quarta-feira, 23 de outubro de 2013

No Chile, São Paulo vai tentar eliminar a Universidad Católica de novo
Time precisa vencer ou obter empate a partir de dois gols para continuar na competição e seguir sonhando com a classificação para a Libertadores de 2014

Quase cumprida a missão de escapar de vez do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta agora suas atenções para a Copa Sul-americana. Às 21h50 (horário de Brasília) desta quarta-feira, o time brasileiro duela com a Universidad Católica, em Santiago, visando uma vaga nas quartas de final da competição.
O bom momento do time anima a comissão técnica e os atletas para a tentativa de voltar do Chile com a classificação garantida. Nas últimas cinco partidas do clube no Campeonato Brasileiro, foram conquistadas quatro vitórias e um empate, subindo para o 10º lugar e abrindo sete pontos de vantagem para o Vasco, primeiro clube a aparecer entre os quatro piores que cairão para a segunda divisão do futebol brasileiro.
Para eliminar os Chilenos pela segunda vez seguida, (na edição da copa Sul-Americana do ano passado, o São Paulo eliminou a Universidad Católica no Morumbi) - o São Paulo, atual campeão da competição, precisa jogar bem na casa do adversário, onde arrancou um empate nas semifinais do mesmo torneio em 2012. Com o empate em 1 a 1 na primeira partida, no Morumbi, o Tricolor Paulista precisa fazer gols. Qualquer vitória ou igualdade de 2 a 2 para cima o garante na próxima fase. Em caso de novo empate em 1 a 1, a classificação será decidida nos pênaltis.
A missão dos brasileiros, porém, não é das mais simples no estádio San Carlos de Apoquindo, isso porque a Universidad Católica se apresenta em condição melhor para a partida. Enquanto o São Paulo tenta se afastar o mais de pressa possível da ameaça de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, a Universidad Católica lidera o Campeonato Chileno e tem a vantagem de avançar de fase na Sul-americana apenas com um empate sem gol.

As escalações

Universidad Católica: A provável escalação dos chilenos é a seguinte: Toselli; Álvarez, Biskupovic, Martínez e Parot; Meneses, Costa, Cordero e Mirosevic; Sosa e Castillo. 
Técnico:Martín Lasarte

São Paulo: o técnico Muricy Ramalho fará uma mudança em relação ao time que venceu o Bahia. O lateral-esquerdo Reinaldo, desgastado fisicamente, foi poupado. Clemente Rodríguez, reserva imediato, está suspenso pela Conmebol e também não atua. Assim, o treinador foi obrigado a improvisar o lateral-direito Douglas na posição. O volante Rodrigo Caio cumpriu suspensão no no Campeonato Brasileiro e retorna ao time. A formação dos brasileiros é a seguinte: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Douglas; Rodrigo Caio, Denilson, Maicon e Ganso; Ademilson e Aloísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário