terça-feira, 16 de julho de 2019

Reforços de grande investimento sofrem com seguidas e repetidas lesões

O departamento médico do São Paulo tem sido exigido nos últimos meses. O clube fez grandes investimentos para reforçar o elenco, mas alguns jogadores estão sendo afetados com seguidos e repetidos problemas físicos. É o caso de nomes como Pablo, Everton, Willian Farias, Anderson Martins e Hernanes especificamente.
Os problemas frequentes do São Paulo com contusões estão atrapalhado os planos do time. O Tricolor Paulista está entre os times da principal divisão do futebol brasileiro com mais problemas clínicos nesta temporada, entre eles estão incluídas as contratações recentes feitas pelo clube.

Abaixo listamos os principais casos...

Pablo

Contratação mais cara da temporada, Pablo custou R$ 26,6 milhões com contrato até 2022. Entretanto, o centroavante tem passado por seguidas lesões no ano. A mais recente foi no clássico diante do Palmeiras, na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 9 sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo direito, mas não deve passar por cirurgia. Ele vinha de recente recuperação de um procedimento cirúrgico na coluna.
Entre os meses de março e abril, Pablo teve um problema na perna direita e foi desfalque no jogo de volta da semifinal exatamente contra o Palmeiras. Em seguida, foram mais de dois meses de recuperação por conta da retirada de um cisto na região lombar da coluna.
Somando todo o período parado por lesão, o camisa 9 já ficou fora dos jogos do São Paulo por cerca de três meses. Além disso, são 15 jogos vetados pelo Departamento Médico do clube por conta destes problemas físicos. Ou seja, Pablo ficou fora de quase metade das 32 partidas oficiais do time em 2019.

Everton

Anunciado em abril de 2018, Everton é outro reforço que não conseguiu uma boa sequência de jogos por causa de seguidas lesões. Ele já teve seis contusões diferentes, a maioria na coxa. O histórico dele quando estava no Flamengo já apontava um problema frequente na coxa: foram cinco casos assim desde 2016.
Neste ano, o atleta ficou de fora de oito jogos da equipe são-paulina por motivo de lesão. Entre fevereiro e março, o camisa 22 ficou afastado por cerca de um mês se recuperando de um estiramento no músculo da coxa esquerda. Depois disso, ficou fora da partida contra o Cruzeiro, na 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, com outro problema muscular. Everton está desde o dia 8 de junho em tratamento de uma lesão na coxa direita.

Willian Farias

Contratado pelo São Paulo no início do ano, Willian Farias jogou três partidas seguidas como titular em 2019. A última vez em que o volante esteve em ação foi na final do Campeonato Paulista diante do Corinthians, no mês de abril.
Apesar de ter ido três vezes ao Departamento Médico neste ano, Willian Farias ficou o período entre março e julho recuperado e não jogou por opção da comissão técnica. Quando esteve lesionado, o camisa 17 ficou fora de quatro partidas, em decorrência de problemas na panturrilha esquerda e comprometimento muscular nas duas pernas.

Anderson Martins

Anunciado em janeiro de 2018, Anderson Martins acumula 46 jogos com a camisa do São Paulo. O número, no entanto, poderia ser maior se não fossem as seguidas contusões. No ano passado, foram quatro: duas na coxa esquerda e duas nas costas. Foram cerca de dois meses afastado. Neste ano, o zagueiro perdeu alguns jogos por causa de uma tendinite no joelho direito e dores no tornozelo direito.

Hernanes

Fundamental em sua última passagem pelo São Paulo em 2017, Hernanes veio do futebol chinês por R$ 13,2 milhões para retomar o protagonismo alcançado nas passagens pelo clube. Porém, o camisa 15 marcou apenas três gols e acumula duas assistências em 21 jogos oficiais na temporada atual.
O jogador foi para o Reffis duas vezes neste ano para tratar uma tendinite na perna direita e um estiramento na coxa esquerda. A última lesão deixou o atleta fora dos jogos decisivos do clube nas quartas e nas semifinais do Campeonato Paulista. Hernanes voltou a jogar na partida diante do Corinthians, nas partidas da final da competição estadual, em que o São Paulo foi vice-campeão.
Para que sirva de comparação, em 2017, Hernanes chegou na metade do ano e em 19 partidas marcou nove gols e acumulou três assistências. Ou seja, desempenho bem superior ao da atual temporada. Naquele ano, Hernanes só perdeu os últimos dois jogos do Campeonato Brasileiro por conta de dores na coxa direita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário