sexta-feira, 22 de março de 2019

Cuca vai assumir como técnico do São Paulo em 2 de abril, 13 dias antes do previsto

O técnico Cuca assumirá o comando técnico do São Paulo no dia 2 de abril, 13 dias antes do previsto. O treinador ainda está em fase final de tratamento de um problema no coração, mas já obteve a liberação dos médicos.
Antes disso, o São Paulo vai decidir seu futuro no Campeonato Paulista. O time terá como adversário o Ituano nas quartas de final da competição estadual. Se avançar à semifinal, fará o primeiro jogo ainda com Vagner Mancini como técnico interino. Cuca assumiria antes da partida de volta desta eventual semifinal.
O São Paulo contratou Cuca há pouco mais de um mês, depois que o time foi eliminado da Copa Libertadores pelo Talleres, da Argentina. Na ocasião, o clube anunciou que esperaria o fim do tratamento médico do técnico – previsto para 15 de abril – e enquanto isso deixaria Mancini como interino.
Vagner Mancini, que foi contratado para desempenhar a função de coordenador técnico, dirigiu o São Paulo em seis partidas: apenas uma vitória, duas derrotas e três empates. O time só se classificou para as quartas de final do Campeonato Paulista na última rodada da fase de grupos, ao empatar com o São Caetano.
Além dos maus resultados, Mancini se envolveu num bate-boca público com o goleiro reserva Jean. No início da semana, durante uma reunião entre o treinador e o elenco, Jean não gostou de ser cobrado e abandonou a conversa. O goleiro desabafou nas redes sociais contra Mancini, a quem chamou de "interino". O técnico rebateu numa entrevista coletiva, mas não descartou voltar a utilizá-lo.
Cuca tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2020.

quinta-feira, 21 de março de 2019

São Paulo anuncia a renovação de contrato do volante Hudson

O São Paulo acertou a renovação de contrato do volante Hudson. O vínculo do meio-campista tinha validade até o fim de 2019 e agora acaba em dezembro de 2021.
Hudson, de 31 anos, disputou oito partidas nesta temporada e marcou um gol.
Contratado pelo São Paulo em 2014, o jogador foi emprestado ao Cruzeiro em 2017 e quase se transferiu em definitivo para o clube mineiro. No entanto, retornou ao Tricolor Paulista no ano passado.
São Paulo se classifica com um empate pobre

O São Paulo voltou a jogar mal, mas mesmo assim está nas quartas de final do Campeonato Paulista. Apresentando um futebol bem abaixo de esperado, o Tricolor Paulista ficou no empate por 1 a 1 com o São Caetano, nesta quarta-feira, no Anacleto Campanella, e terminou na segunda colocação do Grupo D, com 15 pontos. Agora, o time vai enfrentar o Ituano, que terminou como líder do grupo na fase eliminatória da competição estadual.
A Federação Paulista de Futebol definiu nesta quinta-feira, as datas e os locais das quartas de final. Por ter ficado na segunda colocação da chave, o São Paulo fará o jogo de ida em casa, domingo, ás 16h, no Morumbi. A partida da volta está marcada para o dia 27, quarta-feira, em Itu.
FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO 1 X 1 SÃO PAULO

Local: estádio Anacleto Campanella, em São Caetano (SP)
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Data: 20 de março de 2018, quarta-feira
Público: 2981 pessoas

Cartões amarelos: Bruno Alves, Anderson Martins, Hudson e Pablo (SPFC); Max (São Caetano).
Gols: Antony, aos 24 minutos do 2º tempo para o SPFC. Pablo, aos 40 minutos do 2º tempo para o São Caetano.

SÃO CAETANO: Luiz Daniel; Alex Reinaldo, Saimon, Max e Capa; Esley (Rafael Marques), Vinícius Kiss, Pablo e Vitinho (Diego Rosa); Bruno Mezenga (Hernandes) e Minho
Técnico: Pintado

VERSUS

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius (Bruno Peres), Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Hudson e Igor Gomes (Jonatan Gomez); Antony, Pablo e Gonzalo Carneiro (Everton Felipe)
Técnico: Vagner Mancini

quarta-feira, 20 de março de 2019

Jean é afastado por ato de indisciplina. Goleiro vai treinar separado

Jean foi multado e afastado pela diretoria do São Paulo pelo ato de indisciplina no treino da última terça-feira, no CT da Barra Funda. O goleiro vai treinar separado do grupo, em horários diferentes, e está fora do jogo decisivo desta quarta-feira, contra o São Caetano, pelo Campeonato Paulista. Não há prazo para retorno.
Incomodado com cobranças do técnico interino Vagner Mancini, Jean deixou a conversa que a comissão técnica tinha com o elenco e depois não treinou com o time.
No sábado, o Tricolor Paulista perdeu o terceiro clássico na temporada (já havia sido derrotado por Santos e Corinthians) e Mancini fez cobranças aos jogadores durante uma conversa com duração de uma hora.
O goleiro, que fez apenas uma partida nesta temporada, está chateado com a falta de chances no time e entende que deveria ter mais oportunidades. Tiago Volpi é o titular absoluto do time.
Na terça-feira, o que mais incomodou Jean foi ser apontado como um dos maus exemplos de postura no elenco. E o goleiro acredita que, por não estar jogando, não merece ser cobrado.
A partida desta quarta-feira, diante do São Caetano, no Anacleto Campanella, é válida pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista. O São Paulo precisa da vitória para disputar as quartas de final da competição estadual. O Tricolor Paulista é o segundo colocado do Grupo D, com 14 pontos.
Tiago Volpi será titular na partida, e os reservas serão Lucas Paes e Denis Júnior.

terça-feira, 19 de março de 2019

São Paulo completa dois anos sem vencer clássicos na primeira fase do Campeonato Paulista

O São Paulo completou, após a derrota para o Palmeiras no último sábado, dois anos sem vencer clássicos na primeira fase do Campeonato Paulista.
Na edição deste ano, foram três derrotas para os principais rivais. O Tricolor Paulista perdeu para o Santos por 2 a 0 (como visitante), para o Corinthians por 2 a 1 (como visitante) e para o Palmeiras por 1 a 0 (como mandante). O time sofreu cinco gols e marcou apenas um.
Em 2018 a situação foi igual: três derrotas em clássicos. O São Paulo perdeu de 1 a 0 para o Santos (no Morumbi), de 2 a 0 para o Palmeiras (como visitante) e de 2 a 1 para o Corinthians (como visitante). No ano passado, porém, a equipe são-paulina venceu o Corinthians na primeira semifinal, mas foi eliminado no jogo da volta, nas cobranças de pênaltis.
A última vitória em clássicos, válidos pela primeira fase do Campeonato estadual, foi contra o Santos em 2017. Naquela ocasião, o Tricolor Paulista venceu o rival por 3 a 1, na Vila Belmiro.
Na edição de 2017 o São Paulo também empatou contra o Corinthians por 1 a 1, no Morumbi, e perdeu de 3 a 0 para o Palmeiras, como visitante.
Após a derrota de sábado, o goleiro Tiago Volpi falou sobre a importância de ganhar clássicos. Ele ainda projetou a classificação para a próxima fase, para que o time possa mudar essa situação.
– O torcedor quer ganhar clássico, assim como nós também. Mas infelizmente não foi possível. Espero que a gente consiga a classificação e ganhar esses clássicos lá na frente – disse o goleiro.
A situação do São Paulo no Grupo D do Campeonato Paulista não é tranquila. O líder é o Ituano com 17 pontos. O Tricolor Paulista tem 14. O Oeste, que ocupa a terceira colocação, tem 12, e também está na briga pela vaga.

segunda-feira, 18 de março de 2019

São Paulo sente mais um gosto amargo em clássico

O São Paulo perdeu o clássico diante do Palmeiras por 1 a 0, no sábado e comprometeu mais ainda sua situação na classificação no Campeonato Paulista.
O Tricolor Paulista continua com 14 pontos, em segundo lugar no Grupo D. O Ituano é o líder da chave, com 17. Na última rodada, o São Paulo vai jogar contra o São Caetano, quarta-feira, às 21h30, fora de casa. O São Paulo só depende de si para se classificar.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 x 1 PALMEIRAS

Data: 16 de março de 2019, sábado
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Horário: 16h30 (Horário de Brasília)
Público: 17.755 pagantes

Cartão Amarelo: Pablo e Anderson Martins (SPFC); Moisés, Gustavo Gómez, Antônio Carlos e Borja (Palmeiras).

Gol: Carlos Eduardo, aos 34 minutos do 2º tempo para o Palmeiras.

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo (Léo); Luan (Everton Felipe), Hudson e Hernanes (Brenner); Antony, Pablo e Gonzalo Carneiro
Técnico: Vagner Mancini

VERSUS

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Gustavo Gomez e Victor Luis; Felipe Melo, Moisés (Bruno Henrique) e Ricardo Goulart; Gustavo Scarpa, Borja (Carlos Eduardo) e Dudu (Jean)
Técnico: Luiz Felipe Scolari