quinta-feira, 1 de novembro de 2018

André Jardine retorna ao clube após um período na Europa

Auxiliar fixo da comissão técnica do São Paulo, André Jardine retorna ao clube depois de um período na Europa para assistir a jogos e buscar aprimorar sua experiência com profissionais do continente. Ele trabalha com Diego Aguirre e outros auxiliares do técnico uruguaio.
André Jardine se reapresentou ao São Paulo na manhã de quarta-feira, e apareceu ao lado de Aguirre no treino, que teve como principal novidade a presença do meia-atacante Everton em campo.
Jardine tem o sonho de um dia virar técnico do time principal do São Paulo. O clube sabe do projeto futuro e investe na capacitação do profissional, mas não há pressa nem um prazo determinado para isso virar realidade.
O agora auxiliar fixo chegou a treinar interinamente o Tricolor Paulista entre a saída de Dorival Júnior, hoje técnico do Flamengo, e a contratação de Diego Aguirre. André Jardine comandou o time nas vitórias sobre RB Brasil (3 a 1, pelo Campeonato Paulista, no Morumbi) e CRB (3 a 0, pela Copa do Brasil, em Alagoas).
O São Paulo se prepara para a partida diante do Flamengo, neste domingo, ás 17h (Hora de Brasília), no Morumbi, válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Em busca de opções

A ausência de Rojas, desfalque até 2019 por conta de uma séria lesão no joelho direito, é o principal problema para o técnico Diego Aguirre, não só para o jogo de domingo, às 17h, diante do Flamengo. Para o restante da temporada também...
O técnico são-paulino precisa achar um substituto para o jogador equatoriano e tentar firmá-lo para o restante da temporada. Nos últimos dois treinos esta semana, Diego Aguirre não deu nenhuma pista de quem pretende colocar na escalação do time. Mas o treinador tem algumas opções para jogar na direita do ataque.
Na partida contra o Vitória, jogo em que Rojas se machucou, Everton Felipe entrou em seu lugar. Mas também este sentiu uma lesão no joelho e virou desfalque para os próximos jogos. Sendo assim, o São Paulo tem alternativas das mais diversas para o próximo jogo. 

Veja abaixo quais são:

Atletas formados nas categorias de base

Se não quiser mudar muito o estilo de jogo e continuar com um atacante de velocidade pela ponta, Diego Aguirre tem três opções que foram formadas nas categorias de base: Brenner, Helinho e Antony.
Brenner está no elenco profissional desde o ano passado e não tem tido chances com o técnico. Os outros dois foram promovidos recentemente e possuem características para jogar pelo lado.
Helinho, aliás, se recuperou de um problema no tornozelo esquerdo, voltou a treinar com bola na terça-feira e muito provavelmente deve ser relacionado.

Improvisos

O centroavante Tréllez também é uma possibilidade para jogar pela direita do ataque. Em outras ocasiões, o jogador colombiano já atuou dessa maneira sob o comando do técnico uruguaio.
Araruna, que joga de volante e lateral-direito, também foi escalado pela ponta direita, assim como Bruno Peres, que é atualmente o lateral-direito titular.

Meias clássicos

Por fim, Nenê e Shaylon, dois armadores, surgem como alternativas para Diego Aguirre. Mas, nesses dois casos, o técnico teria que mudar o esquema de jogo.
DESTAQUE: VISTA DO ESTÁDIO CÍCERO POMPEU DE TOLEDO


terça-feira, 30 de outubro de 2018

DESTAQUE: LIZIERO; UM VOLANTE VERSÁTIL E CRIATIVO


Luan coloca medalhão no banco de reservas

Há duas partidas sem sofrer gols, o São Paulo parece estar recuperando a qualidade defensiva que tinha no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. E uma mudança específica no time titular está sendo importante nesta retomada: a escalação do garoto Luan.
Revelado nas categorias de base do clube, o jovem de 19 anos colocou no banco de reservas nada menos do que Jucilei, considerado um dos pilares defensivos do time, mas que perdeu a posição após a derrota por 3 a 1 para o Internacional, no último dia 14, no Rio Grande do Sul.
Luan foi o principal ladrão de bolas do São Paulo no empate sem gols com o Atlético-PR em casa e na vitória por 1 a 0 sobre o Vitória, fora de casa, com seis e quatro desarmes, respectivamente.
A jogada do gol da vitória são-paulina na última sexta-feira, aliás, começou com um desarme de Luan sobre o atacante adversário, após o rebote de um escanteio. Na sequência do lance, a bola passou por Edimar e chegou até Joao Rojas, que tocou para Bruno Alves abrir o placar que se manteve até o fim da partida na Bahia.
Teve mudança também de goleiro. A mudança foi motivada mais pelas críticas de boa parte da torcida sobre o desempenho de Sidão. Recebendo sua primeira chance como titular no campeonato, Jean ajudou o São Paulo a não ser vazado nas duas últimas partidas.
No entanto, expulso por provocar a torcida do Vitória após a partida, Jean deve dar lugar a Sidão. O técnico Diego Aguirre tem outros desfalques importantes: Joao Rojas (lesionado), Everton (se recupera de lesão e é dúvida se tem condições de jogo), além de Hudson, que cumprirá suspensão.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo terá um jogo decisivo, quando recebe o Flamengo, vice-líder da competição, domingo, no Morumbi. O adversário tem três pontos a mais que o Tricolor Paulista.

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Mais facilidade e comodidade para ir aos jogos do São Paulo: Estação Morumbi do Metrô é inaugurada

No último sábado, foi inaugurada a estação São Paulo-Morumbi, na zona sul da capital paulista. Quem tem motivos de sobra para comemorar a novidade é a torcida do São Paulo, que agora poderá ir ao estádio usando, como transporte, a linha 4-amarela do metrô paulistano.
Não atoa, a principal torcida organizada do time, a Independente, realizou uma grande festa nas redondezas da estação, logo após sua inauguração. Nas redes sociais, foi publicado um vídeo da celebração.
A São Paulo-Morumbi está localizada no cruzamento da Avenida Professor Francisco Morato com a Jorge João Saad, a cerca de 15 minutos, a pé, do Estádio Cícero Pompeu de Toledo.