sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

São Paulo busca primeiro lugar do grupo na Copinha

Após aplicar uma goleada de 9 a 1 sobre o Palmeira-RN na última rodada, o São Paulo entra em campo nesta sexta-feira querendo assegurar a primeira colocação do grupo 29 da Copa São Paulo de Futebol Junior. A um empate da classificação, o Tricolor Paulista joga diante do São Bernardo, às 21h30 (Horário de Brasília), em jogo válido pela terceira rodada da competição.
Com um empate e uma vitória em dois jogos, o São Paulo possui a mesma quantidade de pontos que seu próximo adversário, mas lidera o grupo pelo critério de saldo de gols.
Mesmo assim, o time do técnico Orlando Ribeiro quer a vitória para manter a boa fase e embalar de vez na Copinha. O São Paulo é o atual campeão e está em busca do seu quinto título da Copinha.
Fernando Diniz indica Lucas Perri como segundo goleiro do São Paulo

O técnico Fernando Diniz indicou que Lucas Perri será o goleiro reserva de Tiago Volpi. Jean está fora dos planos do clube, após ter sido preso nos Estados Unidos durante as férias acusado de agredir a esposa.
Para 2020, o São Paulo conta com quatro goleiros: Tiago Volpi, Lucas Perri, Júnior e Thiago Couto.
– A tendência natural é que seja o Perri, mas todos que estão aqui estão buscando seu espaço – disse Fernando Diniz.
O técnico indicou que não deverá pedir reforços para a posição.
– Confio muito nos jogadores que temos aqui. O São Paulo tem escola de goleiros. Tem muitos jogadores que sempre são convocados. Estou confiante no que temos. Sobre o Jean lamento, porque não queremos isso pra ninguém. Infelizmente ele errou e está pagando pelo erro – afirmou Fernando Diniz.
Com a suspensão do contrato (válido até 2022), o São Paulo para de pagar salários para Jean, que não receberá nenhum tipo de indenização.
São Paulo suspende contrato do goleiro Jean até dezembro de 2020

O São Paulo decidiu suspender o contrato do goleiro Jean até dezembro de 2020. Isso significa que o clube vai parar de pagar salários para o jogador, que também não receberá uma indenização. Essa medida da suspensão do vínculo é possível até um determinado prazo de tempo.

Em nota oficial, o São Paulo publicou o seguinte:

“... o contrato permanecerá suspenso até 31 de dezembro de 2020, período durante o qual o atleta poderá exercer atividades por outras agremiações em condições já estipuladas. Caso o jogador não seja contratado por um outro clube durante este período, o São Paulo Futebol Clube poderá decidir pela rescisão de contrato ao final deste ano de suspensão".

A decisão de suspender o contrato de Jean foi tomada após uma reunião na quinta-feira, entre dirigentes do clube.
Caso rescindisse o vínculo de Jean sem uma demissão por justa causa, o São Paulo teria de pagar todos os valores do contrato válido até 2022. Essa possibilidade estava fora de cogitação, pois o clube entende que seria uma espécie de "prêmio" ao jogador por uma atitude condenada.
Jean foi preso durante as férias, acusado de agredir a esposa nos Estados Unidos. O goleiro não jogará mais pelo São Paulo e ficou fora da reapresentação do grupo para o início da pré-temporada, na última quarta-feira.
Em dezembro, o São Paulo estava decidido a romper com o jogador no mesmo dia do ocorrido. Mas o clube não podia concluir a rescisão durante as férias de Jean, por conta das leis trabalhistas do Brasil que indicam que um empregado não pode ser demitido durante esse período de descanso.
Em nota oficial emitida na época do caso, o São Paulo repudiou as agressões de Jean e disse que "não tolera e não admite episódios como os que foram noticiados".

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

O São Paulo está bem servido de goleiro

São Paulo inicia temporada com mais da metade do elenco formado nas categorias de base

O São Paulo aposta em suas categorias de base para a temporada de 2020. Sem nenhuma contratação até aqui na atual janela de transferências, o Tricolor inicia a temporada com 17 jogadores revelados na base. O número corresponde a mais da metade do elenco.
O técnico Fernando Diniz teve à disposição 29 atletas na reapresentação da última quarta-feira, mas ao todo o elenco tem 33 jogadores – Antony, Walce e Igor Gomes estão com a Seleção Brasileira Sub-23 que se prepara para a disputa do Pré-Olímpico, e Rojas trata uma lesão.
Com um prejuízo financeiro no valor de R$ 180 milhões registrado ao fim de 2019, o São Paulo não fez grandes investimentos. As únicas movimentações foram as aquisições em definitivo de Igor Vinicius, Vitor Bueno e Tiago Volpi.
Diante deste cenário, o técnico Fernando Diniz promoveu o zagueiro Diego, o meia Gabriel Sara e o atacante Danilo Gomes. O atacante Fabinho também se reapresentou com os demais jogadores, mas a sua situação ainda está indefinida e será analisada pela comissão técnica e diretoria nos próximos dias.
Dos que retornaram de empréstimo e poderiam ser reintegrados, Fernando Diniz escolheu justamente dois jogadores revelados pelo São Paulo: o meia Shaylon (emprestado ao Bahia) e o atacante Brenner (emprestado ao Fluminense).
O número ainda pode aumentar ao longo da temporada. Isso porque o volante Rodrigo Nestor é um dos cotados a subir para os profissionais logo após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com uma tendinite no joelho, Nestor ficou fora dos dois primeiros jogos do Tricolor Paulista na competição.
Enquanto isso, Antony e Walce, ainda podem ser negociados. Recentemente, o São Paulo recusou uma oferta do Borussia Dortmund por Antony e outra do Bragantino por Walce. Igor Gomes e Liziero também são nomes observados no mercado.
O mais velho dos jogadores revelados em Cotia é Hernanes. Atualmente com 34 anos, o meia foi um dos primeiros a despontar no Centro de Treinamento do clube, em 2005. Ele está em sua terceira passagem pelo São Paulo.

Veja a lista dos jogadores revelados nas categorias de base:

Goleiros: Lucas Perri, Júnior e Thiago Couto;
Zagueiros: Diego e Walce;
Volantes: Luan e Liziero;
Meias: Hernanes, Shaylon, Gabriel Sara e Igor Gomes;
Atacantes: Antony, Brenner, Toró, Helinho, Danilo Gomes e Fabinho.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

São Paulo aceita acordo e libera Hudson por empréstimo ao Fluminense

O São Paulo aceitou acordo e liberou Hudson por empréstimo ao Fluminense por uma temporada. O salário do volante de 31 anos será dividido entre os clubes. O jogador tem contrato com o Tricolor Paulista até dezembro de 2021.
Hudson foi liberado e sequer se reapresentou ao São Paulo no CT da Barra Funda nesta quarta-feira. Ele é esperado no Rio de Janeiro na quinta para fazer exames e assinar contrato.
A negociação agradou o São Paulo pois o clube procura diminuir a folha salarial da equipe, um dos objetivos para este ano. O volante perdeu espaço no time titular desde a chegada do técnico Fernando Diniz e sequer foi relacionado para a partida diante do Internacional, jogo que definiu a classificação são-paulina para a fase de grupos da Copa Libertadores de 2020.
Hudson acumula duas passagens pelo Tricolor Paulista. A primeira foi de 2014 a 2016, e esta de 2018 até então - em 2017, ele foi emprestado ao Cruzeiro. Nas últimas duas temporadas, ele fez 73 jogos e marcou três gols.
São Paulo se reapresenta e inicia preparação para a temporada de 2020

O São Paulo iniciou a pré-temporada nesta quarta-feira, no CT da Barra Funda, com 29 jogadores.
Everton, recuperado de lesão, treinou normalmente e está liberado. Rojas, por sua vez, continua em tratamento intensivo para se recuperar da lesão no joelho direito e está no departamento médico.

Veja abaixo a lista de 29 jogadores do São Paulo na reapresentação:

Goleiros: Tiago Volpi, Lucas Perri, Júnior e Thiago Couto
Laterais: Juanfran, Reinaldo, Igor Vinícius e Léo
Zagueiros: Bruno Alves, Arboleda, Anderson Martins e Diego
Volantes: Luan, Liziero, Tchê Tchê e Jucilei
Meias: Daniel Alves, Hernanes, Shaylon, Gabriel Sara e Vitor Bueno
Atacantes: Pato, Pablo, Brenner, Toró, Everton, Helinho, Danilo Gomes e Fabinho

Com a pouca participação no mercado, alguns jogadores das categorias de base podem permanecer definitivamente nos profissionais do São Paulo. São os casos do meia Gabriel Sara, do zagueiro/volante Diego, do volante Rodrigo Nestor e do atacante Danilo Gomes.
Rodrigo Nestor tem planejamento para subir aos profissionais após a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Danilo Gomes entrou na vitória sobre o CSA, na última rodada do Campeonato Brasileiro, e seu contrato é válido até abril. A ideia do técnico Fernando Diniz é trabalhar com um time de perfil jovem e veloz.
9 a 1: São Paulo aplica maior goleada da Copinha 2020!

O São Paulo foi avassalador e venceu o Palmeira-RN por 9 a 1 na terça-feira, pela segunda rodada da Copinha. Esse placar é a maior goleada da competição até aqui. Os gols da partida foram marcados por Anilson (2x), Galeano (2x), Ed Carlos, Juan, Luizão, Facundo e Gustavo Maia. Suelynton marcou para o Palmeira. Com a vitória, o Tricolor Paulista soma quatro pontos e toma a liderança do seu grupo. Na última rodada da fase de grupos, o São Paulo joga com o São Bernardo.

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

São Paulo faz segundo jogo na Copinha

Em busca da primeira vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o São Paulo entra em campo na noite desta terça-feira (07) para jogar diante do Palmeira-RN, às 21h30. A partida é válida pela segunda rodada da Copinha.
Os são-paulinos jogam para conquistar três pontos após empatarem na estreia, com o Operário-PR.
Atual campeão do torneio mais importante de base do Brasil, o São Paulo conta com o apoio da torcida para ir em busca do resultado positivo. Na primeira partida, cerca de sete mil são-paulinos apoiaram a equipe Sub-20.
Comissão técnica volta ao trabalho com mudanças e faz ajustes para temporada

A comissão técnica do São Paulo se reapresentará no CT da Barra Funda nesta terça-feira, um dia antes da volta do elenco ao trabalho, com mudanças.
O técnico Fernando Diniz e os demais integrantes vão discutir ajustes de planejamento e projetar a pré-temporada do Tricolor Paulista, com início nesta quarta-feira.
São esperados nesta reapresentação o novo fisiologista Luís Fernando de Barros, ex-Santos, e o auxiliar fixo Marcos Vizolli, antes técnico do time sub-19.
Filho de Turíbio Leite de Barros, fisiologista do São Paulo durante 25 anos, Luís será ao lado dos médicos José Sanchez e Tadeu Moreno os líderes da área de saúde. O trio terá o mesmo nível de decisão.
Por outro lado, na reformulação na comissão técnica do São Paulo saíram quatro profissionais: os preparadores físicos Wellington Valquer e Henrique Martins, o coordenador científico Altamiro Bottino e o fisiologista Marco Aurélio Melo.
Entre os ajustes de planejamento está a definição do futuro dos jogadores que voltam de empréstimo. Tréllez, por exemplo, retorna do Internacional e tem futuro indefinido.
Everton Felipe, Jonatan Gomez, Paulinho Boia e Léo Natel inicialmente estão fora dos planos, mas as situações serão avaliadas. Shaylon e Brenner, por outro lado, são aguardados na reapresentação do grupo.
Sem novas contratações, o São Paulo definiu as compras de jogadores que estavam emprestados para 2020: Tiago Volpi, Igor Vinícius e Vitor Bueno.
O elenco começa a pré-temporada nesta quarta-feira, às 10h, no CT da Barra Funda, e logo depois segue para o CT das categorias de base, em Cotia.
São Paulo apresenta elenco feminino com melhor atacante de 2019 e outras sete novidades

O São Paulo divulgou na segunda-feira o elenco do time feminino com oito reforços. A equipe se reapresentou no estádio do Morumbi e terá 26 atletas para disputar o Campeonato Brasileiro Feminino A-1 e o Campeonato Paulista em 2020.
A principal contratação é a atacante Gláucia, considerada a melhor da posição em 2019 com a camisa do Santos (ela fez 14 gols e deu 14 assistências na última temporada). Por outro lado, Cristiane tem futuro indefinido e poderá sair. A jogadora ficou sem contrato no fim do ano e não renovou. Uma conversa entre a diretoria e a atacante deverá definir a situação.
Outra contratação de destaque para 2020 é a atacante Duda, convocada em uma das últimas listas para defender a Seleção Brasileira. Duda atuou nos últimos dois anos no Avaldsnes IL, da Noruega.
Além delas, outras seis jogadoras foram contratadas para reforçar o São Paulo. São elas: Mirla (atacante), Kamilla (atacante), Ana Caroline (atacante), Thais Helena (goleira), Gislaine (zagueira) e Dani (lateral-esquerda).
Após o sucesso das categorias de base em 2019, a diretoria promoveu cinco atletas das demais categorias: Emily, Giovaninha, Lauren, Miriam Cristina e Rafaela. Outras 13 jogadoras permaneceram no elenco do ano passado.
O time comandado pelo técnico Lucas Piccinato estreia no Campeonato Brasileiro Feminino diante do Cruzeiro, no dia 9 de fevereiro, fora de casa.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

São Paulo planeja diminuir número de lesões em 2020

Um dos principais objetivos do São Paulo em 2020 é diminuir o número de lesões no elenco. Em 2019, o time registrou 48 problemas médicos ao longo da temporada. As ausências de jogadores importantes, inclusive, atrapalharam o time durante as competições disputadas.
Pablo, Hernanes e Alexandre Pato, por exemplo, foram três vezes para o departamento médico e desfalcaram o Tricolor Paulista em jogos importantes. O primeiro perdeu 29 partidas por conta de lesões. Ao todo, 25 atletas tiveram algum tipo de problema médico.
Internamente, diferentes fatores foram considerados como possíveis influências nas lesões dos jogadores.
Em outubro, o São Paulo se movimentou em busca de respostas para a situação das recorrentes baixas. A questão era considerada complexa no clube e incomodou, especialmente porque o time só disputou o Campeonato Brasileiro desde o fim do mês de maio, quando foi eliminado nas oitavas da Copa do Brasil.
Para não repetir 2019, o clube fez mudanças na comissão técnica. Em dezembro, quatro profissionais foram demitidos (Wellington Valquer e Henrique Martins, preparadores físicos, Altamiro Bottino, coordenador científico, e Marco Aurélio Melo, fisiologista).
Nessa reestruturação, o clube contratou Luís Fernando de Barros, fisiologista que trabalhava no Santos há cerca de dez anos e que viajava com o time para os jogos. O profissional trabalhou, por exemplo, com a geração de Neymar.
O elenco são-paulino se reapresenta na quarta-feira com praticamente todos os jogadores recuperados de qualquer tipo de lesão. Everton, que terminou o ano com uma lesão parcial no ligamento do joelho esquerdo, retorna e participará da pré-temporada com os demais atletas.
O único ainda em recuperação é o atacante Joao Rojas. Ele não joga desde o dia 26 de outubro de 2018, quando sofreu uma ruptura nos ligamentos do joelho direito em jogo diante do Vitória.
Saída de Jean abre espaço para Lucas Perri

Revelado nas categorias de base do São Paulo, o goleiro Lucas Perri nunca teve uma sequência de jogos e se tornou praticamente um segundo reserva de todos os goleiros que passaram pelo clube desde 2017, ano de sua promoção aos profissionais.
Com a saída iminente do goleiro Jean, que deve ter seu contrato interrompido nesta segunda-feira após ser preso devido uma acusação de agressão à esposa durante as férias, Lucas Perri pode ganhar mais visibilidade no clube.
Aos 22 anos, Lucas Perri quase teve a sua trajetória encurtada no São Paulo. Sem espaço no elenco, ele foi emprestado em janeiro de 2019 ao Crystal Palace, da Inglaterra, com uma opção de compra fixada em 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 19,1 milhões de reais na cotação da época) por 80% dos seus direitos econômicos.
Nos seis meses em que ficou no clube inglês, Perri quase não teve oportunidades e retornou ao São Paulo em junho. Com Tiago Volpi dono da posição e Jean um reserva de confiança, o jovem jogador se tornou o terceiro goleiro, muitas vezes revezando com Júnior, também revelado nas categorias de base.
Na última rodada do Campeonato Brasileiro, porém, o técnico Fernando Diniz optou por levar a Alagoas para o jogo diante do CSA um time praticamente inteiro de jogadores das categorias de base. Lucas Perri, então, foi surpreendido com a vaga de titular.
Aquela foi a primeira oportunidade do goleiro como titular do São Paulo em praticamente três anos de profissional. Ele sofreu um gol e teve participação discreta na partida, mas o Tricolor Paulista saiu de campo com a vitória por 2 a 1.
Após adquirir Tiago Volpi em definitivo, o São Paulo não deve fazer um novo investimento para o gol e apostará em Lucas Perri para ser o reserva imediato.
No ano passado, Volpi só não disputou uma partida oficial pelo clube, justamente a que Perri foi o titular, na última rodada do Campeonato Brasileiro.
O São Paulo se reapresenta nesta quarta-feira, no CT da Barra Funda. Depois, o elenco vai para o CT das categorias de base, em Cotia, onde fará toda a pré-temporada.
São Paulo muda data de reapresentação. Equipe inicia pré-temporada na quarta-feira

Inicialmente marcada para esta segunda-feira, a reapresentação do São Paulo foi remarcada para quarta-feira. A mudança se deve ao fato de que alguns jogadores do elenco tiveram férias antes dos demais. Para que haja igualdade no período de descanso, o clube tomou a decisão de adiar.
Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Fernando Diniz levou apenas alguns jogadores do elenco profissional para a partida diante do CSA e deu folga para os demais.

Viajaram para Alagoas:

Lucas Perri, Igor Vinicius, Léo, Reinaldo, Walce, Luan, Liziero, Igor Gomes, Gabriel Sara e Toró.

Foram liberados e não viajaram com o grupo:

Tiago Volpi, Jean, Juanfran, Daniel Alves, Arboleda, Bruno Alves, Anderson Martins, Hudson, Jucilei, Tchê Tchê, Hernanes, Vitor Bueno e Calazans, Pato, Pablo e Antony.

Assim sendo, o elenco se reapresenta nesta quarta, às 10h, no CT da Barra Funda, e, logo depois do almoço, segue para o CT das categorias de base, em Cotia.
No início de novembro do ano passado, os jogadores do São Paulo já realizaram exames médicos para a próxima temporada. Os atletas fizeram avaliações clínicas e cardiológicas completas, em uma bateria de exames que contou com diversos especialistas.
Garotos sentem o peso da estreia

Com grande presença da torcida, o São Paulo, atual campeão da Copinha, não passou de um decepcionante empate por 0 a 0 diante do Operário-PR. Sem muita criatividade, os garotos tiveram uma atuação apática e esbarraram em um adversário bem postado dentro de campo. Agora, o Tricolor Paulista quer reagir o quanto antes na competição e deixar para trás o resultado ruim da estreia. Nesta terça-feira, pela segunda rodada do grupo 29, a equipe são-paulina joga diante do Palmeira-RN, às 21h30.