sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

A bola vai rolar para o estadual mais disputado do país

Pela primeira vez em 15 anos, o Campeonato Paulista começa como a principal meta dos quatro grandes times do estado no primeiro semestre. Mas isso só porque nenhum deles se classificou para a Taça Libertadores da América. Longe da competição continental, Corinthians, Santos e São Paulo iniciam a temporada com menos investimentos do que aqueles de anos anteriores. Enquanto isso, o Palmeiras contratou mais.
Em relação ao São Paulo, a diretoria não esconde que os grandes investimentos serão feitos somente no segundo semestre. Neste primeiro semestre, apenas com o estadual e as fases iniciais da Copa do Brasil em disputa, os dirigentes entendem que não valia a pena manter folhas salariais muito altas.
Muricy Ramalho, responsável pela reação que livrou o time do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, terá de fazer com que jogadores que já tiveram mais moral voltem a jogar bem, como; Denilson, Wellington, Luis Fabiano e Osvaldo.
O Tricolor Paulista que sofreu para escapar do rebaixamento vai precisar mostrar que aquele sofrimento não passou de uma simples má fase. Com apenas um reforço neste início de temporada, o São Paulo precisará vencer a desconfiança da torcida e superar os números ruins de 2013 para quebrar o jejum de títulos do estadual que já dura oito anos.
Muricy sonhava com uma reformulação e a contratação de algumas peças, mas teve de se contentar com o que tinha. A diretoria sofreu seguidas derrotas no mercado e só conseguiu contratar Luis Ricardo, atacante que virou lateral-direito e ganhou destaque na Portuguesa nos últimos anos. O clube está cobiçando Souza, do Grêmio, e Rafael Sobis, do Fluminense, estão na mira.
Para ter um ano melhor, o São Paulo aposta na redenção de jogadores que fracassaram no ano anterior. Centroavante da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, Luis Fabiano tentará resgatar o momento de artilheiro com a ajuda do Maestro Paulo Henrique Ganso, único destaque na campanha que livrou o clube da queda a 2ª divisão no semestre passado.
O time que vai buscar a vitória diante de seus adversários no decorrer do ano será o seguinte: Rogério Ceni, Luis Ricardo, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Denilson, Maicon, Wellington e Ganso; Ademilson e Luis Fabia

Nenhum comentário:

Postar um comentário