quinta-feira, 4 de abril de 2019

Vitor Bueno visita  CT e veste a camisa do São Paulo

Vitor Bueno vestiu a camisa de treino do São Paulo. Nesta quinta-feira, o reforço visitou o CT da Barra Funda. O meia-atacante pertence ao Santos e foi emprestado ao Tricolor Paulista até o fim de 2020. Ele estava no Dínamo de Kiev, da Ucrânia.
O mais novo reforço do São Paulo fez exames clínicos no CT nesta quinta-feira e deverá fazer uma avaliação completa na sexta-feira. A apresentação de Vitor Bueno será feita na semana que vem.
São Paulo anuncia a contratação de Vitor Bueno

O São Paulo anunciou no fim da noite de quarta-feira a contratação de Vitor Bueno. O meia, que pertence ao Santos, estava no Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e será emprestado ao Tricolor Paulista até o fim de 2020. Nos últimos dias, o clube já tinha anunciado Alexandre Pato e Tchê Tchê.
Vitor Bueno rescindiu com o Dínamo de Kiev para poder ser emprestado pelo Santos ao São Paulo.
Confira a ficha técnica do reforço:

Nome completo: Vitor Frezarin Bueno
Data de nascimento: 05/09/1994 (24 anos)
Local de nascimento: Monte Alto (SP)
Altura: 1m83
Peso: 79kg

Clubes: Monte Azul-SP (2009-2010), Bahia (2011-2012), Botafogo-SP (2013-2014), Santos (2015-2018), Dínamo de Kiev-UCR (2018-2019) e São Paulo (desde 2019)

Título: Campeonato Paulista (2016)
CBF anuncia André Jardine como novo técnico da seleção brasileira sub-20

Como esperado, André Jardine é o novo técnico da seleção brasileira sub-20. O anúncio foi feito pela CBF na noite de quarta-feira. Jardine esteve no Rio de Janeiro, na sede da entidade, e assinou contrato até o fim do Mundial da categoria de 2021. A saída de Jardine foi apoiada pelo São Paulo. Ele substitui Carlos Amadeu, que foi demitido após a fraca campanha da seleção no Sul-Americano deste ano.
Ainda na quarta, o técnico, de 39 anos, se reuniu com o coordenador de seleções de base da CBF, Branco, e com o presidente eleito da entidade, Rogério Caboclo, que tomará posse na próxima semana. Jardine chega ao cargo após ser tricampeão da Copa RS, da Copa Libertadores, bicampeão da Copa do Brasil, campeão Paulista e da Copa Ouro com o time sub-20 do São Paulo, onde estava desde 2015.
Em 2019, André Jardine recebeu a chance no time profissional do São Paulo, mas deixou o cargo após a eliminação precoce na fase prévia da Copa Libertadores, para o Talleres. Desde sua saída do comando da equipe principal, em fevereiro, Jardine ganhou um período de descanso determinado pelo clube.
Gaúcho, André Jardine passou pelas categorias de base de Grêmio e Internacional antes de ir para o São Paulo. Ele iniciou a trajetória como treinador na base em 2003 e ganhou mais de 30 campeonatos nos dois clubes. Seu currículo foi exaltado por Rogério Caboclo como um dos fatores que levaram a CBF a contratá-lo.
– Escolhemos o Jardine por entender que ele é o maior especialista em base no Brasil hoje. Trabalhou por mais de 15 anos e passou do Sub-10 ao Sub-20 com excelente aproveitamento. Os seus títulos impressionam.

Novo modelo de trabalho

A CBF também anunciou uma nova divisão das seleções de base. Além das categorias oficiais, sub-15, sub-17 e sub-20, André Jardine também fará um trabalho com atletas sub-16. Sub-18 e sub-19. A ideia é ter um grupo maior de jovens para monitorar.
– Vamos segmentar as Seleções por ano de nascimento dos atletas para dar rodagem aos jogadores de cada idade com a camisa da Seleção. Convocaremos as Seleções com a maior frequência possível para treinos e amistosos. Vamos povoar a Granja Comary com a base do Brasil – declarou Caboclo.

quarta-feira, 3 de abril de 2019





O Blog tem o comprometimento de destacar só o que interessa. Obrigado por acompanhar às nossas postagens.



Cuca valoriza trabalho de André Jardine nas categorias de base

Luan, Liziero, Igor Gomes e Antony, revelados nas categorias de base e titulares do São Paulo, estão em alta. Em meio à ascensão do quarteto, o técnico Cuca elogiou o trabalho de André Jardine na formação dos garotos desde a base.
– Acho que esses meninos todos que estão aparecendo, mais o Rodrigo, Walce... É até meio estranho falar, mas temos também de reconhecer o trabalho do Jardine. Foi ele que fez todos esses meninos praticamente – disse.
– Dando uma olhada para trás, ele pegou um time numa Libertadores, com uma necessidade muito grande, muitos grandes jogadores, e não conseguiu fazer esses meninos jogarem por uma situação ou outra. Esses meninos estão aparecendo. É plantio, não está se colhendo nada ainda. E tem de reconhecer o trabalho do outro profissional. Tomara que a gente possa descobrir mais talentos e dar oportunidade a eles também – completou Cuca.
André Jardine saiu do cargo de técnico do time profissional no dia 14 de fevereiro, após a eliminação para o Talleres, pela primeira fase da Copa Libertadores. Ele foi substituído de forma interina por Vagner Mancini até Cuca assumir após terminar seu tratamento cardiológico.
Na parte final desse período de quase 50 dias, Mancini apostou no quarteto como titular. Eles jogaram juntos nas vitórias por 2 a 1 e 1 a 0 sobre o Ituano (pelas quartas de final), e no empate sem gols com o Palmeiras (no primeiro duelo da semifinal). Agora, o antes comandante interino volta à função de coordenador técnico e vai auxiliar Cuca nesta transição.
Havia a expectativa de que André Jardine aproveitasse mais os garotos no time principal, justamente porque o técnico trabalhava na base. Mas no começo do ano Luan e Igor Gomes foram convocados pela CBF para disputar o Sul-Americano Sub-20.
Luan era capitão da seleção de base, e Igor Gomes tinha Hernanes, Nenê e Shaylon (este último negociado por empréstimo ao Bahia) para ocuparem a posição. Diante disso, o clube decidiu liberar os jogadores.
Por decisão do próprio Jardine e do departamento de futebol, Antony foi disputar a Copa São Paulo com o objetivo de amadurecer e pegar mais rodagem. Deu certo: o atacante se destacou na campanha do título, com quatro gols e seis assistências.
Além do trio, Liziero também foi desfalque com Jardine. O volante se apresentou na pré-temporada com dores no púbis, fez quatro jogos e se lesionou na partida diante do Guarani, no dia 31 de janeiro. Ele ficou quase dois meses fora e retornou justamente diante do Ituano.
O São Paulo não demitiu André Jardine. O clube tem consideração pelo profissional que teve sucesso na base e o auxilia para dar seu próximo passo na carreira. André Jardine pode treinar a seleção brasileira sub-20.
Confirmado! São Paulo fará treino aberto à torcida no Morumbi

O São Paulo confirmou o treino aberto no Morumbi, no sábado, às 10h. No domingo, o Tricolor Paulista joga diante do Palmeiras, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista.
A entrada é gratuita mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.

terça-feira, 2 de abril de 2019

Saiba por que Tchê Tchê foi prioridade de Cuca para reforçar o São Paulo

Tchê Tchê é um dos jogadores que tem a preferência do técnico Cuca. Saiba porque mesmo atuando pouco na Europa, pelo Dínamo de Kiev, o volante foi tratado como prioridade do treinador:

Versatilidade

Tchê Tchê é um jogador que não guarda posição, ou seja, não se limita a ficar apenas em um espaço do campo. Quando foi dirigido por Cuca no rival Palmeiras, por exemplo, foi utilizado tanto de volante quanto de lateral-direito. Essa sua versatilidade vem do início da carreira. 
– É um jogador que vocês conhecem do tempo do Audax, contratado pelo Palmeiras. Versátil, joga em diversas posições, polivalente, junção do meio ao ataque muito rápida, sem dúvida nenhuma vai fazer grandes campeonatos pelo São Paulo. Não tenho dúvida de que foi uma grande aquisição – afirmou Cuca em entrevista coletiva nesta segunda-feira.
Com a carência na lateral-direita, Tchê Tchê pode ser uma opção para o setor, que atualmente é ocupada pelo improvisado Hudson.

Regularidade

No Campeonato Brasileiro de 2016, Tchê Tchê foi um dos jogadores que mais atuaram na competição. Dos 38 jogos, o atleta disputou 37.
O bom condicionamento físico ajuda o jogador a não ter tantas lesões e sempre estar à disposição.

Carinho do jogador pelo treinador

Tchê Tchê nunca escondeu sua preferência em trabalhar com Cuca.
– Ele me dá muita liberdade, temos conversas boas, ele me pergunta se eu estou me sentindo bem. Cuca é uma pessoa extraordinária e me dá respaldo – disse numa entrevista coletiva em 2016.
Jean é reintegrado

Em uma rede social, o goleiro Jean pediu desculpas ao técnico Vagner Mancini e encerrou a polêmica que havia causado seu afastamento da equipe, há duas semanas. O goleiro foi reintegrado ao grupo nesta terça-feira.
Na postagem publicada na noite de segunda-feira, Jean se mostra arrependido, após criticar duramente Mancini por ter sido cobrado em uma reunião do elenco são-paulino no CT da Barra Funda.
– Peço desculpas a todos pela atitude que tomei, principalmente ao Vagner Mancini por deixar o campo no treinamento no momento delicado que atravessamos e externar problemas internos, além de tê-lo julgado e ofendido de forma injusta – foi o que disse Jean em trecho do texto.
A postagem teve uma boa repercussão dentro do clube.
Jean, além de afastado, foi multado pela diretoria. Antes da briga com Mancini, o goleiro já vinha tendo um comportamento inadequado.
Nos bastidores do clube, Jean já tinha causado problemas desde o ano passado, sempre motivado pelo inconformismo por estar na reserva.

segunda-feira, 1 de abril de 2019

São Paulo anuncia a contratação de Tchê Tchê

O São Paulo anunciou nesta segunda-feira a contratação de Tchê Tchê. O jogador de 26 anos, que já defendeu o rival Palmeiras, estava no Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Ele assina contrato válido por quatro temporadas, com a possibilidade de renovar por mais uma, desde que cumpra metas estipuladas.
Tchê Tchê é um pedido do técnico Cuca, que assume o São Paulo nesta terça-feira. Tanto o treinador quanto o atleta conquistaram o título de campeão brasileiro em 2016.
O São Paulo postou o anúncio em seu perfil no Twitter.
Tchê Tchê é o segundo reforço do clube que está se planejando para às disputas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro – depois da eliminação precoce na Copa Libertadores. Anteriormente, o Tricolor Paulista havia contratado o atacante Alexandre Pato.
Tchê Tchê vai disputar vaga com jogadores como Luan e Liziero, que neste momento são titulares intocáveis, Jucilei, que perdeu espaço nestes primeiros meses do ano, e Willian Farias, que foi contratado no começo da temporada. Ele já foi escalado de lateral-direito.
Tchê Tchê, tem 1,75m e 64kg. Ele despontou no time do Audax vice-campeão paulista de 2016. Ele também defendeu Guaratinguetá, Ponte Preta e Boa Esporte antes de ganhar fama no Palmeiras. Em maio do ano passado, foi negociado com o Dínamo de Kiev.
Clássico equilibrado

No primeiro duelo com o Palmeiras, válido pela semifinal do Campeonato Paulista, o São Paulo não passou de um empate em 0 a 0, no último sábado, no Morumbi. O jogo foi bem movimentado e muito equilibrado. A segunda partida está marcada para o próximo domingo, dia 7 de abril, desta  vez, na casa do rival. 
Só a vitória interessa. Quem vencer fará a final do estadual contra Corinthians ou Santos, que são os outros semifinalistas. Caso aconteça um novo empate, a classificação virá das cobranças de pênaltis.
O São Paulo terá um enorme obstáculo no próximo jogo: um retrospecto negativo no novo estádio do rival. Foram sete clássicos disputados naquele local. O Tricolor Paulista saiu com a derrota em todos eles. A equipe deposita a esperança nos conhecimentos do técnico Cuca para não só se classificar para a final do estadual, como também encerrar o tabu na casa do rival.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 x 0 PALMEIRAS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 30 de março de 2019, sábado
Horário: 18 horas (Hora de Brasília)
Público: 43.292 pagantes

Cartões amarelos: Luan, Liziero, Arboleda e Hudson (SPFC); Victor Luis, Felipe Melo, Marcos Rocha e Gustavo Scarpa (Palmeiras).

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Anderson Martins (Arboleda) e Reinaldo; Luan, Liziero e Igor Gomes (Nenê); Antony, Pablo e Everton Felipe (Everton)
Técnico: Vagner Mancini

VERSUS

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis (Diogo Barbosa); Felipe Melo, Bruno Henrique e Ricardo Goulart (Lucas Lima); Gustavo Scarpa, Dudu e Deyverson
Técnico: Luiz Felipe Scolari