quarta-feira, 26 de junho de 2013

Brasil encara Uruguai com pensamento na grande final

A seleção brasileira poderá ter nesta quarta-feira uma noção mais exata do estágio em que se encontra desde que voltou ao comando de Luiz Felipe Scolari, no final de novembro. Embalada por três vitórias seguidas na primeira fase (contra Japão, México e Itália), a Canarinho encara o sempre perigoso Uruguai, hoje a partir das 16 horas, no Mineirão, por um lugar na decisão da Copa das Confederações.

É a chance de se habilitar a uma tão sonhada final com a Espanha - desde que os campeões do mundo superem a Itália na outra semifinal, quinta-feira, em Fortaleza - e também de tomar conhecimento se a equipe do Brasil já adquiriu o nível técnico e tático e o equilíbrio emocional, necessários para jogar partidas decisivas. Em caso de empate no tempo normal, haverá prorrogação e, se for preciso, pênaltis.
O volante Paulinho, recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, volta após ser poupado contra a Itália. Assim, Felipão escala mais uma vez a seleção considerada ideal por ele.
Um tropeço, no entanto, não passa pela cabeça do treinador, que até se espantou quando um jornalista uruguaio mais uma vez repetiu a ladainha do que ocorreu na Copa de 1950, questionando se o ocorrido 53 anos atrás não poderia causar, nesta quarta-feira, alguma influência sobre os jogadores brasileiros.
Também nesta quarta-feira, a seleção volta ao estádio onde foi vaiada pela última vez, num amistoso contra o Chile, em 24 de abril, que terminou 2 a 2. Naquela ocasião, o time, formado por jogadores que atuam em clubes brasileiros, jogou muito mal no Mineirão. Agora, a situação é outra. O Brasil vem jogando bem e tem recebido o apoio da torcida por onde passa. Assim, tenta ir à final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário