segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Lugano é oficialmente apresentado

Depois de quase 10 anos, o zagueiro Diego Lugano retornou à sala de imprensa do CT da Barra Funda. O jogador deixou bem claro entender perfeitamente a responsabilidade de ser um símbolo do São Paulo. E de simbolizar tudo aquilo que o clube espera mudar com uma série de mudanças capitaneadas por seu retorno. Falou com emoção de retornar ao time que ganhou seu coração. Foi o coração, aliás, quem falou.
– É um prazer, uma alegria, uma emoção e uma linda responsabilidade voltar a vestir o manto sagrado – disse o zagueiro, antes mesmo da primeira pergunta dos jornalistas.
Aos 35 anos, dono de uma carreira vencedora, Lugano carrega a missão de transformar o time, muito mais fora de campo do que dentro. Não se sabe quando ele vai estrear nem se será titular, tampouco se seu desempenho estará à altura das pretensões do clube na temporada. Mas a confiança de que haverá dias melhores com ele domina os torcedores, os dirigentes e a comissão técnica.
– Eu vim aqui para triunfar, e não para arranhar meu prestígio. Eu poderia estar muito mais tranquilo, jogando num futebol distante, sem pressão. Se aceitei esse desafio é porque gosto da emoção, gosto de jogar. Senão eu iria para minha casa – afirmou Lugano, que também afirmou ter rejeitado propostas de outros clubes brasileiros ao longo dos últimos 10 anos.
– Foi o jeito de ser grato à torcida e ao clube que me trouxe com 21 anos. Eu cheguei à seleção uruguaia graças ao São Paulo, tive uma vida profissional graças ao São Paulo, minha família tem uma vida muito boa graças ao São Paulo. Era o mínimo que eu poderia fazer.
Revelado nas categorias de base do Libertad de Canelones, do Uruguai, Diego Lugano ainda defendeu mais dois clubes de seu país antes de chegar ao São Paulo, em 2003: Nacional-URU e Plaza Colonia-URU. Após grandes atuações no São Paulo e marcar uma geração, o zagueiro foi para o Fenerbahçe, da Turquia, onde também fez história. Na Europa, ainda defendeu Paris Saint Germain (FRANÇA), Málaga (ESPANHA), West Bromwich (INGLATERRA) e BK Häcken (SUÉCIA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário