segunda-feira, 20 de agosto de 2018

São Paulo fecha o primeiro turno na liderança do Campeonato Brasileiro

O São Paulo venceu a Chapecoense no Morumbi por 2 a 0, na noite deste domingo, e fechou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na liderança, com 41 pontos.
Com a vitória, o São Paulo conquistou o título simbólico do primeiro turno da competição nacional e, mantém distância, mesmo que pequena, para outros times postulantes ao título. E a vantagem pode ser aumentada, caso o time consiga emplacar bons resultados nas próximas rodadas, contra; Paraná (fora de casa), Ceará (em casa), Fluminense (em casa), Atlético-MG (fora de casa) e Bahia (em casa). E um detalhe chama a atenção: desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado por pontos corridos, em 2003, o líder do primeiro turno terminou campeão em 12 das 15 edições (nas outras três ocasiões, acabou como vice). Vale lembrar que, ao contrário de outros clubes concorrentes, o São Paulo está 100% focado no Campeonato Brasileiro, pois é a única competição que resta pro time disputar na temporada.
Para esta partida diante da Chapecoense, o técnico Diego Aguirre poupou alguns titulares, desgastados por conta do jogo contra o Colón pela Copa Sul-Americana, na última quinta-feira: Anderson Martins, Nenê, Reinaldo, Hudson e Rojas começaram no banco de reservas.
O São Paulo volta a jogar nesta quarta-feira, às 19h30, em Curitiba.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 0 CHAPECOENSE

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 17 de agosto de 2018, domingo
Horário: 19h (Hora de Brasília)
Público: 41.075 presentes

Cartões amarelos: Bruno Alves, Hudson (SPFC).

Gols: Shaylon, aos três minutos do primeiro, e Hudson, aos 38 minutos do segundo tempo para o SPFC.

SÃO PAULO: Sidão; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Edimar; Jucilei, Liziero (Hudson) e Shaylon (Nenê); Éverton, Diego Souza e Éverton Felipe (Rojas)
Técnico: Diego Aguirre

VERSUS

CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Alan Ruschel; Márcio Araújo, Amaral (Osman), Canteros e Diego Torres (Yann Rolim); Bruno Silva (Leandro Pereira) e Wellington Paulista
Técnico: Guto Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário