sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Daniel Perrone analisa a situação atual do São Paulo

Momento delicado do São Paulo no Brasileirão 2013. Para quem torce com os pés no chão ele nunca deixou de ser delicado. É assim desde as inexplicáveis derrotas para o Goiás e o Santos no Morumbi, estádio que sempre foi um dos grandes triunfos do clube nos campeonatos estaduais e brasileiros.
A situação de hoje é a seguinte: O Tricolor briga para escapar do rebaixamento com Vasco da Gama, Criciúma, Coritiba, Portuguesa, Bahia, Goiás e Flamengo, que possuem 33 pontos e estão duas vitórias acima da degola. Há quem acredite que nossa luta é contra Vasco e Coritiba pela última vaga. De qualquer forma estamos “firmes e fortes” na briga.
Diretoria de futebol e técnicos foram mudados. Assumiram Gustavo de Oliveira e Muricy e para mim não há mais o que mudar nesse sentido neste ano.  Antônio Carlos, zagueiro do Botafogo, foi uma grata surpresa enquanto que Welliton, o “jogador do Blog”, não consegue se manter na briga por uma vaga no ataque. Por isso vai um papo reto para os jogadores e torcedores que frequentam esse blog.
A vocês, jogadores, penso que agora a coisa é entre vocês e o torcedor. Esqueçam qualquer desavença que possa haver entre alguns de vocês (caso haja essa desavença) e foquem em escapar da degola. Não levem uma pecha negra nas suas carreiras. Mais que isso, não sujem o nome de um dos maiores clubes do Brasil. Foco, força e organização. Justifiquem os ganhos e virem a mesa dentro de campo.
Para a torcida o que posso dizer é que temos que lutar até o fim. Não está fácil para o São Paulo mas também não está fácil para ninguém. Até dois dias atrás um dos nossos maiores vivais estava sendo cogitado na degola. Não é hora de euforia numa vitória nem de largar tudo em uma derrota. É preciso lutar junto com os jogadores a cada treinamento, a cada escalação, a cada concentração. Não podemos abrir mão do apoio no Morumbi. Se até agora e com essa situação estamos enchendo o estádio e apoiando o Tricolor, não será agora que não continuaremos o apoio.
Jogadores, o papo é esse. Dedicação e luta. Estamos com vocês. Estejam com o São Paulo.
Torcedores, o apoio continua. Vamos sair dessa juntos. Afinal, o São Paulo é maior que tudo.

Saudações Tricolores!

*observação: achei muito interessante essa análise motivacional do Daniel Perrone, e resolvi compartilhá-la no meu blog, pois como todo mundo sabe, estamos passando por um momento difícil. Isso por causa da ameaça a segunda divisão do futebol Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário