quinta-feira, 13 de março de 2014

São Paulo vence o CSA na estreia de Alexandre Pato. Mas não elimina a partida da volta
Camisa 11 teve boa exibição e ajudou o Tricolor Paulista a vencer o time alagoano por 1 a 0. Placar mínimo força o segundo jogo, dia 9 de abril, no Morumbi

O futebol mostrado pelo São Paulo esteve longe de ser brilhante. Foi até apático em alguns momentos. Mas o time fez o suficiente para derrotar o CSA apenas por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió, em partida válida pela Copa do Brasil. O placar mínimo não elimina a partida da volta, que será dia 9 de abril, no estádio do Morumbi. Mas há de como se conformar. Alexandre Pato estreou bem. Participou de tabelas, teve boas chances, ajudou até na armação de jogadas e ainda teve um gol anulado porque dominou a bola com o braço. Ele ainda participou do gol da vitória em alagoas, marcado por Osvaldo.
O São Paulo joga por um empate no jogo de volta. O vencedor dessa disputa irá enfrentar CRB-AL ou Rondonópolis-MT na próxima fase.
O Tricolor Paulista, já garantido nas quartas de final do Campeonato Paulista, recebe o Ituano, domingo (16), ás 16 horas (Horário de Brasília), no estádio Cícero Pompeu de Toledo.
FICHA TÉCNICA
CSA 0 X 1 SÃO PAULO

Local:   Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 12 de março de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (Horário de Brasília)

Cartões amarelos: Álvaro Pereira (São Paulo)

Gol: Osvaldo, aos 9 minutos do segundo tempo para o São Paulo.

CSA: Pantera; Pedro, Tiago Garça, Roberto Dias e Mineiro; Charles Vagner, Lucas, Daniel Costa e Santos (William Vassoura); Uederson (Thiago Furtuoso) e Jefferson Maranhense
Técnico: Oliveira Canindé

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos (Edson Silva) e Álvaro Pereira; Wellington, Maicon e Alexandre Pato; Pabon, Luis Fabiano (Ganso) e Osvaldo (Ademilson)
Técnico: Muricy Ramalho

quarta-feira, 12 de março de 2014

Vai Começar a Copa do Brasil 2014. Em busca da taça inédita, São Paulo estreia diante do CSA
Quem também vai estrear defendendo o Tricolor Paulista na competição, é Alexandre Pato

A espera foi longa, um mês de treinamentos físicos, atividades com bola e jogos-treino. Enfim, chegou o dia de Alexandre Pato estrear pelo São Paulo. E com uma missão a cumprir: levar o Tricolor Paulista ao inédito título da Copa do Brasil, o único que falta na recheada galeria do clube. Do lado do CSA; o time alagoano se apega ao histórico de complicar os grandes clubes do país. A partida desta quarta-feira começa às 22h (Horário de Brasília), no estádio Rei Pelé, em Maceió.
Pato precisou de paciência até poder vestir a camisa do São Paulo em uma partida oficial. Como estourou o limite de jogos quando ainda defendia o Corinthians no Campeonato Paulista, o atacante teve de aguardar a Copa do Brasil. Enquanto o dia não chegava, fez mais de uma dezena de gols em treinos no CT da Barra Funda. Agora, terá uma nova oportunidade para provar que ainda pode ser o craque que jogou muito futebol nas categorias de base do Internacional.
Alexandre Pato entra com o time vivendo um bom momento na temporada. O Tricolor Paulista acumula seis partidas sem perder, sendo três empates e três vitórias seguidas. A última delas contra o rival Corinthians, de virada, no Pacaembu, domingo passado. O São Paulo nunca conquistou a Copa do Brasil. O máximo que conseguiu foi o vice-campeonato em 2000, quando deixou a taça escapar nos minutos finais da decisão contra o Cruzeiro, no Mineirão.
Se conseguir a vitória por dois ou mais gols no estádio Rei Pelé, o São Paulo automaticamente eliminará a partida da volta, que está prevista para o dia 9 de abril, no Morumbi. O vencedor duela com CRB, também de Alagoas, ou Rondonópolis, de Mato Grosso na fase seguinte da competição nacional.
FICHA TÉCNICA
CSA X SÃO PAULO

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 12 de março de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)

CSA: Eduardo; Pedro Silva, Tiago Garça, Roberto Dias e Mineiro; Charles Vagner, Lucas, Daniel Costa e Diego Clementino; Jeferson Maranhense e Edgar Melo (Thiago Furtuoso)
Técnico: Oliveira Canindé

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Wellington, Maicon e Ganso; Alexandre Pato, Luis Fabiano e Pabon (Osvaldo)
Técnico: Muricy Ramalho

terça-feira, 11 de março de 2014

Novo uniforme de 2014 será lançado na partida de domingo
Camisas I e II serão estreadas na partida contra o Ituano, no Morumbi

Domingo, dia 16, às 16h no Morumbi, o Tricolor Paulista recebe o Ituano para manter a liderança do grupo A do Campeonato Paulista, garantindo assim a vantagem de disputar as quartas-de-final em casa. 
A partida marcará a estreia dos novos uniformes I e II que serão usados na temporada de 2014. As camisas serão utilizadas pelo time, uma em cada tempo do jogo do final de semana. Os mantos sagrados desta temporada trazem mudanças e detalhes inteligentes em relação a 2013, com alterações em tecido, modelo e fonte da numeração, além de visível elevação das faixas e do escudo do clube - que vem neste modelo com nova aplicação.
Até domingo, a expectativa e a curiosidade terão proporções maiores. Portanto, aguardemos ansiosos!

segunda-feira, 10 de março de 2014

De virada, São Paulo derrota o Corinthians e acaba com jejum
Tricolor paulista volta a vencer um clássico após mais de um ano

Demorou, mas finalmente o Tricolor Paulista acabou com o jejum em clássicos. O São Paulo deixou o gramado do estádio do Pacaembu comemorando a vitória por 3 a 2, de virada, diante do rival Corinthians.
O time alcançou a sua centésima vitória sobre os corintianos na história do clássico Majestoso. E para completar, aumentou a sua vantagem na liderança do Grupo A do Campeonato Paulista de 2014. Agora, após 13 rodadas, o time chega aos 24 pontos.
O São Paulo estreia nesta quarta-feira na Copa do Brasil, contra o CSA, em Maceió. Quem também estreia é o atacante Alexandre Pato, já confirmado como titular.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 3 SÃO PAULO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 9 de março de 2014, domingo
Horário: 16 horas 
Público: 29.119 espectadores

Cartões amarelos: Cássio e Luciano (Corinthians); Maicon, Antônio Carlos e Wellington (São Paulo)

Gols: Antônio Carlos (contra), aos nove minutos do primeiro tempo e aos 14 minutos do segundo tempo para o Corinthians. Paulo Henrique Ganso, aos 38 minutos do primeiro tempo; Luis Fabiano, aos cinco, e Rodrigo Caio aos 33 minutos do segundo tempo para o São Paulo.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Uendel; Ralf, Guilherme, Bruno Henrique (Danilo) e Renato Augusto (Guerrero); Romarinho (Emerson) e Luciano
Técnico: Mano Menezes

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Maicon, Souza (Wellington) e Ganso; Pabon, Osvaldo (Ademilson) e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho