quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Adeus Osorio!

O técnico Juan Carlos Osorio se despediu do São Paulo nesta quarta-feira de manhã, na reapresentação do elenco no CT da Barra Funda. Em breve pronunciamento à imprensa, ele agradeceu aos funcionários, jogadores, comissão técnica e ressaltou o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro, demitido após agredir na segunda-feira o presidente Carlos Miguel Aidar, que não teve seu nome citado pelo treinador colombiano. O auxiliar Milton Cruz foi outro profissional elogiado por Osorio, que vai assumir o comando técnico da seleção do México.
– Agradeço à comissão técnica e o pessoal do apoio, roupeiros, massagistas e cortador de grama. Também o doutor Ataíde, pelo apoio incondicional, do início ao fim em nossa gestão, e também para Milton Cruz, por sua amizade verdadeira dentro e fora do campo. Um homem do futebol e para o futebol. Agradeço os nossos atletas pelo seu profissionalismo e credibilidade no nosso trabalho, confiança e aceitação à novas ideias de treinamento. Minha esposa e filhos pelo suporte incondicional. E também agradeço aos que são parte do São Paulo e esqueci de mencionar por sua contribuição. Ofereço desculpas àqueles ligados ao São Paulo por ter adiado a minha decisão e aos que ofendi com alguma opinião. A partir de agora, inicio a busca com o México de uma vaga no próximo Mundial – disse Osorio.
Juan Carlos Osorio não quis falar no nome do presidente do clube de modo proposital. É que no fim de sua passagem que durou quatro meses no Tricolor Paulista, ele não dirigia mais a palavra a Carlos Miguel Aidar. Osorio chegou a aconselhar Ataíde a tentar virar mandatário do clube e romper relações com o presidente. Juan Carlos Osorio não gostou de saber nos bastidores que parte da direção tentava depreciar a credibilidade de Milton Cruz, companheiro importante desde o início do trabalho do treinador.
No pronunciamento, Juan Carlos Osorio agradeceu a oportunidade de trabalhar no clube e a confiança dos jogadores, além de desejar sorte na reta final da temporada 2015. O São Paulo terá pela frente nove rodadas do Campeonato Brasileiro e as semifinais da Copa do Brasil, diante do Santos. Milton Cruz assumirá provisoriamente o comando do time. O técnico uruguaio Diego Aguirre é um dos nomes cogitados para o cargo, mas o clube ainda não tem só um nome definido.
Nesses quatro meses no São Paulo, Juan Carlos Osorio teve 28 jogos, com 12 vitórias, sete empates e nove derrotas, tendo 51,1% de aproveitamento.
O time se prepara para a partida diante do Fluminense, na próxima quarta-feira, no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário