sexta-feira, 5 de outubro de 2018

São Paulo terá força máxima no clássico com o Palmeiras, neste sábado

O técnico Diego Aguirre terá todos os titulares à disposição para o clássico diante do Palmeiras, neste sábado, às 18h (Horário de Brasília), no Morumbi. Isso será possível graças ao retorno de Everton, recuperado de uma fibrose na coxa esquerda.
 Aguirre não contava com os principais jogadores do elenco do São Paulo juntos há um mês e meio, quando empatou por 1 a 1 com o Paraná, no dia 22 de agosto. Desde então, nos últimos sete jogos, o Tricolor Paulista teve ao menos um desfalque importante.
– Temos um grupo muito bom. Mas entra naquilo de não conseguir dar sequência a um time como conseguimos por alguns jogos. Isso dificulta um pouco porque são características diferentes, jogadores que não têm a mesma característica daquela espinha dorsal, de como o treinador prefere iniciar as partidas. Mas todos estão preparados. Logicamente que torcemos para ter todos à disposição para o Aguirre colocar o time que confia no sábado e somar os três pontos que são cruciais – disse Bruno Peres.
Com força máxima à disposição, Diego Aguirre tem mantido um mistério e optou por fechar os treinos. Segundo o site oficial do clube, ele testou variações táticas na última quinta-feira.
Uma possível escalação do São Paulo diante do Palmeiras é a seguinte: Sidão; Bruno Peres, Anderson Martins, Arboleda (ou Bruno Alves) e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Rojas, Everton e Diego Souza.
Se vencer o Palmeiras, o Tricolor Paulista poderá assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, dependendo do resultado do jogo do Internacional que, neste momento é o vice-líder.

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

São Paulo decide cancelar contrato de Régis após novo problema pessoal do jogador

Régis está, neste momento, fora do São Paulo. O lateral-direito foi afastado do grupo desde a semana passada por enfrentar graves problemas pessoais e não treina mais com o elenco.
Na primeira ocasião, o São Paulo havia suspendido o contrato pelos mesmos motivos entre os meses de junho e julho. Agora, diante da situação atual, a decisão é de cancelar o contrato, que era válido até abril de 2019.
A análise da diretoria do São Paulo é de que neste momento não há mais volta da decisão. Isso porque a situação envolvendo Régis volta a acontecer em um momento considerado decisivo, no qual a briga pelo título do Campeonato Brasileiro está aberta. Essa indefinição sobre aproveitar ou não o atleta poderia interferir diretamente no trabalho da comissão técnica.
No entanto, o clube não descarta recontratar Régis no futuro, caso seu problema pessoal seja resolvido. A ideia é prestar a ajuda necessária para o atleta.
Régis foi contratado em abril deste ano, após atuar pelo São Bento no Campeonato Paulista. O lateral de 29 anos fez 15 jogos com a camisa são-paulina nesta temporada.
Régis, para quem não lembra, teve participação decisiva no empate por 1 a 1 com o Fluminense, no Morumbi, jogo em que o time buscou a igualdade com um jogador a menos. Sua última partida foi contra o America-MG, no dia 22 de setembro. Depois, o lateral sequer foi relacionado para o jogo diante do Botafogo justamente por conta dos problemas pessoais.

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

São Paulo empata e perde a liderança pro rival

Em um jogo extremamente emocionante, o São Paulo até que tentou, mas não passou de um empate com o Botafogo em 2 a 2 e o resultado fez o time ver o rival Palmeiras tomar a liderança do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista além de deixar o primeiro lugar da competição, foi ultrapassado não só pelo rival, mas também por outro concorrente, o Internacional e agora é o terceiro colocado.
O grito do gol da vitória ficou entalado quando, aos 48 minutos do segundo tempo, o goleiro adversário fez duas grandes defesas, impedindo o que seria a virada do São Paulo. O goleiro do Botafogo defendeu com a mão um chute de Rojas de dentro da área e, no rebote, tirou com a perna uma finalização de Diego Souza já na pequena área.
Agora, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebe o rival Palmeiras no clássico que será disputado no Morumbi, no sábado, às 18h (Horário de Brasília).
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 2 SÃO PAULO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data: 30 de setembro de 2018, domingo
Horário: 16 horas (Hora de Brasília)
Público: 18.403 pagantes e 19.976 presentes

Cartão Amarelo: Gustavo Bochecha (Botafogo); Anderson Martins e Liziero (SPFC).

Gols: Jean, aos 4, e Kieza, aos 24 minutos do 1º tempo para o Botafogo. Diego Souza, aos 7 minutos do 1º tempo, e Gonzalo Carneiro, aos 16 minutos do 2º tempo para o SPFC.

BOTAFOGO: Saulo; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Jean (Matheus Fernandes), Rodrigo Lindoso e Gustavo Bochecha; Erik (Rodrigo Pimpão), Kieza (Brenner) e Luiz Fernando
Técnico: Zé Ricardo

VERSUS

SÃO PAULO: Sidão; Bruno Peres (Liziero), Bruno Alves, Anderson Martins e Edimar (Carneiro); Jucilei, Hudson e Nenê (Rodrigo Caio); Joao Rojas, Diego Souza e Reinaldo
Técnico: Diego Aguirre