuca