sábado, 25 de agosto de 2018

São Paulo se prepara para tentar 100% de aproveitamento em sua primeira sequência de jogos em casa

Em nove jogos no Morumbi nesta edição do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem sete vitórias e dois empates. O aproveitamento de 85,1% dos pontos disputados como mandante ajuda a explicar a liderança do Tricolor Paulista, que precisa aproveitar bem sua primeira sequência de jogos em seu estádio.
Até aqui, em 20 rodadas do Campeonato Brasileiro, o São Paulo não fez dois jogos seguidos como mandante. Será a primeira vez. Neste domingo, às 11h (Horário de Brasília), o adversário será o Ceará, pela 21ª rodada da competição. Depois, no outro domingo, dia 2 de setembro, o time recebe o Fluminense, às 16h.
Diego Aguirre, depois do empate com o Paraná, último colocado da competição, empate que interrompeu a sequência de vitórias do São Paulo, admitiu que tem sido mais difícil enfrentar os times que jogam recuados, como deve ser o Ceará, que atualmente aparece uma posição acima do Paraná.
– É uma dificuldade para qualquer time que tem a obrigação de ganhar, quando um time defende bem. Não dá para ganhar todos os jogos. Temos que pensar em domingo, um jogo em casa, onde a torcida vai lotar o Morumbi. Temos que estar focados para ganhar e manter a liderança – disse.
Os próximos quatro jogos do São Paulo no Campeonato Brasileiro representam a pior sequência que o time teve no primeiro turno: quatro empates. Mas o momento agora é outro.
O São Paulo ainda terá no campeonato, outra sequência como essa, de dois jogos seguidos em casa. Será na 34ª e 35ª rodada, contra Grêmio e Cruzeiro.
São Paulo conta com invencibilidade no Morumbi e apoio da torcida para segurar a liderança do Campeonato Brasileiro

O São Paulo viu a distância para o Internacional diminuir para um ponto: o Tricolor Paulista tem 42 pontos, enquanto que o segundo colocado tem 41.
Para se manter no topo do Campeonato Brasileiro, o São Paulo agora conta com o apoio da torcida e a invencibilidade no Morumbi, local do jogo diante do Ceará, neste domingo, às 11h, pela 21ª rodada.
Pela competição, o São Paulo fez nove jogos no estádio: venceu sete e empatou dois. Além do bom desempenho em casa, o time dirigido pelo técnico Diego Aguirre contará com o apoio em massa da torcida.
Mais de 52 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. Há, inclusive, a chance de o recorde de público do ano no Brasil ser quebrado. Neste momento, o maior recorde foi registrado na partida entre Fluminense e Flamengo, no dia 7 de junho, no Maracanã, com 59.987 pagantes.
São Paulo espera ter o Morumbi como sede da abertura da Copa América de 2019

O São Paulo espera sediar o jogo de abertura da Copa América de 2019 no Morumbi. Nos bastidores, o clube e dirigentes ligados ao Comitê Organizador Local dão como certa a realização da partida inicial da competição no estádio.
O estádio do rival Palmeiras também deverá receber jogos da competição, mas a abertura inicialmente está programada para o estádio do Morumbi. Enquanto isso, o estádio do Corinthians está fora da disputa.
Favorecem o Morumbi para sediar a abertura a capacidade do estádio acima de 66 mil pessoas e a localização numa área em que o bloqueio de vias é mais fácil de ser operacionalizado.
No São Paulo, a expectativa é de que haja um anúncio da Conmebol nos próximos 15 dias, provavelmente em setembro. A Copa América será realizada de 14 a 30 de junho, com 12 seleções e cinco sedes (Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador).
Antes mesmo de entrar na disputa para sediar a abertura da Copa América, o São Paulo planejava fazer obras em seu estádio que também são requisitos necessários para o estádio poder receber o torneio.
Entre elas estão a modernização da iluminação (em fase de definição do fornecedor), reforma completa dos vestiários dos jogadores e um túnel único de acesso ao gramado.
A previsão é de que essas reformas comecem entre setembro e outubro.
Os custos dos procedimentos nos vestiários e no túnel serão bancados pela Ambev, também responsável por pagar a reforma do novo centro de mídia do estádio, inaugurado em abril de 2017.
O São Paulo julga ter salas preparadas para receber o sistema do VAR (arbitragem de vídeo).

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

DESTAQUE: O ESTÁDIO DO MORUMBI DE UM OUTRO ÂNGULO

São Paulo joga mal e acaba tropeçando no pior time do Campeonato Brasileiro

Na partida diante do pior time do Campeonato Brasileiro nesse momento, o São Paulo não conseguiu evitar o empate de 1 a 1, nesta quarta-feira, na Vila Capanema, em Curitiba. O resultado é decepcionante para o Tricolor Paulista que, passou a ter a liderança ameaçada com a aproximação do Internacional que venceu sua partida.
O São Paulo soma agora 42 pontos, apenas um acima exatamente do Inter, segundo colocado. A próxima partida do São Paulo será diante do Ceará, domingo, às 11h, no Morumbi.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1 x 1 SÃO PAULO

Local Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 22 de Agosto de 2018, quarta-feira
Horário: 19h30 (Hora de Brasília)

Cartões amarelos: Guilherme Biteco, Júnior, Rafael Grampola (PAR); Liziero (SP)

Gols: Júnior, aos 36 minutos do 1° tempo para o Paraná. Nenê, aos 7 minutos do 1° tempo para o SPFC.

PARANÁ: Richard; Júnior, René, Cleber Reis e Mansur; Leandro Vilela, Alex Santana e Caio Henrique; Guilherme Biteco (Rodolfo) (Jhonny Lucas), Silvinho e Rafael Grampola (Rafael Alemão)
Técnico: Claudinei Oliveira

VERSUS

SÃO PAULO: Sidão, Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson (Lizeiro), Jucilei e Nenê (Tréllez); Everton, Joao Rojas (Shaylon) e Diego Souza.
Técnico: Diego Aguirre

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

DESTAQUE: O SÃO PAULO É UM CLUBE COM TRADIÇÃO NA  FORMAÇÃO DE ATLETAS

Abaixo, Luan, garoto promissor  de apenas 19 anos. Atualmente, o volante faz parte do elenco profissional do São Paulo.
A seguir, Walce, o zagueiro de 1,87m foi campeão da Copa do Brasil sub-20 em cima do Corinthians. Neste momento, Walce espera ter uma chance no time principal do Tricolor Paulista. 
São Paulo soma mais pontos após a parada para a Copa do que seus próximos adversários

Seis vitórias e uma derrota. O bom desempenho do São Paulo no retorno do Campeonato Brasileiro após a parada para a Copa do Mundo foi fundamental para levar o time à liderança da competição. Os pontos somados nesse período, superam os conquistados pelos seus próximos adversários durante todo o campeonato.
O Paraná, adversário desta quarta-feira, às 19h30, em Curitiba, tem 14 pontos em 19 jogos e aparece na lanterna da competição. E o Ceará, adversário seguinte domingo, às 11h, no Morumbi, tem 17 e ocupa a penúltima colocação. O São Paulo, nos sete jogos após a Copa do Mundo, somou 18 pontos.
– Jogo muito difícil, porque no Brasil não tem jogo fácil. Temos de ir jogar do mesmo jeito que fosse um clássico ou contra um time grande, porque realmente vamos encontrar dificuldades. Primeira coisa é respeitar todos adversários – afirmou o técnico Diego Aguirre, falando sobre a partida desta quarta-feira.
– Não podemos pensar que somos mais do que ninguém, temos de enfrentar cada jogo como uma final – alertou Diego Aguirre.
Para a partida desta quarta-feira, o São Paulo terá força máxima. Diego Aguirre relacionou 23 jogadores para a partida em Curitiba e deve voltar a escalar todos os titulares.

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

São Paulo volta a terminar 1º turno do Campeonato Brasileiro como líder, após 11 anos

Depois de 11 anos, chegou ao fim o jejum do São Paulo. Desde 2007, o Tricolor Paulista não sabia o que era terminar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na liderança. Dependendo só de si, com a vitória sobre a Chapecoense por 2 a 0 no Morumbi, o time dirigido por Diego Aguirre chegou aos 41 pontos e assegurou o primeiro lugar nas primeiras 19 rodadas da competição.
Com os 41 pontos somados ao longo das 19 primeira rodadas, o São Paulo superou justamente a campanha do primeiro turno de 2007, quando se sagrou campeão. Até o momento são 12 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas, para Grêmio e Palmeiras, fora de casa, sendo que no Morumbi, o time ainda não sabe o que é perder.
São Paulo fecha o primeiro turno na liderança do Campeonato Brasileiro

O São Paulo venceu a Chapecoense no Morumbi por 2 a 0, na noite deste domingo, e fechou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na liderança, com 41 pontos.
Com a vitória, o São Paulo conquistou o título simbólico do primeiro turno da competição nacional e, mantém distância, mesmo que pequena, para outros times postulantes ao título. E a vantagem pode ser aumentada, caso o time consiga emplacar bons resultados nas próximas rodadas, contra; Paraná (fora de casa), Ceará (em casa), Fluminense (em casa), Atlético-MG (fora de casa) e Bahia (em casa). E um detalhe chama a atenção: desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado por pontos corridos, em 2003, o líder do primeiro turno terminou campeão em 12 das 15 edições (nas outras três ocasiões, acabou como vice). Vale lembrar que, ao contrário de outros clubes concorrentes, o São Paulo está 100% focado no Campeonato Brasileiro, pois é a única competição que resta pro time disputar na temporada.
Para esta partida diante da Chapecoense, o técnico Diego Aguirre poupou alguns titulares, desgastados por conta do jogo contra o Colón pela Copa Sul-Americana, na última quinta-feira: Anderson Martins, Nenê, Reinaldo, Hudson e Rojas começaram no banco de reservas.
O São Paulo volta a jogar nesta quarta-feira, às 19h30, em Curitiba.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 0 CHAPECOENSE

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 17 de agosto de 2018, domingo
Horário: 19h (Hora de Brasília)
Público: 41.075 presentes

Cartões amarelos: Bruno Alves, Hudson (SPFC).

Gols: Shaylon, aos três minutos do primeiro, e Hudson, aos 38 minutos do segundo tempo para o SPFC.

SÃO PAULO: Sidão; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Edimar; Jucilei, Liziero (Hudson) e Shaylon (Nenê); Éverton, Diego Souza e Éverton Felipe (Rojas)
Técnico: Diego Aguirre

VERSUS

CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Alan Ruschel; Márcio Araújo, Amaral (Osman), Canteros e Diego Torres (Yann Rolim); Bruno Silva (Leandro Pereira) e Wellington Paulista
Técnico: Guto Ferreira