sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Luis Fabiano atinge marca no Morumbi, mas se frustra com empate

A noite de quinta-feira começou favorável para os são-paulinos e para Luis Fabiano. Criticado pelo baixo aproveitamento e as más atuações nos últimos jogos, o atacante abriu o placar diante do Universidad Católica, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O gol aos 17 minutos do primeiro tempo foi o centésimo do camisa 9, pelo time Tricolor, no estádio do Morumbi. Entretanto, toda a festa inicial se transformou em frustração após o resultado final: empate por 1 a 1 que obriga o time de Muricy Ramalho a vencer o duelo de volta, dia 23 de outubro, em Santiago.
- Fico feliz de poder chegar a essa marca, é legal, mas não poderíamos ter sofrido o gol. Tomar gol dentro de casa, em uma competição como a Sul-Americana, é muito complicado, disse o camisa 9.
Até o duelo continental desta quinta-feira, Luis Fabiano era cobrado por ter balançado a rede apenas duas vezes nos últimos 15 jogos do São Paulo (nas vitórias por 2 a 1 sobre o Fluminense e 1 a 0 diante da Ponte Preta, ambas pelo Campeonato Brasileiro).
Com o gol sobre a Universidad Católica, o atacante chega a 20 marcados na temporada, que vem sendo toda de altos e baixos - no meio do ano, ele entrou em atrito com a torcida, apesar de ser o artilheiro do time, e quase chegou a ser negociado pela diretoria.
Com pouco menos de um mês pela frente antes da partida de volta, no Chile, o São Paulo agora concentra suas forças no Campeonato Brasileiro. Na 15ª colocação da tabela, o time recebe o Grêmio, neste domingo, no Morumbi, precisando de uma vitória para se afastar de vez da zona do rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário