terça-feira, 27 de agosto de 2019

Saiba quem são os jogadores que podem deixar o São Paulo durante o período de transferências internacionais

Os jogadores do São Paulo têm atraído o interesse de clubes durante o período de transferências internacionais. Atletas como o zagueiro Morato e o lateral-esquerdo Reinaldo receberam propostas, mas o clube se mantém cauteloso quanto às negociações.
Após a contratação de Daniel Alves e Juanfran, além de outros investimentos durante o ano, o São Paulo tem a necessidade de equilibrar as finanças e estuda maneiras de vender atletas sem enfraquecer o elenco.

Veja abaixo quem tem chances de sair:

Morato

O zagueiro é uma jovem promessa de 18 anos que ainda não recebeu oportunidades na equipe profissional. O Benfica, de Portugal, é um dos interessados. O fato de o clube ter quatro zagueiros na equipe principal pode ser um fator determinante para a saída de Morato. Isso porque uma eventual transferência de Morato não teria impacto no time, pois o atleta nunca foi usado por Cuca.
É certo que existe uma grande possibilidade da venda de Morato acontecer, dependendo do dinheiro envolvido na negociação.
O período de transferências para Portugal acaba no dia 22 de setembro e, até lá, a negociação deverá continuar. Em abril, o Porto também sinalizou interesse no atleta.

Walce

O também zagueiro vive situação parecida com a de Morato. Mas, neste caso, até o momento não chegaram propostas. O jogador tem apenas sondagens. Diferentemente de Morato, Walce atuou pelos profissionais e é uma das opções do técnico Cuca para o Campeonato Brasileiro.
O São Paulo já sinalizou que os principais jogadores das categorias de base não saem por um valor abaixo da multa rescisória. Não é o caso de atletas como o próprio Walce e Helinho, por exemplo. Antony, por outro lado, se encaixa nesse perfil. Recentemente o clube recusou uma oferta de 20 milhões de euros (cerca de 85,2 milhões) pelo atacante.

Reinaldo

Outro atleta alvo de proposta é Reinaldo. Na última semana, o Al Ahli, da Arábia Saudita, fez uma oferta de 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões) pelo jogador. O clube prontamente recusou, pois acredita que o valor é baixo.
Mas os árabes não desistiram e devem fazer uma nova investida até sábado (dia 31 de agosto), data de encerramento do peródo de transferências para a Arábia Saudita. A negociação está aberta, mas nos bastidores o São Paulo sinaliza não querer a venda.
Inicialmente a intenção do São Paulo é de não vender o lateral-esquerdo, por se tratar de um titular de uma posição que o elenco só tem Léo como reserva.
Cuca quer a permanência do jogador para o restante da temporada e no treino de segunda-feira os dois conversaram particularmente no gramado.
Em meio à negociação, a postura de Reinaldo vem sendo elogiada pelo São Paulo. O lateral de 29 anos tem contrato até dezembro de 2020.

Liziero

O volante também foi alvo de sondagens recentemente, mas sem ofertas objetivas até o momento. Considerado um dos grandes  ele bem cotado no elenco, o São Paulo não pretende fazer negócio. Aos 21 anos, o volante é visto como uma das grandes promessas dos últimos anos. 
Assim como Reinaldo, Liziero é titular e importante para o time. A possível saída do jogador seria uma grande perda para o elenco, algo que não está nos planos para esta temporada. Liziero tem contrato até abril de 2023.

Arboleda

Nome praticamente certo para ser negociado durante 2019, o zagueiro viu esfriar a possibilidade. O desempenho irregular dele com a seleção equatoriana na Copa América atrapalharam a chegada de propostas.
O clube, inclusive, tinha a informação do interesse do Arsenal, da Inglaterra, em Arboleda.
O Porto também era um possível interessado, mas nenhum dos casos avançou para uma proposta concreta. A impressão nos bastidores é de que, se houver propostas pelo zagueiro, isso só deverá ocorrer em janeiro. Arboleda tem contrato até junho de 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário