quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

São Paulo conclui a contratação do atacante Jonathan Cafu

O São Paulo concluiu, na noite desta quarta-feira, a contratação do atacante Jonathan Cafu, da Ponte Preta. O jogador assinará um contrato válido por três temporadas com o Tricolor Paulista, com uma cláusula que o libera caso receba uma proposta de algum clube do exterior.
O acordo foi feito numa reunião no CT da Barra Funda. Gustavo Vieira de Oliveira, gerente de futebol do Tricolor Paulista, representou o clube nas conversas com Luiz Carvalho, agente do jogador, e os empresários Renato Duprat e Nélio Lucas, do fundo Doyen Sports, que possui parte dos direitos de Jonathan Cafu.
- Realizei um sonho que tinha desde moleque, porque sempre quis jogar em um clube grande. Estou motivado com este novo desafio e preparado para lutar por um lugar no time. Espero que esta nova etapa na minha carreira, agora com o Muricy, seja vitoriosa, disse ele ao www.saopaulofc.net site oficial do clube.
O São Paulo pagou R$ 3 milhões por 50% dos direitos do atleta. O clube deve comprar a parte dos direitos do jogador que pertencem à Doyen Sports em dezembro, já que a nova regulamentação da Fifa, que ainda entrará em vigor, proíbe a participação de terceiros nos direitos de atletas de futebol.
Jonathan Cafu, de 23 anos, também estava sendo procurado pelo Palmeiras. Este, aliás, era um antigo pedido do técnico Muricy Ramalho. Ele queria um atacante de velocidade, que atuasse pelo lado do campo e que fosse uma opção estratégica de jogo, utilizado principalmente no segundo tempo.
Vale lembrar que o São Paulo vinha trabalhando com a possibilidade de vender Osvaldo, mas o clube da Arábia que estava interessado no jogador desistiu da contratação.

FICHA TÉCNICA DO JOGADOR

Nome completo: Jonathan Renato Barbosa
Data de nascimento: 10/07/1991 (23 anos)
Local de nascimento: Piracicaba-SP
Posição: atacante
Altura: 1m75
Peso: 68 kg

Clubes: Rio Claro-SP (2009), Desportivo Brasil (2009 a 2011), Boavista-RJ (2011), XV de Piracicaba-SP (2012 a 2014), Capivariano (2013), Ponte Preta (2014 a 2015) e São Paulo (desde 2015)

Título: Acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, em 2014 (Ponte Preta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário