terça-feira, 30 de outubro de 2018

Luan coloca medalhão no banco de reservas

Há duas partidas sem sofrer gols, o São Paulo parece estar recuperando a qualidade defensiva que tinha no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. E uma mudança específica no time titular está sendo importante nesta retomada: a escalação do garoto Luan.
Revelado nas categorias de base do clube, o jovem de 19 anos colocou no banco de reservas nada menos do que Jucilei, considerado um dos pilares defensivos do time, mas que perdeu a posição após a derrota por 3 a 1 para o Internacional, no último dia 14, no Rio Grande do Sul.
Luan foi o principal ladrão de bolas do São Paulo no empate sem gols com o Atlético-PR em casa e na vitória por 1 a 0 sobre o Vitória, fora de casa, com seis e quatro desarmes, respectivamente.
A jogada do gol da vitória são-paulina na última sexta-feira, aliás, começou com um desarme de Luan sobre o atacante adversário, após o rebote de um escanteio. Na sequência do lance, a bola passou por Edimar e chegou até Joao Rojas, que tocou para Bruno Alves abrir o placar que se manteve até o fim da partida na Bahia.
Teve mudança também de goleiro. A mudança foi motivada mais pelas críticas de boa parte da torcida sobre o desempenho de Sidão. Recebendo sua primeira chance como titular no campeonato, Jean ajudou o São Paulo a não ser vazado nas duas últimas partidas.
No entanto, expulso por provocar a torcida do Vitória após a partida, Jean deve dar lugar a Sidão. O técnico Diego Aguirre tem outros desfalques importantes: Joao Rojas (lesionado), Everton (se recupera de lesão e é dúvida se tem condições de jogo), além de Hudson, que cumprirá suspensão.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo terá um jogo decisivo, quando recebe o Flamengo, vice-líder da competição, domingo, no Morumbi. O adversário tem três pontos a mais que o Tricolor Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário